Eddie Munson provou que era o melhor personagem de Stranger Things 4

Stranger Things apresentou os fãs a Eddie Munson, e o mundo rapidamente concordou que Eddie realmente arrasa.

Joseph Quinn como Eddie Munson - Stranger Things

Eddie Munson provou que era o melhor personagem de Stranger Things 4

A última temporada da série de sucesso da Netflix, Stranger Things, apresentou aos fãs o mais novo membro da série: Eddie Munson. Eddie era um super veterano nervoso na Hawkins High que liderava o Hellfire Club, o clube Dungeons & Dragons da escola. Eddie Munson cruzou o caminho dos personagens principais quando Dustin e Mike se juntaram ao clube na estreia da quarta temporada – e provou ser o melhor personagem de Stranger Things 4. E acho que não conheço ninguém que discorde desse fato.

Pois é! Apesar de entrar no programa tão tarde, Eddie rapidamente demonstrou sua simpatia e os traços únicos que o diferenciam do resto dos personagens do programa. Sua paixão pelo heavy metal amplificou a nostalgia da década de 1980, e seu senso de bravura deu aos fãs um novo tipo de herói para torcer. Confira abaixo todos os momentos em que Eddie Munson provou que era o melhor personagem de Stranger Things 4! Cuidado, pois há spoilers!


Ele era um otimista inesperado

Stranger Things 4

Quando os espectadores conhecem Eddie, seu carisma é elétrico. Com um discurso apaixonado condenando a conformidade, Eddie causa uma forte primeira impressão. Sua primeira cena também mostra como ele é ridicularizado por seu interesse em Dungeons & Dragons e heavy metal, com muitos colegas chamando-o de Eddie “the Freak” Munson.

Eddie também declara com confiança que 1986 finalmente será seu ano de se formar, apesar de não ter conseguido nos dois anos anteriores. Sua determinação e otimismo são bastante inesperados para um cara como ele, e provam por que ele é um personagem tão especial.

Ele chamou a atenção para um problema da época

Eddie Munson

Dungeons & Dragons tem sido um grampo de Stranger Things desde a primeira temporada. Nomes e terminologia do jogo são frequentemente usados ​​para descrever elementos do Mundo Invertido, e muitos personagens principais se identificam pelo papel que desempenham em seu grupo de D&D.

Não foi até a introdução de Eddie Munson que o pânico satânico em torno de Dungeons & Dragons na década de 1980 foi devidamente abordado. À medida que os membros mais jovens do elenco entram no ensino médio, eles são confrontados com a realidade de como o mundo percebe seu hobby favorito. Eddie leva o peso do medo e pânico em torno da suposta conexão do jogo com o diabo, e ele é injustamente ostracizado em Hawkins como resultado.

Ele tinha um grande carisma com Chrissy Cunningham

Eddie Munson e Chrissy Cunningham

No primeiro episódio de Stranger Things 4, Eddie se encontra com Chrissy Cunningham, uma líder de torcida que é uma das garotas mais populares da Hawkins High. Chrissy se encontrou com Eddie para uma venda de drogas, mas a troca tomou um rumo muito mais saudável quando o par se conectou de uma maneira doce.

Eddie percebe a ansiedade de Chrissy e brinca com Chrissy por não lembrar que eles se conheceram no ensino médio. Sua troca destaca os equívocos de Hawkins sobre Eddie, enquanto Chrissy observa que Eddie não é o que ela esperava que ele fosse.

Ele sabia o valor da boa música

Eddie Munson

As impressionantes habilidades de comédia do ator Joseph Quinn estavam em plena exibição em um dos momentos mais memoráveis ​​de Eddie. Quando Nancy é possuída por Vecna, a turma precisa encontrar a música favorita de Nancy para salvá-la. Em meio a uma busca frenética pela coleção de músicas de Eddie, Robin diz a Eddie que eles estão procurando por “Madonna, Blondie, Bowie, Beatles, música! Precisamos de música!”

Defensivo sobre sua amada música heavy metal, Eddie segura uma fita do Iron Maiden na mão e grita de volta para Robin: “Isso é música!” O momento foi para a página oficial do Iron Maiden no Twitter! A banda compartilhou uma captura de tela do momento, escrevendo: “Estamos com você, Eddie!”

Outra curiosidade interessante é que a banda Metallica também deixou sua homenagem no Instagram:

Relacionado: Metallica reage à cena de ‘Master of Puppets’ de Stranger Things 4

Eddie Munson reagiu de forma realista ao perigo

Eddie Munson

Em muitas histórias de ficção científica e horror, os personagens buscam o perigo de forma irreal em quase todos os momentos. Muitos dos personagens de Stranger Things se comportam da mesma maneira, pois muitas vezes enfrentam os perigos do Mundo Invertido de frente e sem muita hesitação.

Ao testemunhar Chrissy sendo assassinada por Vecna, Eddie só consegue gritar e depois foge com medo. Infelizmente, o rapaz rapidamente se torna o principal suspeito do assassinato. Eddie consistentemente hesita em se envolver enquanto os outros personagens procuram descobrir tudo o que podem sobre Vecna. Suas respostas realistas são uma nova mudança para o show, e ele fornece uma prova pungente de que medo e bravura podem coexistir.

Seu estilo clássico de rock da década de 1980 é icônico

Eddie Munson - Stranger Things

O estilo de Eddie é um dos looks mais icônicos da série que encapsula perfeitamente a cultura do rock n’ roll da década de 1980. Com seu cabelo longo e cacheado, colete jeans e muitos detalhes em preto, Eddie é a cara de muitos roqueiros proeminentes daquela década.

De acordo com a equipe de figurinos de Stranger Things, os figurinos de Eddie foram inspirados na estética de Iron Maiden e Venom. Seu nome é até um aceno para Eddie the Head, o mascote do álbum de aparência sinistra do Iron Maiden. Embora a série tenha feito um excelente trabalho em replicar estilos populares da década, o visual de Eddie se destaca.

Eddie Munson foi um modelo importante para Dustin

Eddie Munson e Dustin

Eddie Munson forma um doce vínculo com Dustin Henderson ao longo da quarta temporada. Ele serve como um modelo importante para Dustin quando ele começa o ensino médio e se junta ao Hellfire Club. Os dois compartilham um interesse comum em Dungeons & Dragons, e ambos sofreram bullying e provocações de seus colegas.

A dupla compartilha um momento adorável enquanto Eddie briga com Dustin e pede que ele prometa que nunca mudará. Após a morte de Eddie, Dustin é o único personagem mostrado de luto enquanto chora para o tio de Eddie, elogiando o heroísmo de Eddie em seus últimos momentos.

Ele executou um lendário solo de guitarra

Eddie Munson

A música sempre desempenhou um papel vital em Stranger Things, e isso nunca foi tão verdadeiro quanto em sua quarta temporada. No final da temporada, Eddie fez a performance de sua vida ao tocar “Master of Puppets” do Metallica no Upside Down para chamar a atenção dos demobats.

Uma união perfeita entre a nostalgia da série da década e o universo único de ficção científica, a performance de Eddie emergiu instantaneamente como uma das cenas mais memoráveis ​​da série. Junto com “Running Up That Hill” de Kate Bush, o hit de 1986 recebeu um ressurgimento de popularidade após sua inclusão na série.

Ele aprendeu com seus erros

Eddie Munson

A culpa do sobrevivente de Eddie após o assassinato de Chrissy é uma força motriz por trás dele fugir. Ele está envergonhado por não agir rápido o suficiente e tem medo do que pode vir a seguir. Em vez de defender sua inocência, ele se esconde.

A reação de Eddie é compreensível dado o trauma que ele experimentou, mas ele ainda tenta compensar isso. Depois que ele é atacado pelos demobats, ele pergunta a Dustin: “Eu não fugi dessa vez, certo?” A pergunta emocional de Eddie ilustra seu desespero para vingar a morte de Chrissy e compensar sua inação anterior.

Ele Morreu Um Herói

Eddie Munson

Ao longo da temporada, Eddie Munson luta com sua culpa por ter fugido depois que Chrissy é assassinada por Vecna. Ele afirma repetidamente que não é um herói, mas prova que é quando realmente importa.

Em um momento de partir o coração, Dustin encontra o tio de Eddie e revela que Eddie morreu no suposto “terremoto”. Ele diz ao Sr. Munson que se Hawkins conhecesse o verdadeiro Eddie, eles o teriam amado. Dustin orgulhosamente declara que Eddie era um herói, que continuou a lutar para proteger Hawkins em vez de fugir e se salvar. É daquelas cenas que você se lembra dos memes antigos e fala das “cebolas ninjas” te fazendo chorar!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here