Super-heróis de quadrinhos que eventualmente se tornaram vilões

Embora uma virada de super-herói seja um tropo confiável de quadrinhos, esses super-heróis foram irremediavelmente transformados em supervilões por razões muito específicas.

Superboy-Prime
Superboy-Prime, um dos Super-heróis de quadrinhos que eventualmente se tornaram vilões (Imagem: Universo DC)

Super-heróis de quadrinhos que eventualmente se tornaram vilões

Exatamente! Há alguns super-heróis de quadrinhos que eventualmente se tornaram vilões, e estamos aqui para falar sobre alguns deles! Definitivamente, não é fácil ser um super-herói nos quadrinhos, pois eles não apenas precisam lutar com inimigos poderosos para manter sua cidade ou mundo ou universo seguro. Mesmo assim, eles também têm que lidar com críticas públicas, de partir o coração, assim como tragédias e inseguranças pessoais. Para alguns personagens, isso é o suficiente transformá-lo em um vilão. Confira abaixo alguns super-heróis de quadrinhos que eventualmente se tornaram vilões.

Phil Urich/Green Goblin

(Imagem: Marvel Comics)
(Imagem: Marvel Comics)

Quando Phil Urich chegou ao local, ele era um copiador do Clarim Diário, graças a uma boa palavra de seu famoso tio repórter Ben Urich, embora Phil tenha encontrado um novo chamado quando encontrou um dos muitos esconderijos escondidos de Norman Osborn em Nova York. Cidade. Ele se tornou um heróico Duende Verde de curta duração, embora tenha se aposentado depois que seu equipamento foi danificado.

Isso o deixou perseguindo os altos de seu estilo de vida fantasiado enquanto sua vida civil caiu, levando-o a procurar outro estoque de equipamentos Goblin. Infelizmente, ele não era o único lá e ele assassinou sua competição, levando a sua nova vida de vilão como Hobgoblin (e mais tarde Goblin Knight) antes de sua morte.

Sinestro

Super-heróis de quadrinhos que eventualmente se tornaram vilões (e por quê)
(Imagem: Universo DC)

Milhares de Lanternas Verdes policiaram os vários setores espaciais do universo DC, e isso por vários anos. Contudo, alguns deles se tornaram malignos, incluindo Hal Jordan e sua infame queda como Parallax. No entanto, Hal foi influenciado por uma entidade sombria como muitos outros, fazendo com que a virada inicial de Sinestro para a vilania se destacasse entre os demais.

Sinestro foi o Lanterna Verde que treinou Hal Jordan, embora logo tenha sido descoberto que Sinestro usou seu anel de Lanterna Verde para assumir seu setor doméstico usando o medo como um governante despótico. Depois que ele foi expulso da Tropa dos Lanternas Verdes, Sinestro criou sua própria Tropa baseada no medo e se tornou uma ameaça para o universo.

Capitão América

Super-heróis de quadrinhos que eventualmente se tornaram vilões (e por quê)
(Imagem: Marvel Comics)

Os fãs ficaram chocados com o evento Marvel’s Secret Empire. O Capitão América não apenas tentou matar seu aliado Jack Flag, mas também saudou “Hail Hydra”, revelando que o Sentinel of Liberty era na verdade um agente secreto para o inimigo.

Quando o Capitão América assumiu a Hidra e o país, revelou-se que o Cubo Cósmico Kobik havia alterado as memórias de Steve Rogers para transformá-lo na causa da Hidra. Enquanto o verdadeiro Steve Rogers eventualmente retornaria, a versão maligna da Hidra também permaneceu e ficou conhecida como Hidra Suprema até que ele parecesse ter sido morto pela Selene Externa.

Superboy-Prime

Superboy-Prime
(Imagem: Universo DC)

O DC Multiverse produziu algumas versões alternativas do Superman. Embora uma versão única tenha vindo da Terra-Prime, um mundo sem heróis que apresentava personagens como Superman nos quadrinhos. Clark Kent daquele mundo recebeu as mesmas habilidades que Superboy, permitindo que ele ajudasse a salvar o dia durante a Crise nas Infinitas Terras de 1985, embora ao custo do multiverso.

Depois que Superboy-Prime passou anos assistindo o novo universo da DC falhar, ele começou a trabalhar em um plano para reiniciar o universo novamente. Quando ele foi atacado pelos Titãs, se transformou em um banho de sangue quando ele matou vários heróis. Superboy-Prime continuaria a retornar ao longo dos anos como um dos vilões mais perigosos da DC.

Hulk/Maestro

(Imagem: Marvel Comics)
(Imagem: Marvel Comics)

Existem algumas versões do personagem que mostraram como o poderoso alter ego de Bruce Banner realmente pode ser. Uma das primeiras versões malignas do futuro vistas em Future Imperfect como o Maestro, um velho mas poderoso Hulk que sobreviveu a inúmeras guerras nucleares. Sua absorção da radiação nuclear o tornou mais poderoso, mas também o deixou louco.

The Maker

Super-heróis de quadrinhos que eventualmente se tornaram vilões (e por quê)
(Imagem: Marvel Comics)

O universo Ultimate da Marvel apresentava tomadas modernizadas sem continuidade em heróis populares que incluíam uma nova versão do Quarteto Fantástico e Reed Richards, embora depois que o evento Ultimatum tenha levado à morte da maioria dos heróis do mundo, Richards se culpou.

Ele também foi rejeitado por sua versão de Susan Storm quando a pediu em casamento, levando-o a se retirar e se concentrar em seu trabalho. Isso finalmente o levou a ligar os heróis de seu mundo como o Inimigo Supremo, e depois de passar centenas de anos expandindo seu intelecto, ele voltou a ameaçar o universo Marvel mainstream como The Maker.

Kid Marvelman

Super-heróis de quadrinhos que eventualmente se tornaram vilões (e por quê)
(Reprodução: Marvelman)

Uma das releituras mais sombrias de um super-herói que os fãs já viram aconteceu com o herói britânico Marvelman/Miracleman, que tinha uma família de aliados que compartilhavam suas habilidades transformadoras (à la DC Shazam family) que incluía Kid Marvelman. Marvelman e seus aliados foram atacados pelo cientista que lhes deu suas habilidades alienígenas, resultando na perda das memórias de Marvelman.

No entanto, Kid Marvelman permaneceu em sua forma poderosa e passou anos construindo um império enquanto se degradava em um assassino sociopata. Quando Marvelman retornou, Kid Marvelman quebrou e destruiu a cidade de Londres, levando à sua morte nas mãos de seu ex-mentor depois que ele acidentalmente voltou à sua forma infantil.

The Plutonian

Super-heróis de quadrinhos que eventualmente se tornaram vilões (e por quê)
(Reprodução: Irredeemable)

O poderoso vilão conhecido como O Plutoniano já foi o super-herói mais poderoso do mundo nas páginas do Boom Studios! Irredimível, embora ele já tivesse se tornado um perigo que ameaçava o mundo antes que os leitores conhecessem a história completa. A carreira de super-herói do plutoniano foi repleta de críticas públicas, pois ele experimentou perdas e fracassos como um herói que começou a desgastar o herói.

Plutonian revelou sua identidade secreta para sua namorada e ela tentou revelá-la ao mundo. Dessa forma, ele eliminou todos aqueles para quem ela contou para manter sua identidade em segredo. O plutoniano finalmente cedeu ao seu próprio desespero e decidiu governar o mundo com medo e controle em vez de salvá-lo.

Em conclusão, esses são alguns dos Super-heróis de quadrinhos que se tornaram vilões. Quais dessas histórias você já conhecia? Além disso, lembra-se de mais Super-heróis de quadrinhos que se tornaram vilões? Conte para a gente! Confira também em nosso portal: 10 heróis e vilões medievais dos quadrinhos e Top 15 super-heróis britânicos no Universo Marvel.

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de conferir nossas resenhas: Resenha de Sin City: O Assassino Amarelo, de Frank MillerResenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Você também pode conferir: Resenha crítica de Érica, a Magnífica, HQ da franquia Stranger Things e Resenha da HQ Vote Loki, por Christopher Hastings, Stan Lee e Larry Lieber. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here