Uryū Ishida será o vilão final de Bleach?

Uryu Ishida

Uryū Ishida será o vilão final de Bleach?

Uryū Ishida é um personagem do famoso mangá e anime “Bleach“, criado por Tite Kubo. Bleach é uma série de aventura e fantasia que segue as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem com a capacidade de ver fantasmas, que acidentalmente adquire os poderes de um Shinigami. Agora, ele deverá proteger os vivos dos espíritos malignos conhecidos como Hollows. Com o lançamento da segunda parte de Bleach: Thousand-year Blood War via Star+, ao vermos os atos do personagem, muitos fãs estão se questionando: Uryū Ishida será o vilão final?

Para contextualizarmos, Uryū Ishida é um Quincy, uma raça com habilidades especiais para combater Hollows. Os Quincy são famosos por utilizar arcos espirituais para eliminar os espíritos malignos, ao contrário dos Shinigamis, que utilizam espadas. Ele é um dos principais personagens da série e inicialmente aparece como um rival de Ichigo. No início da história, Uryū Ishida tem um desejo de provar a superioridade dos Quincy sobre os Shinigamis. Dessa forma, ele decide desafiar Ichigo para uma competição para ver quem pode eliminar mais Hollows em uma determinada área. No entanto, com o tempo, Uryū e Ichigo acabam se tornando aliados e desenvolvendo um respeito mútuo.

Ao longo da série, Uryū Ishida mostra habilidades impressionantes como Quincy e luta ao lado de Ichigo e seus amigos para proteger a cidade de Karakura e o mundo espiritual de várias ameaças. Ele é inteligente, orgulhoso, e muitas vezes guarda um ar de seriedade. Agora, com a chegada do povo quincy e seu rei Yhwach em Bleach: Thousand-year Blood War, parece ter preferido o seu povo. Por um lado, isso não é tão estranho assim. Certamente, muitos de nós também ficaríamos ao lado de nosso povo. O que preocupa é ele tornar-se o vilão, mesmo após todo o tempo ao lado de Ichigo.

Spoilers: o desenvolvimento de Uryū Ishida durante o arco Thousand-year Blood War

Uryū Ishida

Abaixo, haverá spoilers da série em mangá e do anime! Quer saber mais sobre a franquia? Confira em nosso portal: Guia Bleach: tudo sobre o anime e o mangá, teorias, resenhas e muito mais!! Para aqueles que desejarem completar sua coleção de mangás, gostarão de conferir os exemplares disponíveis à venda via Amazon!

Enquanto Ichigo enfrenta os Hollows que atacaram Ryūnosuke Yuki e Shino, Uryū chega junto com Orihime e Sado, oferecendo ajuda na batalha. Observando o poderoso ataque de Ichigo, Uryū comenta sobre o risco envolvido. Dois dias depois, they eles se encontram na casa de Ichigo, e Uryū não hesita em apontar a falta de etiqueta do amigo. Quando Ichigo pergunta como Uryū entrou, este responde que foi Yuzu Kurosaki quem o deixou entrar e pede a Ichigo que pegue pratos para o pão que Orihime trouxe.

Isso leva a uma breve discussão entre os dois, pois Uryū parece estar dando ordens a Ichigo. Posteriormente, eles começam a comer o pão trazido por Orihime, deixando uma porção para Ryūnosuke. Nesse momento, Uryū questiona se Asguiaro Ebern é um Arrancar, pois parecia ter partes de uma máscara Hollow em seu rosto. Após Akon informar Ryūnosuke sobre a morte de Chōjirō Sasakibe, Uryū suspeita que a Soul Society pode ter dado a informação a Ryūnosuke para que Ichigo soubesse o que está acontecendo.

Atendendo ao pedido de Ichigo, Orihime, Sado e Uryū retornam à casa dele para ouvir Nel Tu e Pesche falarem sobre a conquista de Hueco Mundo pelo Wandenreich e a captura de vários Arrancar, incluindo Dondochakka. Uryū declara que não pode acompanhá-los. Isso leva Ichigo a dizer que já sabia disso, mas que ligou mesmo assim para evitar que ele ficasse mal-humorado. Ichigo sendo Ichigo!

Logo após Ichigo e os outros partirem, Uryū decide investigar os arquivos de sua família. Infelizmente, ele não encontra a informação que procurava e é surpreendido por Ryūken, que o repreende por ter acessado os arquivos sem permissão. Uryū questiona seu pai sobre a invasão da Soul Society e Hueco Mundo, perguntando se os invasores podem ser Quincies. Ele fica furioso com a resposta de Ryūken, que afirma que não tem nada a ver com ele e o manda embora. Uryū insiste que tem o direito de saber sobre o Último Quincy. O problema? Ryūken diz que as respostas que ele procura não estão ali, antes de sair.

Continuando sua busca nos arquivos e refletindo sobre seu avô, Uryū finalmente percebe o que seu pai quis dizer e corre para o escritório dele. Lá, ele encontra um diário com a insígnia do Wandenreich, que reconhece como pertencente a Sōken. Ao ler o diário, Uryū é confrontado novamente por Ryūken. Determinado, Uryū exige saber se o conteúdo do diário é verdadeiro e se Ryūken conhece Yhwach, o Wandenreich e informações sobre sua mãe. Ryūken repete que não tem nada a ver com Uryū, deixando-o frustrado ao sair da sala.

Uryū encontra um lugar para sentar à beira do rio e continua lendo o diário de Sōken. Ele fica surpreso com a revelação de um extermínio do povo Quincy ocorrido há 1.000 anos. Essa descoberta o leva a questionar como isso poderia estar conectado ao extermínio mais recente que ocorreu há 200 anos. Conforme ele se aprofunda no diário, Uryū descobre que o império Quincy, conhecido como Lichtreich, lançou um ataque à Soul Society, a entidade que se opôs ao seu objetivo de erradicar todos os Hollows. No entanto, o Gotei 13, o corpo diretivo da Soul Society, foi capaz de derrotá-los.

Uryū também descobre que 200 anos atrás, o Shinigami implementou um plano para eliminar os quincys restantes. Esta informação o leva a concluir que o conflito entre o Shinigami e o Quincy é duradouro. Apesar dessa percepção, Uryū se vê lutando com emoções conflitantes enquanto reflete sobre suas interações com Ichigo.

Algum tempo depois, em meio à chuva, Jugram Haschwalth se aproxima de Uryū, que está parado. Ele o conduz até Yhwach, que o recebe calorosamente em seu palácio e propõe uma aliança para lutarem juntos. Mais tarde, diante dos outros Sternritter, Uryū é apresentado por Yhwach como seu sucessor, o que causa grande choque entre os presentes. Sendo declarado como tal, Uryū é levado aos aposentos de Yhwach, onde recebe a Schrift “A”, a mesma letra do próprio Yhwach, como uma bênção. Diante da agitação e discórdia geradas pela decisão de Yhwach em nomeá-lo seu sucessor, Uryū questiona o líder do Wandenreich sobre os motivos por trás dessa escolha.

Yhwach responde que estava contente ao ver que seus seguidores não eram tão dependentes a ponto de seguirem suas decisões cegamente. Ele explica que acredita que Uryū ainda está vivo por uma razão, apesar de seu Auswählen ter supostamente exterminado todos os Gemischt Quincy há nove anos. Uryū admite que desde a morte de sua mãe, sempre se perguntou por que ele sobreviveu enquanto ela morreu. Porém, ele encontrou a resposta no diário de seu avô, confirmando a veracidade das palavras de Yhwach e compreendendo que os Soul Reapers e os Quincy nunca poderão se entender. Essa descoberta o levou a cortar todos os laços e se unir ao Wandenreich com o objetivo de acabar com os Shinigami.

Impressionado, Yhwach elogia Uryū, afirmando que ele possui algo que vai além de seu próprio poder. Ele aconselha o jovem Quincy a não analisar tudo em excesso e, em vez disso, simplesmente seguir seu exemplo.

Logo após o desaparecimento do Seireitei, Uryū surge em um dos novos edifícios ao lado de Yhwach e Haschwalth. Yhwach então pergunta se ele conhece a música “Kaiser Gesang”, ao que Uryū confirma ao recitá-la. O líder Wandenreich então revela que a música tem um verso adicional, no qual o rei adquire o mundo após nove dias.

Uryū e Yhwach, enquanto observam Cang Du e BG9 sendo derrotados, discutem a virada dos eventos. Uryū pergunta se Yhwach previu que os capitães recuperariam sua Bankai, o que Yhwach confirma.

Mais tarde, durante o sono de Yhwach, Uryū tenta se dirigir ao quarto do líder. Porém, sua tentativa é frustrada por Haschwalth, que o intercepta antes que ele possa entrar. Questionado sobre suas intenções, Uryū responde que não precisa revelar a Haschwalth o motivo de sua visita a Yhwach. Uryū percebe que Haschwalth está diferente do que costuma ser durante o dia, e o Sternritter Grandmaster explica que eles são dois lados de uma mesma escala. Quando Yhwach assume o papel de pai dos Quincy, Haschwalth recebe a máscara do governante.

Após Haschwalth revelar que todos os Quincy estão conectados a Yhwach e explicar o poder único do líder, que permite esculpir uma inicial diretamente na alma de uma pessoa, Uryū questiona como isso é possível. Haschwalth responde que Yhwach já marcou a alma de Uryū quando o fez beber um copo cheio de seu sangue. Chocado, Uryū fica preso à parede por Haschwalth, que enfatiza que não há escape para ele. Haschwalth aponta que, embora Uryū tenha se unido ao Wandenreich movido pelo desejo de vingar sua mãe, desde o início ele não teve saída. O Sternritter explica a Uryū a necessidade de batalha e morte para Yhwach e que todos os Sternritter vivem e morrem por seu imperador.

Mais tarde, quando Ichigo chega ao Seireitei, Yhwach nota sua presença e informa Haschwalth e Uryū que é hora de começar. Enquanto Uryū observa Haschwalth invocar “a chave”, Yhwach ressalta que devem ser gratos àqueles que os trouxeram à existência.

Quando Ichigo se aproxima da torre, Uryū dá um passo à frente e atira um Heilig Pfeil nele, levando Ichigo a desviá-lo antes de perceber quem o disparou. Enquanto Ichigo expressa choque com sua aparência, Uryū diz a ele para ir para casa e afirma que Ichigo não pode derrotar Yhwach. Quando Ichigo exige saber por que ele está aqui, Uryū libera Licht Regen sobre ele, mas a barragem é bloqueada por Santen Kesshun quando Orihime e Sado emergem de uma Garganta. Yhwach informa a Uryū que este adeus será permanente, levando Uryū a afirmar que sabe disso enquanto ele, Yhwach e Haschwalth sobem no ar antes de desaparecer em um flash de luz. Logo depois, Yhwach, Haschwalth e Uryū chegam ao Soul King Palace. Depois de chegar, Uryū observa enquanto Haschwalth convoca vários Soldat para invadir, e mais tarde é engolfado pela água termal de Tenjirō Kirinji.

Logo depois, enquanto Yhwach está lutando contra Ichibē Hyōsube, Uryū ouve enquanto Haschwalth explica O Todo-Poderoso de Yhwach para ele. Mais tarde, depois que Ichigo e seus amigos confrontam Yhwach, Uryū chega e atira em Yoruichi no ombro, fazendo com que a barreira que ela construiu para ajudar na estabilização do Soul King se estilhace e envie a metade superior do bifurcado Soul King voando em direção a Yhwach, que o pega. Quando Ichigo tenta atacar Yhwach, Uryū atira outro Heilig Pfeil nele, distraindo-o por tempo suficiente para Yhwach arrancar Mimihagi do Soul King. Uryū diz a Ichigo para não interferir com Yhwach, pois Ichigo exige saber o que ele está fazendo.

Quando o palácio começa a desmoronar, Uryū se move entre Yhwach e seus amigos, a quem ele diz para não se mover se não quiserem levar um tiro. Quando Uryū revela que sabe por que Ichigo e seus amigos estão aqui e o que acontecerá se Yhwach matar o Soul King, Ichigo exige saber por que ele está do lado de Yhwach se ele sabe disso, apenas para Uryū afirmar que ser um Quincy é sua razão antes de ser interrompido pela chegada do Schutzstaffel. Dizendo a eles que não precisa da ajuda deles, Uryū destrói o chão sob os pés de Ichigo com vários Heilig Pfeil, fazendo-o cair do palácio e dispara outra flecha atrás dele. Uryū prevê que Lille Barro pretende ensiná-lo sobre como proteger adequadamente Yhwach, matando os combatentes antes que eles caiam, levando Gerard Valkyrie a proclamar que tem o reconhecimento deles.

Mais tarde, Uryū fica ao redor enquanto os outros membros da Schutzstaffel se sentam em sofás no palácio. Notando a preocupação em seu rosto, Gerard assegura a Uryū que Yhwach absorverá completamente o Soul King sem sofrer danos, uma informação que Uryū reconhece. Após Yhwach completar a absorção do Soul King, Haschwalth informa a Uryū e aos demais sobre esse fato, surpreendendo a todos. Em seguida, eles são levados para os aposentos do Soul King, onde encontram Yhwach envolto em escuridão e com múltiplos olhos, deixando Uryū e os outros chocados. O poder imenso de Yhwach faz com que o topo do palácio se estilhace.

Durante esse momento, Haschwalth pede a Yhwach para liderá-los, e Uryū observa atentamente a cena. Posteriormente, ao lado de Haschwalth e dos outros Sternritter, Uryū permanece presente quando Yhwach nomeia seu novo palácio de Wahrwelt e explica como ele será a base de seu novo mundo.

Mais tarde, um mensageiro informa a Haschwalth que cada membro da Schutzstaffel foi designado para uma parte específica da cidade, incluindo Uryū, que está indo em direção ao segundo entroncamento da cidade.

Haschwalth confronta Uryū
Haschwalth confronta Uryū


Mais tarde, Uryū retorna ao palácio de Yhwach e é recebido por Haschwalth, que percebe que o Quincy tem muito em mente. Uryū responde cordialmente, e Haschwalth lembra a ele que quando Yhwach adormece, seus poderes trocam com os do imperador. O Sternritter destaca sua preocupação em relação ao futuro de Uryū, mas o Quincy tenta se manter calmo e convencê-lo de que não há nada acontecendo. No entanto, Haschwalth não revela o que viu em suas visões futuras.

Haschwalth mostra a Uryū alguns objetos pequenos que foram encontrados espalhados por Wahrwelt, mas o Quincy nega saber deles. Ainda assim, Haschwalth nota que esses objetos lembram o Leiden Hant, um item usado por Sōken Ishida, o avô de Uryū. O Sternritter questiona Uryū sobre suas ações e insinua que ele pode ser um traidor. Em seguida, ataca o Quincy para testar sua lealdade. Uryū consegue se esquivar do ataque e pede a Haschwalth que espere. Nesse momento, Ichigo aparece diante deles, seguido por Sado e Orihime.

Haschwalth diz a Uryū para provar sua lealdade matando seus três amigos, afirmando que já sabe qual será a resposta do Quincy. Uryū dispara duas flechas em direção a Ichigo, que se esquiva dos ataques enquanto enfrenta Uryū de frente. Ichigo pergunta o que Uryū está tentando fazer, e o Quincy o força a recuar ao atirar uma flecha no chão, criando um grande buraco. Ichigo questiona a aliança de Uryū com os Quincy, mas o jovem não dá detalhes.

Uryū revela que possui a Chave do Sol, que permite que ele se teletransporte para diferentes Portões do Sol em Wahrwelt, bem como para um portal no mundo humano. Ele pede a Ichigo que leve seus amigos de volta ao mundo humano, pois pretende ficar para trás e destruir Wahrwelt por conta própria. Ele ativará os chips que deixou espalhados pela cidadela, fazendo com que o Reishi acumulado resulte na destruição da cidade. Ichigo discorda, dizendo que a única coisa que precisam fazer é derrotar Yhwach, mas Uryū afirma que não há maneira de vencê-lo e que essa é uma tarefa que só ele pode realizar.

As fichas de destruição foram entregues a Uryū por seu mestre, o que significa que apenas sua Reiatsu pode ativá-las, e essa é a única maneira de vencer Yhwach. Uryū diz a Ichigo para sair antes que Haschwalth perceba, mas o Sternritter dá um passo à frente, afirmando que sabia o que Uryū planejava fazer.

Uryū começa a lutar contra Haschwalth.
Uryū começa a lutar contra Haschwalth.

Enquanto Haschwalth caminha em direção a eles, Uryū diz a Ichigo para ir para o Portão do Sol. No entanto, Haschwalth revela que destruiu aquele que leva ao mundo humano por saber o que Uryū estava planejando. Ele então declara que lidará com eles antes que Yhwach acorde, levando Uryū a perceber que enquanto Haschwalth possuir o Todo-Poderoso, Yhwach não será mais onisciente ou onipotente. Ele conta isso a Ichigo, ordenando-lhe que suba ao topo do palácio e enfrente Yhwach enquanto ele fica para trás e lida com Haschwalth. Ichigo argumenta, mas Uryū garante a seu amigo que ele não morrerá.

Enquanto Ichigo, Orihime e Sado fogem, Uryū pergunta a Haschwalth por que ele não os está perseguindo. Haschwalth responde que sabe que eles morrerão, e Uryū diz que o destino pode ser mudado. Contudo, Haschwalth expressa sua surpresa com a mudança no comportamento de Uryū, e Uryū presunçosamente comenta que Haschwalth falhou em prever essa mudança e que ele ainda não compreendeu totalmente o poder do Todo-Poderoso. Haschwalth então ataca Uryū quando os dois começam a se enfrentar.

Durante a batalha, Uryū é gravemente ferido por Haschwalth e tenta contra-atacar com um Heilig Pfeil, mas o Grande Mestre desvia do ataque. Com a chegada do amanhecer, Uryū comenta que Haschwalth perdeu a chance de derrotá-lo antes do sol nascer, mas o Sternritter o compara a um animal domesticado. Apesar disso, Uryū considera esse comentário como um elogio, mas Haschwalth diz que seus poderes são mais adequados para o combate e dispara uma poderosa rajada de energia contra um Uryū chocado. Mais tarde, Uryū sente que Ichigo confrontou Yhwach na sala do trono.

Incapacitado por Haschwalth e gravemente ferido no chão, Uryū é confrontado pelo Sternritter, que fala sobre a importância das escalas que decidem o destino de cada pessoa, mas não revela o que as escalas determinaram para Uryū. Mesmo ferido, Uryū se levanta e prepara um novo Heilig Bogen. Questionando Haschwalth sobre o porquê de sua preocupação com sua natureza, Uryū o desafia a tentar matá-lo em vez de fazer tantas perguntas. Haschwalth menciona ter visto um futuro em que todos os aliados de Uryū morrem. Entretanto, Uryū argumenta que o futuro pode ser alterado, como ele já provou anteriormente. Haschwalth admite que isso é verdade e revela que o Todo-Poderoso possui uma habilidade ainda mais aterrorizante do que a mera visão do futuro quando utilizada por Yhwach.

Enquanto Uryū exige saber o que ele quer dizer, Haschwalth promete contar após a batalha e declara que é hora de Uryū enfrentar as consequências de suas escolhas enquanto o ataca. Durante a luta, Haschwalth revela que seu Schrift é “The Balance”, permitindo-lhe distribuir infortúnios aos afortunados e redirecionar esses infortúnios para seu “Freund Schild”, um escudo em seu braço. Determinado a acabar com Uryū, Haschwalth ataca com ferocidade, mas o Quincy usa sua habilidade Antítese, revertendo danos infligidos anteriormente entre os dois alvos. Isso surpreende Haschwalth e Uryū explica que essa habilidade pode ser a chave para deter Yhwach.

Mesmo assim, Haschwalth não se deixa derrotar facilmente e usa “The Balance” novamente para ferir Uryū gravemente, direcionando o infortúnio que sofre para o Quincy. Enquanto Uryū tenta escapar, Haschwalth comenta sobre sua tenacidade e se prepara para atacá-lo novamente, afirmando que ele é apenas um humano que se agarra desesperadamente a suas próprias crenças.

Uryū consegue se esquivar do golpe de Haschwalth no último momento e nota a comparação feita pelo Sternritter entre ele e seus amigos. Admitindo que até aquele momento ele tentou pesar suas ações com lógica e equilíbrio, Uryū afirma que não pode deixar de seguir o exemplo de Ichigo, pois ele é alguém que ajuda os outros sem questionar, assim como Orihime, Sado, Renji e Rukia. Ele menciona que sentiria uma grande alegria se pudesse se assemelhar a qualquer um deles. No entanto, Haschwalth desconsidera suas emoções e explica que estava se referindo ao crescimento de Uryū, afirmando que o poder concedido a ele por Yhwach resultou em um crescimento muito maior do que todos os anos que passou com seus amigos, o que tornaria mais lógico para Uryū ficar ao lado de Yhwach por esse motivo.

No entanto, Uryū afirma que escolheu ficar ao lado de seus amigos não por benefício próprio, mas porque eles são seus amigos. Isso irrita Haschwalth, que observa que Uryū nunca considerou abandonar tudo em troca de seguir Yhwach, antes de declarar que Uryū agora dará sua vida ao líder do Wandenreich. Antes que Haschwalth possa completar sua ameaça, um raio Auswählen os envolve.

Haschwalth desmaia e, ao ver um Uryū preocupado olhando para ele, afirma que não se sente traído por Yhwach porque este escolheu assumir seu poder sobre o de Uryū, o que significa que apenas ele pode ser um trunfo para Yhwach. Quando Uryū começa a se afastar, Haschwalth pede que ele volte para que ele possa transferir as feridas de Uryū para si mesmo, chocando Uryū. Observando que ele morrerá independentemente de quão ferido esteja, Haschwalth lembra a Uryū de como ele coloca tudo em sua balança porque ele pode se arrepender de tudo se simplesmente seguir os outros sem considerar as consequências de suas ações antes de dizer a ele para salvar seus amigos.

Uryū recebe uma ponta de flecha feita de Still Silver de seu pai.
Uryū recebe uma ponta de flecha feita de Still Silver de seu pai.

Conforme Uryū sobe ao Soul King Palace, ele de repente percebe uma presença, e um Heilig Pfeil é baleado na frente dele. Ryūken Ishida e Isshin Kurosaki estão em um prédio acima de Uryū, que se pergunta o que eles estão fazendo aqui. Ryūken diz a Uryū para pegar a ponta da flecha que ele atirou na frente dele, e Uryū percebe algo sobre a ponta da flecha. Em seguida, Ryūken revela que esta flecha é feita da prata que coagula o coração de um Quincy quando Auswählen é usado neles, e diz a Uryū que é ele quem deve atirar esta flecha.

Então, Uryū passa pelo portal de Yhwach do Palácio para o Seireitei e atira com sucesso em Yhwach por trás com a flecha de prata. Uryū reflete sobre Ryūken dizendo a ele que uma vez ouviu Sōken dizer que a prata formada no coração de uma vítima pelo Auswählen combinada com o sangue da vítima interromperá brevemente os poderes de Yhwach. Em seguida, então Uryū diz a Ichigo para sair e acabar com Yhwach, mas fica cabisbaixo quando Yhwach se recupera rapidamente do ataque e recupera seus poderes. No entanto, Ichigo consegue cortar Yhwach.

Dez anos após a derrota de Yhwach, Uryū, agora médico, faz uma longa pausa para o almoço no telhado de seu local de trabalho. Ele assiste a luta de boxe de Sado em seu telefone para compensar por não poder ver com seus amigos.

Está compensando assistir Bleach: Thousand-Year Blood War?

BLEACH THOUSAND-YEAR BLOOD

A série em anime Bleach: Thousand-Year Blood War é uma verdadeira obra-prima que encanta os fãs com sua narrativa envolvente e emocionante. Com uma animação impecável e uma trilha sonora cativante, esta temporada entrega uma adaptação fiel e repleta de ação do arco final do mangá. Os espectadores acompanham a uma jornada repleta de reviravoltas, confrontos épicos e um aprofundamento notável dos personagens que tanto amamos. Além disso, a riqueza de detalhes na animação das batalhas e a evolução dos poderes dos shinigamis proporcionam um espetáculo visual que prende a atenção do início ao fim. Quer saber mais sobre a franquia? Confira em nosso portal: Guia Bleach: tudo sobre o anime e o mangá, teorias, resenhas e muito mais!! Para aqueles que desejarem completar sua coleção de mangás, gostarão de conferir os exemplares disponíveis à venda via Amazon!

Trailer oficial

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)! Nós também trouxemos a Resenha de Trigun Stampede (2023) e a Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here