The Good Place – Resenha da terceira temporada
Título Original: The Good Place |
Ano: 2018 |
Criação: Michael Schur | Nº de Episódios: 12 |
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo) |
A terceira temporada de The Good Place, uma das produções mais queridas da Netflix, dá continuidade a uma das sagas mais criativas e inusitadas da comédia já criadas para as séries televisivas.
Confira as resenhas da primeira e segunda temporada
The Good Place mantém sua essência em uma nova perspectiva, abordando agora o retorno dos personagens ao mundo dos humanos, sendo “rebootados” após a jogada de Michael e Janet para que Eleanor, Tahani, Chidi e Jason escapem definitivamente do Bad Place e tenham uma nova chance de ir para o Good Place.
Para isso, Janet e Michael terão de monitorar o quarteto de perto e, mais do que isso, fazer com que eles se reúnam na Terra e se tornem próximos, uma vez que é a única forma garantida de torna-los pessoas melhores. Portanto, o demônio e sua assistente também passam a se aventurar no mundo dos homens.
É deste ponto alguns dos melhores momentos da terceira temporada de The Good Place. Uma vez na Terra, Michael e Janet se tornam verdadeiros “pintos no lixo”, vivenciando situações absurdas por virtude de sua falta de senso quanto às ações próprias dos homens, sem contar os planos mirabolantes e disfarces para se aproximarem de Eleanor e cia.
O quarteto encontra aqui mais uma grande evolução de desenvolvimento, muito em virtude do carisma e características de cada um e a relação entre si, a esta altura já bastante familiar aos fãs da série. E aqui todos os protagonistas, sem exceção, recebem igual e devida importância nos oito episódios que marcam a temporada.
No entanto, a terceira temporada de The Good Place repete boa parte dos recursos e até mesmo piadas das temporadas anteriores, trazendo menos surpresas ao espectador e também menos momentos cômicos mais intensos, embora ainda mantenha o mesmo clima de sempre. A série ainda consegue abordar mais afundo questões filosóficas, éticas e religiosas, mesmo que de modos mais óbvios, mas ainda tocando na ferida e conseguindo emocionar também.
Ainda assim, quem é fã da série vai adorar as situações expostas nestes episódios e o maior envolvimento entre os personagens, além da aparição de novas caras e algumas velhas conhecidas – a terceira temporada de The Good Place conta ainda com um season finale fantástico. Vale reforçar em mais uma resenha: Ted Danson é simplesmente genial como Michael, um dos melhores personagens recentes de comédia, e esta, talvez, seja sua melhor temporada.
E você, já conferiu? O que achou da terceira temporada de The Good Place? Deixe seu comentário!
Confira esta e outras resenhas de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!