Top 15 super-heróis britânicos no Universo Marvel

Embora existam muitos heróis britânicos nos quadrinhos da Marvel, apenas alguns foram exibidos na tela grande. Aqui estão alguns dos melhores heróis do Reino Unido.

Elsa Bloodstone
(Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

Top 15 super-heróis britânicos no Universo Marvel

Os heróis americanos dos quadrinhos da Marvel dominam o gênero há décadas, enquanto os icônicos vigilantes que usam spandex de outros países raramente recebem o mesmo amor. A Grã-Bretanha, especialmente, não foi tão bem representada no MCU. Dessa forma, decidimos trazer o Top 15 super-heróis britânicos no Universo Marvel!

Não é como se não houvesse uma riqueza de heróis britânicos para a Marvel Studios usar, e é apenas uma questão de tempo até que eles tenham sua estreia cinematográfica.


Além disso, a One-Shot The Timeless estrelou Kang the Conqueror e provocou alguns novos desenvolvimentos interessantes no futuro da Marvel. Uma coisa provocada foi a inclusão do herói britânico Miracleman no universo principal da Marvel. Embora o personagem exista há anos fora da continuidade, seu retorno pode adicionar mais um herói britânico à lista da Marvel. Miracleman se juntaria a alguns outros personagens memoráveis cuja herança britânica pode não ser tão óbvia quanto personagens como o Capitão Britânia. Sem mais delongas, conheça o nosso Top 15 super-heróis britânicos no Universo Marvel!

Lord Kevin Plunder era um real britânico antes de se tornar Ka-Zar

Lord Kevin Plunder
(Imagem: Marvel Studios)

Em primeiro lugar no nosso Top 15 super-heróis britânicos no Universo Marvel! Algo que todos esquecem sobre Ka-Zar é sua herança real. Originalmente conhecido como Lorde Kevin Plunder, Ka-Zar era filho de uma rica família real da Inglaterra. No entanto, quando eles descobriram a Terra Selvagem, os pais de Kevin foram mortos e ele ficou completamente sozinho.

Kevin seria encontrado e criado por um tigre dente-de-sabre mutante chamado Zabu, e ele assumiria o nome de Ka-Zar. Ele acabaria se tornando o senhor da Terra Selvagem, que apenas honrou ainda mais suas origens reais como um senhor britânico.

Brian Braddock protege o Omniverse como o capitão místico Avalon

Brian Braddock
(Imagem: Marvel Studios)

Brian Braddock apareceu pela primeira vez como Capitão Britânia depois que ele recebeu seus poderes de Merlin. Quando ele estava perto da morte, o antigo bruxo veio até ele e disse que o ajudaria a sobreviver se ele concordasse em se tornar o próximo campeão da Grã-Bretanha. Para fazer isso, ele teve uma escolha: pegar o Amuleto do Direito ou pegar a Espada do Poder. Braddock, sendo um estudioso, escolheu o amuleto.

Braddock serviu como Capitão Bretanha e o líder do omniversal Capitão Britan Corps por anos, embora tenha sido forçado a entregar seu amuleto para sua irmã. Mais tarde, ele escolhe a Espada do Poder quando lhe é dada a opção novamente, transformando-o no Capitão Avalon.

Dr. Druid foi criado na Inglaterra antes de sair para estudar magia

super-heróis britânicos no Universo Marvel
(Imagem: Marvel Studios)

Anthony Ludgate nasceu e foi criado na Inglaterra antes de ir para os Estados Unidos para frequentar a Universidade de Harvard. Lá, ele se formou em medicina, mas rapidamente encontrou uma nova vocação. Ludgate ficou obcecado com as antigas histórias celtas sobre druidas e procurou aprender mais sobre seus caminhos.

Ele treinou com o Ancião, embora tenha ficado atrás do Doutor Estranho, que se tornaria o Feiticeiro Supremo. Ainda assim, Ludgate ganhou um poder mágico incrível e mudou oficialmente seu nome, tornando-se Dr. Druid. Embora ele nunca tenha tido uma presença mágica tão grande no Universo Marvel quanto Doutor Estranho, Dr. Druida ainda é um poderoso herói britânico.

Motormouth e Killpower apareceram pela primeira vez nas histórias da Marvel UK

super-heróis britânicos no Universo Marvel
(Imagem: Marvel Studios)

A linha de quadrinhos da Marvel UK introduziu alguns novos heróis britânicos que operavam em uma continuidade adjacente. As aventuras da Marvel UK poderiam cruzar com os principais heróis da Marvel, mas a linha permaneceu principalmente dentro de suas próprias histórias conectadas. Dois dos heróis mais populares da Marvel UK foram Motormouth e Killpower.

Harley Davis era uma adolescente desbocada que podia projetar um poderoso grito sônico enquanto também abria portais através das dimensões. Ela foi acompanhada por um assassino da organização Mys-Tech chamado Killpower. Incrivelmente forte, mas com a mente de uma criança, Killpower foi convencido a se juntar ao Motormouth em sua luta contra a Mys-Tech.

Blade nasceu originalmente em Londres e até trabalhou com o MI-13

super-heróis britânicos no Universo Marvel
(Imagem: Marvel Studios)

Wesley Snipes não é britânico, mas Blade é. Muito parecido com Hughie em The Boys, Blade foi lavado e, a menos que Mahershala Ali coloque um sotaque falso, o mesmo deve acontecer no MCU. Nos quadrinhos, Eric Brooks nasceu no Soho, em Londres, tornando Blade um super-herói britânico, mesmo que ele tenda a interagir mais com os heróis americanos.

Este caçador de vampiros também jogou nas grandes ligas em seu país natal, a Inglaterra. Após a invasão secreta do Skrull, ele se juntou ao MI:13 para lutar contra as forças do mal que assolam o país após a derrota dos metamorfos alienígenas.

Mulher-Aranha nasceu na Inglaterra antes de seus pais Hydra se mudarem

super-heróis britânicos no Universo Marvel
(Imagem: Marvel Studios)

Muito parecido com Blade, Jessica Drew tende a jogar bola com os americanos com mais frequência do que os britânicos, fazendo parceria com os Vingadores e residindo nos EUA de A. Com toda a justiça, ela se mudou da Inglaterra quando tinha apenas um ano de idade para Transia. , que fica no sudeste da Europa.

O pai da Mulher-Aranha era um membro da Hydra, e seu tempo com eles, S.H.I.E.LD., e Os Vingadores é complicado, com muitos Skrulls e travessuras de agentes duplos. No entanto, ela é tecnicamente uma heroína britânica.

Dark Angel é especialista em misturar misticismo com tecnologia

Dark Angel
(Imagem: Marvel Studios)

Os fãs podem conhecer Dark Angel através de Psylocke ou Iron Man; ela é uma heroína britânica nascida em Darkmoor, Inglaterra, e ganhou seus poderes após um confronto com Mephisto que resultou na morte de seu pai. Seus poderes estão enraizados no misticismo e no sobrenatural, e não na ciência, como é o caso de muitos heróis americanos.

Shevaun Haldane obteve seus poderes de um ser chamado Anjo Negro que lhe deu um fragmento do Tecido do Universo que se tornou seu traje. Através desse traje, ela se torna mais poderosa e experiente, o que a fortalece no território dos super-heróis. Dark Angel é especialista em misturar magia com tecnologia, o que a tornou uma consultora útil para heróis como o Homem de Ferro.

Capitão Midlands obteve seus poderes do programa britânico de super-soldados

Capitão Midlands
(Imagem: Marvel Studios)

Há Capitão Britânia, Guardião Vermelho, Capitão América, Union Jack, Capitão Canuck (não Marvel), Agente dos EUA, o Patriota e tantos outros heróis que se orgulham de seu país. No entanto, o Capitão Midlands é um dos mais obscuros e hilários do grupo. Sid Ridley não conseguiu seus poderes através de Merlin como o Capitão Britânia, mas através do programa Super Soldado Britânico.

Assim como muitos outros na lista britânica, Ridley acabou trabalhando com o MI-13, mas ele era mais um personagem de fundo do que os outros. Ele lutou contra fadas em Hillfort e até matou Jack, o Estripador, extra-dimensional.

Union Jack é um herói do legado patriótico que apareceu pela primeira vez durante a Primeira Guerra Mundial

super-heróis britânicos no Universo Marvel
(Imagem: Marvel Studios)

Union Jack literalmente usa uma Union Jack para uma fantasia e é espetacular. Houve muitos para segurar o manto, pois é algo passado de geração em geração, não muito diferente do Cavaleiro Negro. Joseph Chapman é o atual Union Jack de Liverpool, Inglaterra. Ele foi amarrado ao mundo dos super-heróis quando visitou a casa ancestral de um amigo.

Lá, o informaram sobre o avô e o tio de Kenneth, que já foram Union Jacks, a mãe de Ken, Spitfire, e até mesmo o vilão Baron Blood, membro da família. Kenneth passou o manto da Union Jack para Joey, decidindo que ele era um candidato digno para continuar o legado depois que ele passou.

Lady Jacqueline Falsworth Crichton é a Vampírica Speedster Spitfire

Lady Jacqueline Falsworth
(Imagem: Marvel Studios)

Jaqueline Falsworth era filha da Union Jack original. Ela ganhou habilidades poderosas depois que um ataque de seu tio Baron Blood exigiu que ela tomasse uma transfusão de sangue do primeiro Tocha Humana, o andróide chamado Jim Hammond. Seu sangue artificial deu início aos seus próprios poderes, e ela se tornou uma poderosa velocista conhecida como Spitfire que trabalhou com os Invasores.

Ela finalmente percebeu que seu encontro com o Barão Sangue também lhe deu alguns dons vampíricos como a imortalidade. Jaqueline foi felizmente capaz de controlar sua sede de sangue, embora isso a tornasse uma das velocistas mais rápidas da Marvel. Ela continuou a operar como Spitfire na era moderna ao lado de equipes como New Invaders e MI-13.

Elsa Bloodstone é uma caçadora de monstros que cumpre a missão de seu pai

Elsa Bloodstone
(Imagem: Marvel Studios)

O pai de Elsa era da Era Hiboriana e, quando descobriu um meteorito que caiu na Terra, toda a sua vida mudou. Ele lutou contra Tae Kwan S’yn por esta rocha estranha. Contudo, em meio ao confronto, o meteoro explodiu e parte dele foi lançado no peito de Bloodstone, tornando-o um imortal. Ele viajou pelo mundo procurando por Tae, matando monstros como ele fez.

Sabendo que um dia o Hellfire Helix viria à Terra e que ele foi escolhido para ser seu hospedeiro, ele se matou. Antes disso, ele conheceu Elise, e os dois se casaram. Eventualmente, ela deu à luz seu filho, e ele a deixou com uma gargantilha que continha um fragmento da Bloodgem. Elsa Bloodstone seguiu os passos de seu pai e caçou monstros.

Dr. Faiza Hussain empunha a lendária espada de Arthur para se tornar Excalibur

super-heróis britânicos no Universo Marvel
(Imagem: Marvel Studios)

A Marvel Studios está arrasando com a representação daqui para frente, já que a heroína muçulmana Ms. Marvel apareceu recentemente em seu próprio programa no Disney+. Outro personagem que eles poderiam usar no futuro é o Dr. Faiza Hussain, um curandeiro inglês que empunhava a lendária espada Excalibur depois de puxá-la da pedra.

Durante a Invasão Secreta, Faiza estava trabalhando em Londres como médica para ajudar as pessoas durante o conflito. Dane Whitman/Cavaleiro Negro a ajudou em meio a um ataque dos Skrull. Ela não apenas empunha a poderosa espada Excalibur, mas também tem poderes de cura que ajudaram seus companheiros de equipe no MI-13.

Cavaleiro Negro era uma identidade britânica assumida por um herói americano

super-heróis britânicos no Universo Marvel
(Imagem: Marvel Studios)

Dane Whitman fez sua aparição em Eternos como um herói britânico interpretado pelo ator de Game of Thrones, Kit Harrington. Dane é geralmente um americano que assumiu o legado de sua família como o Cavaleiro Negro, que era um manto passado a cada geração.

Black Knight empunha a Ebony Blade, uma espada amaldiçoada que manipula seu portador o sangue mais desnecessário que ele derrama. A lâmina é incrivelmente forte e Whitman tem um nível básico de conhecimento mágico, mas ele não tem superpoderes ou superforça. No entanto, isso não impediu que o Cavaleiro Negro se juntasse a algumas equipes da Marvel ao longo dos anos.

Pete Wisdom era um agente britânico secreto e um poderoso mutante

Pete Wisdom
(Imagem: Marvel Studios)

Ex-membro de equipes como Excalibur e X-Force, Pete Wisdom é mais conhecido por seu trabalho como agente secreto britânico. Não só seu treinamento em espionagem que era interessante, ele era um mutante que podia gerar facas mortíferas de energia térmica a partir de seus dedos.

Wisdom trabalhou com o MI-6 e ajudou a fundar a organização secreta Black Air. Ele passou algum tempo trabalhando com várias equipes mutantes antes de retornar ao seu amor original pela espionagem como membro do MI-13. Ele recentemente montou um novo S.T.R.I.K.E. Psi-Division em Krakoa para ajudar ainda mais a nova nação mutante.

Elizabeth Braddock era a mutante Psylocke antes de se tornar a capitã da Grã-Bretanha

Elizabeth Braddock
(Imagem: Marvel Studios)

A última personagem em nosso Top 15 super-heróis britânicos no Universo Marvel! Elizabeth “Betsy” Braddock é a irmã gêmea mutante de Brian Braddock. Ela era anteriormente conhecida como Psylocke e um poderoso membro dos X-Men. Betsy é uma telepata, mas também é uma lutadora altamente treinada. Psylocke usou algumas fantasias ao longo dos anos, pois sua mente foi colocada no corpo de um ninja chamado Kwannon.

Betsy finalmente recuperou seu corpo original, mas ainda tinha outra grande mudança por vir. Seu irmão Brian foi forçado a desistir do Amuleto do Direito para ela, permitindo que ela se tornasse a nova Capitã Britânia. Ela abraçou seu novo papel primeiro como líder da Excalibur, depois do Captain Britain Corps e, mais recentemente, dos Knights of X.

Em conclusão, esse é o nosso Top 15 super-heróis britânicos no Universo Marvel. Você já conhecia algum deles? Além disso, acha que faltou algum super-herói interessante aqui? Conte para a gente o que acho do nosso Top 15 super-heróis britânicos no Universo Marvel!!

Confira também em nosso portal: Tudo sobre a Jane Foster, a Poderosa Thor vivida por Natalie Portman.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here