A Amazon Web Services (AWS) desenvolveu o Power Ranking Global de LoL, um novo sistema de ranqueamento de times de League of Legends. Agora, a classificação geral é atualizada após cada partida e levando em consideração o contexto do desafio enfrentado pelas equipes.
Esse novo sistema de ranqueamento cria uma dinâmica totalmente diferente, principalmente para quem acompanha o mercado de apostas em LoL em sites como https://gg270.bet/pt. Afinal, a pontuação das equipes é calculada de maneira distinta, o que impacta, também, no seu favoritismo para vencer determinado confronto.
Diante de todas as mudanças apresentadas pelo Power Ranking Global de League of Legends, vale a pena analisar como estão ranqueadas as principais equipes brasileiras no novo sistema desenvolvido pela AWS.
Equipe da paiN Gaming é a brasileira mais bem colocada no ranking
Os times brasileiros de LoL que aparecem no Power Ranking Global mudam de tempos em tempos. Porém, algumas equipes parecem se firmar como times a serem batidos. Esse é o caso da paiN Gaming no Brasil, por exemplo.
Em setembro de 2024, a paiN Gaming alcançou a posição 52 no ranking de LoL e se manteve como a melhor dentre todos os brasileiros. Sua pontuação ultrapassou os 1.100 pontos com mais de 30 vitórias e menos de 15 derrotas no total.
Um dos motivos que levou a paiN Gaming a esse patamar foi a conquista do 2º Split do CBLOL 2024. Depois de ser vice-campeã por diversas vezes, a paiN conseguiu o título do Campeonato Brasileiro, consagrando-se a principal organização de League of Legends do Brasil.
Historicamente, essa foi a melhor pontuação de força obtida pela paiN Gaming em toda a história da organização. Agora é preciso destaque no cenário internacional para que a equipe brasileira consiga alcançar novos patamares no Power Ranking Global.
Outros brasileiros completam o Power Ranking Global
Abrindo o ranking criado pela AWS é possível identificar outros brasileiros que completam a lista de equipes ranqueadas no Power Ranking Global. Alguns dos destaques são:
- FURIA;
- INTZ;
- KaBuM!;
- LOS Grandes; e
- Liberty.
Todas essas equipes já se firmaram entre os 100 melhores times de LoL do mundo. Além de mostrarem que os brasileiros têm competitividade no cenário internacional de League of Legends, existe uma importância delas para o Brasil como um todo.
O fato de existirem tantas equipes de LoL bem sucedidas no mercado brasileiro é um incentivo para que a modalidade continue se expandindo e alcançando novos patamares. Sem contar o estímulo à realização de grandes eventos que movimentam um mercado milionário.
Em 2022, por exemplo, a Riot Games investiu em um show do intervalo no meio do Campeonato Brasileiro de League of Legends, onde mais de 10.000 pessoas participaram da cerimônia de abertura.
Isso mostra que o mercado brasileiro de LoL tem muito que crescer em um ranking que é dominado por equipes estrangeiras de altíssimo nível.
Asiáticos dominam as primeiras posições do ranking
É abrindo o Power Global Ranking que é possível ver o domínio asiático em League of Legends. Para você ter uma ideia, em setembro de 2024, 4 das 5 primeiras colocadas no novo ranqueamento criado pela AWS eram da Coreia ou China.
Esse potencial das equipes asiáticas serve de incentivo para que os brasileiros tenham uma equipe a se espelhar para as competições que participam. Isso é ainda mais válido para os coreanos da Gen.G.
O time Gen.G é um dos que briga pela liderança do Power Global Ranking e tem, em seu histórico, conquistas do Season Finals e outras disputas de altíssimo nível no mundo de League of Legends.
Em meio a um cenário em crescimento vertiginoso, o Brasil tem potencial para ganhar ainda mais posições no ranking de LoL. Afinal, qualidade as equipes brasileiras já demonstraram ter em suas partidas.