Ano: 2006 |
Título Original: The Illusionist |
Dirigido por: Neil Burger |
Avaliação: ★★★★★ (Excelente) |
Em O Ilusionista, Eisenheim é um mestre do entretenimento mágico que acaba reencontrando um antigo amor de adolescência, que está para se casar com o príncipe Leopoldo, um homem com planos ambiciosos e malvados para com o trono real. Seus shows começam a incomodar o herdeiro do reino, tanto pela proximidade de sua noiva com aquele estranho, como pelos enfrentamentos para com seus planos, e o que se segue é uma verdadeira peça de ilusionismo e uma batalha psicológica entre esses dois homem pelo amor de Sophie e pela verdade… ou ilusão.
O filme é de tirar o fôlego do começo ao fim. Tudo porque ele tem um roteiro que envolve o telespectador a cada minuto. O longa é, por si só, um grande show de ilusionismo. Edward Norton está incrível no papel do ilusionista, e todos do elenco principal representam e fazem sua parte perfeitamente.
É incrível como o filme consegue enganar os personagens principais, assim como quem está assistindo, e essa é a grande “mágica” que faz O Ilusionista ser tão incrível.
É legal ver as relações entre os personagens e Eisenheim. Sua relação com o inspetor de polícia (e a busca pela verdade acima da carreira), com Sophie (e a busca pelo verdadeiro amor e a liberdade) e com o príncipe Leopooldo (a a batalha pelo poder e pela verdade). Essas relações permeiam todo o filme e se juntam para criar um dinamismo incrível à trama.
Enquanto se utiliza das ilusões, é bela a forma como Eisenheim vai desmascarando a realidade falsa das coisas ao seu redor.
Outro ponto forte do longa é o tom de mistério que ronda o roteiro, e até certo momento, não é possível saber o que realmente aconteceu e como, igual a um grande truque de mágica.
Venha presenciar o maior truque de ilusionismo do cinema ao assistir O Ilusionista, um filme de verdade!
Vi 2 vezes ,(uma na Tv) e vou ver uma terceira vez.
Tem cenas e diálogos que preciso compreender totalmente.
Filme maravilhoso. Me fez crer em ilusões, rsrs