10 animes LGBTQ+ que você precisa assistir
O anime é um dos mais variados gêneros de mídia. Se você é fã de fantasia, esportes, ação ou então romance, haverá um anime para você. Dito isto, o anime não costuma ter a reputação de ter muitos programas voltados ou apresentando pessoas LGBTQ+. Mesmo aqueles animes que apresentam pessoas LGBT+ às vezes dependem de estereótipos e objetificação ao apresentar personagens queer.
No entanto, existem vários animes com pessoas LGBT+ que todos deveriam assistir. Esses animes abrangem vários gêneros diferentes, portanto, embora o romance definitivamente apareça, também há uma abundância de fantasia, ação, ficção científica e até alguns esportes olímpicos. Sem mais delongas, então confira a nossa lista: 10 animes LGBTQ+ que você precisa assistir!
Você também gostará de ler em nosso portal:
- 5 quadrinhos internacionais LGBTQIA+
- Cinco quadrinhos LGBTQIA+ para conhecer
- Quadrinistas e ilustradores LGBTQIA+ para você conhecer
- Dica: 6 mangás LGBTQ+ para ler agora
- 10 melhores casais LGBTQ+ em anime
Sukisho!
A história segue um estudante do ensino médio conhecido como Sora Hashiba que cai do quarto andar do prédio de sua escola, acordando em um dormitório sem nenhuma de suas memórias anteriores, com um garoto estranho que Hashiba nunca viu antes em sua vida.
A obra segue Hashiba enquanto ele tenta recuperar suas memórias de antes da queda. O garoto com quem ele acordou é Sunao Fujimori, um dos amigos mais antigos de Hasiba, e estranhamente, os dois garotos têm personalidades alternativas conhecidas como Yuru e Ran. Essas personalidades formam um vínculo romântico e apaixonado.
Gravitation
Um dos primeiros animes LGBTQ+ a serem lançados, Gravitation segue Shuichi Shinzo, um cantor de uma banda de rock que acaba se tornando romanticamente ligado a uma romancista conhecida como Eiri Yuki.
Enquanto Gravitation é um anime animador, engraçado e insano, também há tons sérios de homofobia e violência que tornam este anime muito mais pensativo.
Dakaichi
- Disponível atualmente em Crunchyroll
Tendo lugar no mundo implacável da atuação, o ator veterano Takato Saijo perde o título de ‘Homem mais sexy do mundo’ para um jovem ator chamado Junta Azumaya. A série segue os dois personagens enquanto eles se encontram no centro de um escândalo. Embora este esteja longe de ser o anime mais sério desta lista, é um anime engraçado e alegre que certamente iluminará uma tarde de domingo.
No. 6
Baseado em uma série de romances distópicos, No.6 se passa em um mundo no qual as divisões de classe se tornaram incrivelmente duras e violentas. A história segue um rapaz chamado Shion da classe privilegiada, descobre outro menino chamado Nezumi invadindo sua casa durante a noite.
À medida que os dois começam a explorar as questões que cercam essa sociedade distópica, então eles se aproximam e acabam formando um vínculo romântico. Os fãs de ficção distópica para jovens adultos certamente vão adorar este anime!
Citrus
- Disponível atualmente em: Crunchyroll
- Está na dúvida se compensa assistir? Se sim, então confira em nosso portal: Citrus (Anime) – Resenha
Adaptado do popular mangá de mesmo nome, Citrus segue uma jovem chamada Yuzu Aihara depois que sua mãe se casa novamente e ela é transferida para uma escola só para garotas. Yuzu odeia esta escola e é constantemente repreendida pela Presidente do Conselho Estudantil, Mei.
As duas garotas acabam se aproximando e começam a formar um relacionamento mais romântico e a explorar suas próprias sexualidades. Embora o programa seja problemático até certo ponto, ainda vale a pena assistir aos fãs de anime LGBTQIA+.
Antique Bakery
Antique Bakery segue a vida de Keisuke Tachibana, um confeiteiro que odeia bolo após uma experiência traumática na infância, e Yusuke Ono, um famoso chef que constantemente se vê desempregado devido ao fato de ser irresistível para os homens, levando seus colegas de trabalho a lutar por ele.
A história é fantástica e as relações LGBTQ+ que se formam na série também não são necessariamente o foco central, portanto tornando-a uma série de TV mais normalizada.
Aoi Hana
Aoi Hana segue uma jovem tímida chamada Fumi Manjōme que se reconecta com seu amigo de infância após um relacionamento tóxico, Akira Okudaira, após 10 anos. Fumi Manjōme é lésbica e a série faz bem em seguir e desenvolver esse personagem sem se aprofundar no estereótipo.
A série faz bem em combinar todo o drama do ensino médio de uma maneira divertida de assistir, com cada personagem sendo atraente por si só.
Hourou Musko
Este anime segue a vida de um garoto transgênero e uma garota transgênero. Baseado no mangá de mesmo nome, este anime segue os dois personagens à medida que crescem, concentrando-se em suas provações e tribulações, cada um lutando para chegar a um acordo com sua própria disforia de gênero.
O anime é muito edificante! É um anime incrivelmente agradável para quem procura shows com personagens transgêneros. Inclusive, Wandering Son continua sendo um dos melhores exemplos de representação queer.
Sasameki Noto
Baseado no mangá de mesmo nome, Sasameki Noto é um anime slice of life que segue uma jovem chamada Sumika Murasame, que está apaixonada por seu melhor amigo, Ushio Kazama, desde que os dois começaram a frequentar o ensino médio juntos. Além de explorar as lutas das lésbicas na sociedade japonesa, o anime também explora a dor emocional do amor não correspondido.
Yuri On Ice
- Disponível atualmente em: Crunchyroll
Yuri on Ice é um dos animes mais populares dos últimos anos. A história segue um patinador artístico chamado Yuri quando ele se encontra à beira de abandonar o esporte. No entanto, uma reviravolta embaraçosa leva o herói da patinação no gelo de Yuri, Victor, a voar para o Japão para se tornar seu treinador.
Os dois acabam se tornando muito próximos e formam um relacionamento romântico. Embora o programa faça isso com mais ambiguidade do que o necessário, ainda é necessário assistir aos fãs de anime LGBT+.
Em conclusão, esses são os 10 animes LGBTQ+ que você precisa assistir! Conte para a gente: você já conhecia algum deles?
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento e Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de BARTENDER Glass of God (2024): a arte da coquetelaria como foco e Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito, Resenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.
[…] 10 animes LGBTQ+ que você precisa assistir […]
[…] 10 animes LGBTQ+ que você precisa assistir […]
[…] 10 animes LGBTQ+ que você precisa assistir […]