Ano: 2014 |
Título Original: John Wick |
Dirigido por: Chad Stahelski, David Leitch |
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo) |
Na trama de De Volta ao Jogo, John Wick é um ex assassino que se aposentou para viver sua vida junto com seu amor. Quando sua esposa morre, vítima de uma doença, ele cai em plena solidão e depressão, até o dia em que recebe um cachorro, presente póstumo de sua esposa. Quando, por um acaso, alguns mafiosos invadem sua casa e matam o cachorro, John resolve retornar “ao jogo”, em uma trilha de vingança para matar todos aqueles que acabaram com sua última esperança de felicidade.
Fazia muito tempo que não surgia um filme de ação como esse. Keanu Reeves retorna de maneira triunfal às telonas, em um personagem que coube perfeitamente em sua atuação. O roteiro é bem construído para um filme de ação como esse (um caminho único de vingança), repleto de boas cenas e sequencias de ação.
O filme chama a atenção também por causa das cenas de ação, não poupando sangue e violência, mas de uma maneira bem discreta (como um bom assassino poderia fazer). Desde cedo, já dá para perceber as habilidades do personagem John Wick, o que vai deixando o filme bem legal, criando uma espécie de “aura” de perfeição sobre as ações dele, dignas da reputação que lhe convém.
John vai sendo explorado pelo roteiro aos poucos, e não é possível, logo de cara, saber como este assassino era e se realmente é tudo o que falam dele, mas quando as cenas de ação se iniciam, tudo faz sentido e jus à reputação que o personagem leva, de seus tempos passados. É bom também saber que o filme não deixa pontas soltas, como um bom filme de ação deve ser.
Torça pela saga de justiça de John, assistindo De Volta ao Jogo!