As cenas de The Last of Us da HBO iguais ao jogo

The Last of Us, da HBO, é uma das adaptações mais fiéis de um jogo, e alguns dos melhores momentos são retirados diretamente do material de origem.

Pedro Pascal como Joel em The Last of Us da HBO
Pedro Pascal como Joel em The Last of Us da HBO

As cenas de The Last of Us da HBO iguais ao jogo da Naughty Dog

The Last of Us, da HBO, foi a adaptação que os jogadores esperavam há muito tempo. E há algo interessante a se refletir: Tantas vezes no passado, os estúdios tomaram liberdades com uma franquia de videogame, muitas vezes resultando em uma adaptação que dificilmente se assemelha ao seu material de origem. É fácil ver por que os jogadores ficaram preocupados quando anunciaram a adaptação de The Last of Us. Felizmente, essa é uma das adaptações de jogos eletrônicos mais fiéis já feitas. Um grande motivo é a insistência do programa em extrair momentos direto do jogo. Portanto, hoje decidi trazer algumas das cenas de The Last of Us da HBO iguais ao jogo da Naughty Dog!

Dia do surto na perspectiva de Sarah

Episódio 01 “When You’re Lost in the Darkness”

A das cenas de The Last of Us da HBO iguais ao jogo da Naughty Dog! Naughty Dog apresenta os jogadores aos horrores deste novo mundo ao mesmo tempo que a filha de Joel, Sarah. É uma introdução brilhante, pois o jogador começa da perspectiva inocente de uma criança antes de fazer a transição para a perspectiva cínica e cheia de culpa de Joel.

The Last of Us da HBO leva isso um passo adiante, pois cobre o dia inteiro de Sarah. Apesar disso, ainda dá tempo de adaptar momentos como Sarah presenteando Joel com o relógio que ele vai brandir nas próximas décadas. Além disso, a fuga de Tommy, Joel e Sarah no veículo de Tommy é uma adaptação quase completa de 1: 1 até a câmera estar no banco de trás do veículo, assim como no jogo.

A Morte de Sarah

Episódio 01 “When You’re Lost in the Darkness”

A morte de Sarah no programa não é diferente do do jogo eletrônico da Naughty Dog, mas os eventos que levaram à sua morte são mais centrais para o programa. O jogo começa na noite do aniversário de Joel, quando Sarah percebe que está se aproximando da meia-noite e presenteia Joel com um relógio novinho em folha. Horas depois, entretanto, os dois estavam correndo pelas ruas de Austin, e Sarah acabou sendo baleada e morta por um soldado que havia recebido ordens de matar os dois. Em uma cena muito emocionante, Joel desmorona enquanto a segura em seus braços antes que ela morra.

Embora Joel raramente mencione Sarah após o salto no tempo, a morte dela o segue. Ele ainda usa o relógio agora quebrado que ela lhe deu e reage negativamente quando as pessoas falam sobre ela. Ou seja, The Last of Us da HBO torna a cena do jogo muito mais dolorosa!

“Seu relógio está quebrado”

Episódio 01 “When You’re Lost in the Darkness”

O único bem material que Joel possui e que serve de lembrança de Sarah é seu relógio, que quebrou no acidente de carro que precedeu a morte de Sarah. Enquanto Tess está explorando a área em preparação para o contrabando de Ellie, Joel e Ellie têm seus primeiros momentos como dupla.

Muito parecido com o jogo, Joel cai em seu sofá até o anoitecer. Ellie aponta para Joel que seu relógio está quebrado. Quando Joel acorda mais tarde, ele encontra Ellie em uma cadeira próxima observando o tempo chuvoso. Ela diz a Joel que ele resmunga durante o sono e que ela nunca saiu do muro da Zona de Quarentena de Boston.

Joel evita clickers sem sucesso

Episódio 02 “Infected”

Pode ser impossível encontrar um jogador de The Last of Us que não tenha acidentalmente quebrado a furtividade durante um encontro Clicker. Naturalmente, o show homenageia as muitas falhas furtivas dos jogadores em seu primeiro encontro com o Clicker. No museu, Joel, Tess e Ellie encontram vários Clickers.

Os espectadores estão na ponta de seus assentos enquanto Joel tenta conduzir todos além dos cegos infectados sem fazer barulho. Claro, isso falha, o que força Joel e companhia a lutar para passar. É um momento muito familiar para os jogadores do jogo, especialmente aqueles que jogaram em dificuldades mais altas, onde há muito menos espaço para erros.

“Não posso negar essa vista”

The Last of Us da  HBO
© N.G.

Episódio 02 “Infected”

Depois de escapar do museu, Joel, Tess e Ellie relaxam por um momento. O trio viaja por um par de edifícios através de uma ponte de tábuas de madeira. A cena ampla de Ellie cruzando esta ponte de tábuas parecia exatamente como no jogo. Do outro lado, Ellie está maravilhada com o horizonte de Boston. Joel, sabendo que Ellie nunca saiu do Boston QZ, pergunta se era tudo o que ela esperava.

Tanto no jogo quanto no show, Ellie responde: “O júri ainda está fora, mas cara, você não pode negar essa visão.” Esta cena é uma das mais memoráveis do início do jogo, pois foi o primeiro de muitos momentos que contrastam a beleza com o grotesco mundo apocalíptico.

Livro de piadas de Ellie

Episódio 04: “Please Hold to My Hand”

Ao longo do jogo, existem “conversas opcionais”. Em certos pontos do jogo, um prompt aparecerá sobre a cabeça de um personagem. Se os jogadores clicarem nesse prompt, os personagens terão uma conversa informativa, emocional ou cômica.

A mais cômica dessas conversas opcionais é Ellie contando piadas de seu livro de piadas. Ao longo do capítulo de Pittsburgh do jogo ou Kansas City no show, Ellie tenta aliviar o clima, eventualmente fazendo Joel rir. As próprias piadas foram todas contadas no jogo, embora Joel soubesse a resposta para uma piada diferente no show e no jogo.

Desenhos De Ish

Ish e Danny The Last of Us

Episódio 05 “Endure and Survive”

Uma referência que os fãs do jogo esperavam ver centra-se em um homem chamado Ish. Ish tinha um grupo ou comunidade nos esgotos abaixo de Pittsburgh. Essa narrativa vem inteiramente por meio do ambiente e dos itens colecionáveis, permitindo que os jogadores usem sua imaginação sobre quem era Ish e o que aconteceu com sua comunidade.

Embora o programa tenha perdido a oportunidade de explorar Ish por meio de um flashback, muito parecido com os flashbacks anteriores ao surto, as obras de arte que retratam Ish ainda prevalecem em uma sala colorida dos esgotos. Uma obra de arte, em particular, é idêntica a uma que Joel pode pegar no jogo.

As mortes de Henry e Sam

Como os jogadores do jogo viram o quão mais comovente a morte de Sarah foi em ação ao vivo, o pavor de ter que assistir as mortes de Sam e Henry começou a se instalar. O show se desvia ligeiramente ao fazer Sam revelar sua infecção para Ellie, que tenta freneticamente curá-lo usando seu sangue. No entanto, a descoberta posterior de Ellie de que Sam se transformou e os eventos que se seguiram diferiram do jogo.

O que torna essa cena ainda mais difícil de assistir foram as mudanças feitas no personagem de Sam, sendo mais jovem e surdo, e as tentativas de Henry de processar o fato de que ele havia acabado de atirar em seu irmão infectado. A atuação de Lamar Johnson durante esta cena merece imensos elogios, pois os espectadores puderam realmente sentir o desespero que Henry sentiu nos momentos anteriores ao seu trágico suicídio.

Teaser oficial legendado de The Last of Us

Fã de The Last of Us? Se sim, então vai gostar de também ler em nosso portal:

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here