Resenha de Vampire in the Garden (2022), novo anime de fantasia sombria da Netflix
Vampire in the Garden (Vampiro no Jardim – 2022) é a recente série de anime original da Netflix. A narrativa acompanha Momo e Fine, que possuem origens diferentes e se encontram por acaso, logo mostrando uma rara (e nada provável) amizade entre uma humana e uma vampira. Considerando o seu interessante enredo, portanto decidimos assistir e trazer a Resenha de Vampire in the Garden (2022)! Afinal, quem produziu? E compensa assistir? O que fala exatamente? Saiba aqui em nossa resenha SEM SPOILERS! Cuidado, pois não é uma obra infanto-juvenil!
Ficha técnica
Classificação indicativa: 16 anos |
Gênero: fantasia sombria |
Lançamento: 16 de maio de 2022, para a Temporada de primavera |
Disponível em: Netflix |
Episódios: 5 |
Produção: Studio Wit |
Direção: Ryotarou Makihara |
Codireção: Hiroyuki Tanaka |
Direção de arte: Shunichiro Yoshihara |
Direção de animação: Tetsuya Nishio |
Design de personagens: Tetsuya Nishio |
Sinopse oficial:
Assista ao trailer oficial:
Enredo de Vampire in the Garden (2022)
A narrativa tem um clima de ficção pós-apocalíptica. A série em anime conta a vida de seres humanos que perderam seu lugar na superfície da Terra após perderem uma grande guerra contra os vampiros. Agora, os sobreviventes procuram construir um novo lar, assim como se proteger. E claro: há aqueles que guardam um grande rancor dos vampiros.
Enquanto isso, o protagonista Momo deseja buscar a paz. Ela se vê completamente diferente de sua mãe, a grandiosa general entre os humanos. Mesmo tendo recebido treinamento militar, Momo deseja viver uma vida completamente comum e sem qualquer sofrimento de guerras. Um dia, Momo conhece a Rainha Vampira Fine. Com o passar do tempo, o seu medo de vampiros diminui e Momo então vê em Fine uma esperança: a harmonia entre humanos e vampiros.
Ambas as personagens fazem amizade partem em uma jornada em busca do “paraíso” em que os vampiros e humanos viviam há muitos anos. A grande questão é: realmente existe esse paraíso? Além disso, elas finalmente terão a sua vida de harmonia?
Compensa assistir?
Ok, mas compensa assistir Vampire in the Garden (Vampiro no Jardim)? A resposta é sim. Em primeiro lugar, é ideal para quem tem pouco tempo para séries enormes devido trabalho e/ou estudos. Afinal, a série só tem 5 episódios! A gente vê em um único dia! Em segundo lugar, você gosta de ver obras com produções bonitas? Então poderá gostar muito de Vampire in the Garden (Vampiro no Jardim), que possui uma arte lindíssima, além de uma história bem trabalhada. E obviamente: quem ama fantasias sombrias e histórias de vampiros, certamente irá gostar também da série em anime!
Bom, pode não ser o melhor anime do mundo. Digo isso, pois apenas 5 episódios curtos não é tempo o suficiente para trabalhar todos os detalhes. Além disso, também não dá tempo de mostrar tão bem a história de cada personagem. Daquelas: o defeito é que acaba rápido até demais. Contudo, ainda é uma boa (e melancólica) história! Compensa sim ver! Assista e conte para mim: você também gostou?
Há um boato: teremos uma 2ª temporada de Vampire in the Garden (Vampiro no Jardim), mas ainda não temos uma confirmação da Netflix!
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal Investigation, Resenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022), Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.