Top 10: Personagens Femininas psicopatas dos animes e mangás

Essas personagens femininas dos animes e mangás são psicopatas que causam um calafrio na espinha da maioria dos fãs.

Gasai Yuno (Reprodução: Mirai Nikki)
Gasai Yuno (Reprodução: Mirai Nikki)

Top 10: Personagens Femininas mais psicopatas dos animes e mangás

A psicose é um transtorno mental grave no qual a pessoa apresenta comportamento antissocial e antiético, mas sem remorso, incapacidade ou pouca capacidade de amar e se relacionar com outras pessoas com laços emocionais profundos, além do egocentrismo extremo e incapacidade de aprender com a experiência. Existem várias pessoas reais assim, então por que não trazer personagens assim? E cabe até um Top 10: personagens femininas psicopatas dos animes e mangás.

Afinal, existem muitas mulheres de animes e mangás que se voltaram completamente para o lado sombrio e nunca olharam para trás. Alguns se tornaram yanderes obsessivos cujo amor se torna violento à primeira vista, enquanto outros são anti-heróis complicados que conduzem a história.

Válido lembrar que trouxemos a lista única e exclusivamente como curiosidade dentro do mundo dos animes e mangás. Não estamos aqui para romantizar qualquer transtorno. Se você acreditar que precisa de qualquer suporte psicológico, recomendamos para você que conheça o CVV – Centro de Valorização da Vida, onde você pode conversar com pessoas especializadas de forma gratuita, seja de maneira on-line ou ligação. Acesse o site: CVV | Centro de Valorização da Vida.

Gasai Yuno

Gasai Yuno (Reprodução: Mirai Nikki)
Gasai Yuno (Reprodução: Mirai Nikki)

Yuno Gasai é a personificação perfeita do arquétipo yandere. Ela parece uma colegial comum com uma disposição extrovertida. No entanto, as primeiras impressões não são tudo. À medida que o Future Diary progrediu, os fãs logo aprenderam o quão doente e distorcido Yuno realmente era.

Yuno é uma assassina impiedosa que não se importa com quem ela precisa matar, desde que ela e sua paixão, Yukiteru, sobrevivam ao jogo da morte. Ela também persegue Yukiteru usando um diário sobrenatural que lhe dá um vislumbre de seu futuro. Yuno, é claro, usa isso para matar qualquer um que queira machucar Yukiteru.

Lucy

Lucy (Elfen Lied)
Lucy (Reprodução: Elfen Lied)

A princípio, Lucy de Elfen Lied parece uma vizinha. Ela é doce, amigável e não parece que poderia machucar uma mosca. No entanto, ela tem uma personalidade dupla, e há muito mais do que inicialmente parece com ela.

Lucy se torna uma assassina sem coração em um piscar de olhos. Seu lado impiedoso está constantemente jogando cabo de guerra com sua metade mais gentil, tornando-a uma das protagonistas mais assustadoras do anime. Alguns argumentam que a dupla personalidade de Lucy pode ser atribuída a todo o trauma que ela sofreu quando criança. Ainda assim, muitas de suas ações são imperdoáveis.

Megumi Shimizu

Megumi Shimizu (Shiki) Personagens Femininas psicopatas dos animes e mangás
Megumi Shimizu (Reprodução: Shiki)

A personagem de Shiki é uma das yanderes mais temíveis e que persegue ritualisticamente sua paixão, Natsuno. Megumi é uma shiki, um cadáver reanimado possuído por um espírito morto. Eles são vampíricos, pois só podem sobreviver com sangue humano. Megumi até se importou com Natsuno quando ela era humana, mas usou sua nova forma de morto-vivo para observá-lo através de suas janelas. Ela assassinou todos que se aproximaram demais de Natsuno para seu gosto.

Ai Enma

Ai Enma (Hell Girl) Personagens Femininas psicopatas dos animes e mangás
Ai Enma (Reprodução: Hell Girl)

Essa é a uma personagem de Jigoku Shōjo, também conhecido como Hell Girl. Ela tornou-se um espírito vingativo depois que os outros moradores da vila a queimaram viva quando ela tinha sete anos. Eles acusaram injustamente Ai e sua família de causar a fome local porque moravam perto da colheita nas montanhas. Muitos personagens de anime têm histórias trágicas que explicam seus atos vilões, mas Ai definitivamente leva o bolo como um dos piores.

Depois de retornar como um espírito maligno, Ai queimou toda a vila e matou todos os civis. Agora, ela está fadada a passar toda a sua vida após a morte sendo chamada de “Hell Girl” como punição por seu crime. A profissão atual de Ai está arrastando as almas das crianças para o inferno, independentemente de elas merecerem.

Kotonoha Katsura (School Days)
Kotonoha Katsura (Reprodução: School Days)

Makoto do School Days definitivamente ganha o prêmio de “pior namorado do ano”. Ele literalmente dormiu com todas as garotas de sua escola e depois agiu surpreso quando teve que lidar com um harém. Quase todas as garotas com quem ele dormiu ficaram loucamente obcecadas por ele. Poucos, no entanto, podem se comparar a Kotonoha Katsura.

Kotonoha era a namorada original de Makoto. Antes de conhecê-lo, Kotonoha era uma solitária total sem vida social, então ela se apegou instantaneamente. Isso resultou em ciúmes violentos e ela não tem medo de matar ninguém se ela acha que eles estão tentando “roubar” Makoto dela.

Rika Orimoto, a Rainha das Maldições

Yuta Okkotsu e Rika Orimoto, a Rainha das Maldições (Reprodução: Jujutsu Kaisen)
Yuta Okkotsu e Rika Orimoto, a Rainha das Maldições (Reprodução: Jujutsu Kaisen)

Rika Orimoto de Jujutsu Kaisen era a amiga de infância de Yuta Okkotsu. Infelizmente, ela foi morta em um terrível acidente de carro e voltou como um espírito amaldiçoado vingativo de grau especial. Rika é uma das maldições mais assustadoras do Jujutsu Kaisen, não apenas por causa de sua aparência ameaçadora, mas graças aos seus níveis imensuráveis de energia amaldiçoada. Após a notícia de sua existência, os altos escalões da sociedade de jujutsu imediatamente a consideraram uma ameaça.

Junko Enoshima

Junko Enoshima (Danganronpa)
Junko Enoshima (Reprodução: Danganronpa)

Essa é a vilã cruel de Danganronpa. Ela começou o Killing Games, um jogo de morte em que os participantes só podiam escapar depois de matar alguém sem serem pegos. Se o assassino for pego, eles serão submetidos a uma execução brutal. Junko tem uma visão muito distorcida da realidade e é obcecada pelo desespero. Ela muitas vezes se enfurece sobre como ela quer preencher o mundo com nada além de desgraça e melancolia.

Rize Kamishiro

Personagens Femininas mais psicopatas dos animes e mangás
Rize Kamishiro (Reprodução: Tokyo Ghoul)

A personagem de Tokyo Ghoul desempenhou um papel importante na virada de Kaneki para o lado negro. Não apenas seus órgãos foram traduzidos para Kaneki, transformando-o em um meio-ghoul, mas ela permaneceu em sua psique e o empurrou para o limite durante sua tortura. Enquanto viva, Rize era um monstro cruel que torturava suas vítimas antes de comê-las. E por isso mesmo não poderia faltar por aqui entre as personagens femininas psicopatas dos animes e mangás!

Himiko Toga

Personagens Femininas psicopatas dos animes e mangás -Himiko Toga (Reprodução: My Hero Acaemia / Toho Animation)
Himiko Toga (Reprodução: My Hero Acaemia / Toho Animation)

A personagem de My Hero Academia é uma vilã sanguinária cujo Quirk exige que ela beba o sangue de outra pessoa. Ela é a yandere definitiva, completa com uma aparência alegre de colegial totalmente enganadora. Embora ela seja apenas uma adolescente, Toga foi forçada a se rebelar e se esconder das autoridades depois que ela atacou um colega de classe com um estilete e começou a beber seu sangue com um canudo.

Makima

Uma das mais psicopatas da lista, mas também uma das personagens mais populares de Chainsaw Man, conforme MyAnimeList. A verdadeira identidade de Makima não é revelada oficialmente até o final do mangá, mas os fãs sabiam que algo não estava certo com ela desde o início. Ela era quase muito amigável e estranhamente calma a maior parte do tempo. Seu comportamento de flerte com Denji rapidamente se transformou em amarrar um adolescente ingênuo para seu próprio ganho. Makima é manipuladora, cruel e aterrorizante. Como o Demônio do Controle, seu objetivo era tirar vantagem de Denji, quebrar sua mente e tirar vantagem do Demônio da Serra Elétrica.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here