Resenha do 7º episódio de Metallic Rouge – Engrenagem apropriada

Anime produzido pelo estúdio Bones faz parte da temporada de Janeiro de 2024 e está disponível na plafatorma de streaming Crunchyroll.

Metallic Rouge

Resenha do 7º episódio de Metallic Rouge – Engrenagem apropriada

Em um cenário onde humanos e seres artificiais compartilham o mesmo espaço, embarcamos em uma emocionante jornada ao lado de Rouge Redstar, uma garota andróide, e a investigadora Naomi Orthmann, enquanto desbravam Marte em uma missão crucial. O objetivo delas é neutralizar a ameaça representada pelos Nove Imortais, um grupo de andróides rebeldes que se opõem agressivamente ao governo estabelecido. Esta é a proposta de Metallic Rouge. Esta é a proposta que chamou a atenção de muitos fãs de animes. Hoje, decidi trazer a resenha do 7º episódio de Metallic Rouge – Engrenagem apropriada. Será que está compensando assistir? Venha conferir! O anime faz parte da temporada de Janeiro de 2024 e está disponível na plafatorma de streaming Crunchyroll.

7º episódio de Metallic Rouge – Engrenagem apropriada

Metallic Rouge

Ash continua perseguindo a figura que ele acredita ser um assassino, mas sofre penalidades por usar meios ilegais. Enquanto isso, Rouge segue presa, mas logo receberá uma ajuda inesperada.

 Crunchyroll

Acontece muitas coisas neste episódio. Aqui, é só um resumão dos principais fatos. Em primeiro lugar, devemos falar sobre Naomi, preocupada com possíveis interferências do Mestre das Marionetes no projeto de terraformação de Vênus, questiona Jean, que foi demitido recentemente de seu cargo como vice-diretor, sobre o Carnaval. Entretanto, Jean mantém-se reticente, deixando Naomi apreensiva quanto aos planos do Mestre das Marionetes. Infelizmente, o anime ainda está deixando muitos suspenses para os fãs. Diante dessa incerteza, ela decide participar de uma reunião com Chau e o chefe do Bureau, que exige o desmantelamento do Rouge. Para surpresa de todos, Naomi revela ser uma Jingikan e ter recebido autoridade sobre o Rouge.

Em segundo lugar, precisamos lembrar que Rouge está presa. Ou estava, pois as complexidades da trama se intensificam quando Rouge é liberta do confinamento por Jill, a qual se revela como “Flash Sylvia” dos Nove Imortais e membro da organização terrorista Nean “Alter”. Jill busca recrutar Rouge para se juntar a eles. Diante dessa reviravolta, Naomi responde imediatamente enviando suas forças privadas em perseguição, deixando Rouge em um dilema sobre em quem confiar.

Consciência

Metallic Rouge

O suspense aumenta graças a um fato específico: Aes e Alice. Sabe aquela dupla que apareceu no episódio anterior, nos fazendo achar que eram irmãos gêmeos? Na verdade são a mesma pessoa, com uma dupla personalidade. Mais especificamente, é um dos Nove Imortais e que resgatou Rouge da confusão que estava entre a briga de Sylvia com os mercenários de Naomi. Quando o Imortal de dupla personalidade leva Rouge para um lugar seguro, questiona à androide: por que ela mata os Nove Imortais? Só por que recebeu uma ordem? E nem tenta saber a verdade por trás das ordens que recebe?

Além disso, Rouge recebe também o questionamento: ela tem a completa certeza que é uma das “mocinhas” da história, e não a vilã que mata Neans que apenas querem ser livres? Afinal de contas, os humanos criaram Neans com tanta consciência, personalidade e tudo a mais, e eles sequer podem ser livres. Tanto que uma das primeiras imortais que Rouge destruiu era uma que apenas queria trabalhar em paz como cantora. Uma cantora poderia ser tão cruel assim? Minha única agonia com o anime é esse tanto de suspense ainda…

Enquanto isso, Jean, agora demitido, escapa do confinamento para investigar um roubo na casa de sua família, sempre sob a observação de uma enigmática garota. Em outra parte da trama, Giallon, surpreendentemente vivo, é revelado como tendo sido salvo por Graufon, um membro dos Immortal Nine. As intricadas conexões entre os personagens se desdobram, prometendo revelações ainda mais impactantes no desenrolar da história.

Trailer oficial

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023) e da Resenha da 3ª temporada de Tokyo Revengers. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
7º episódio de Metallic Rouge – Engrenagem apropriada
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
resenha-do-7o-episodio-de-metallic-rouge-engrenagem-apropriadaMetallic Rouge, produzido pelo renomado estúdio Bones, brilha como uma adição notável ao universo de animes de ficção científica. Com uma trama envolvente e personagens cativantes, a série entrega uma experiência visualmente deslumbrante, combinando a qualidade de animação característica da Bones com uma narrativa intrigante. A habilidade do estúdio em criar mundos futuristas e aprofundar conexões emocionais entre os personagens contribui para o apelo geral da obra, deixando os espectadores ansiosos por mais reviravoltas emocionantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here