6 Animes e Mangás que lembram o estilo do novo RPG Elden Ring
É certo dizer: Elden Ring era um dos jogos mais aguardados para 2022, sido adquirido por muitos gamers ainda na pré-venda. Além disso, Elden Ring ganhou o prêmio de Jogo Mais Aguardado no The Game Awards 2021. E em poucos meses de lançamento, já se tornou um dos jogos mais bem avaliados. Incrível, não é? Portanto, agora decidimos trazer 6 Animes e Mangás que lembram o estilo do RPG Elden Ring.
Claymore (27 volumes)
Originalmente, Claymore é uma grande espada escocesa de 2 mãos, mas no mangá este termo refere-se a guerreiras solitárias, meio humanos, meio demônios. Essas guerreiras protegem as pessoas comuns quando atacadas por criaturas amaldiçoadas.
As guerreiras Claymore têm 2 características que as distinguem dos mortais comuns: seus olhos prateados e sua enorme espada. Quando Claire é chamada a uma vila para eliminar os demônios, ela salva Raki, um jovem aldeão e único sobrevivente de sua família. Encontrando-se sozinho, então ele decide acompanhar Claire como cozinheiro; entretanto, logo descobrirá o quão trágico é o destino das Claymores.
O mangá foi escrito e ilustrado por Norihiro Yagi. Uma adaptação para anime foi feita pela Madhouse em 2007 e exibida pela Nippon TV, contendo 26 episódios. Infelizmente, parece não estar em nenhum serviço de streaming atualmente.
Bestiarius (7 volumes)
É uma série shounen mais curta, mas não menos incrível ou menos parecida com Elden Ring. Aliás, esse é um dos mangás mais parecidos com o RPG Elden Ring! Bestiarius é uma obra ambientada no Império Romano, subjugando humanos um a um, mas também monstros!
O império organiza lutas de arena para entreter seu povo sanguinário. Os escravos guerreiros, sejam homens ou então criaturas mitológicas, são forçados a uma luta implacável por sua sobrevivência. Entretanto, é um destino trágico que não agrada a Finn ou a Zenon.
A série de mangá foi criada pelo mangaká Masasumi Kakizaki. Atualmente, a Loja Panini que comercializa a série, com os volumes também à venda via Amazon. Infelizmente, não teve uma adaptação em anime.
Berserk (40 volumes)
Certamente um clássico! Com uma história profunda, personagens fascinantes, uma arte arrebatadora e intrincada, além da grande criatividade, Berserk marcou seu público. Sua história fantástica fascinou os fãs do Japão e do mundo todo; agora, Berserk é considerado uma das melhores séries de todos os tempos. O mangá foi escrito e ilustrado por Kentaro Miura. As adaptações para anime estão disponíveis pela Crunchyroll.
Bastard (27 volumes)
Talvez seja válido dizer: as três primeiras obras da lista possuem uma semelhança maior com Elden Ring; entretanto, mesmo que nem todas as obras sejam tão parecidas com o RPG, é válido deixar a sugestão. São obras boas e que conquistaram um grande público, especialmente entre aqueles que gostam de obras com referências à Era Medieval.
Certamente, Bestard foi feito para aqueles que amam RPG. Antes de tudo, válido lembrar que é uma obra seinen, portanto voltada ao público adulto. A narrativa foca em Tya Note Yoko, a jovem filha de um grande mágico que decide ressuscitar um lendário mágico chamado Dark Schneider, com o objetivo de salvar seu reino. Ele ajuda Yoko em sua busca e ambos enfrentam várias aventuras, mas possui como característica ser bastante mulherengo. A série em anime está disponível via Netflix;
Akame Ga Kill (15 volumes)
A série Akame Ga Kill narra a história de Tatsumi, um jovem com sede de aventura e um pouco ingênuo. Tão ingênuo que uma jovem facilmente rouba todo o seu dinheiro. Uma jovem aristocrata o coloca sob suas asas, mas ela lhe diz que está sendo caçada por uma gangue de assassinos. Cuidado, pois as aparências enganam!
Ok que pode parecer um shounen clássico, mas nem de perto que Akame Ga Kill é uma série banal ou clichê. É uma fantasia bem sombria, assim como é bastante triste! Para aumentar ainda mais a tristeza dos fãs, a adaptação em anime de Akame Ga Kill foi tirado do catálogo da Netflix.
Warlord (15 volumes)
Suponha: a humanidade está à beira da extinção por causa dos demônios que devastaram os humanos. Imaginou? É exatamente neste contexto que começa Warlord; aqui, o Imperador Shamarkal envia sua própria filha em busca da única esperança da humanidade: um grupo de mercenários com lutadores excepcionais. Entretanto, ela descobre que essa esperança está longe de ser o que ela acreditava.
Warlord não é um mangá japonês, mas sim uma obra coreana. Entretanto, possui características similares a um mangá seinen, além de ter uma aventura bem interessante e bem insana. Por isso mesmo não poderia faltar aqui em nossa lista!
Essas são as séries em Animes e séries em Mangás que lembram o estilo do novo RPG Elden Ring. O que você achou da lista? Você concorda ou acredita que esquecemos alguma obra legal? Conte para a gente!
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por animes legais, você poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento e Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito, Resenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.