6 Animes e Mangás que lembram o estilo do novo RPG Elden Ring

Venha conhecer 6 séries em Animes e séries em Mangás que lembram o estilo do novo sucesso do RPG Elden Ring!

elden ring

6 Animes e Mangás que lembram o estilo do novo RPG Elden Ring

É certo dizer: Elden Ring era um dos jogos mais aguardados para 2022, sido adquirido por muitos gamers ainda na pré-venda. Além disso, Elden Ring ganhou o prêmio de Jogo Mais Aguardado no The Game Awards 2021. E em poucos meses de lançamento, já se tornou um dos jogos mais bem avaliados. Incrível, não é? Portanto, agora decidimos trazer 6 Animes e Mangás que lembram o estilo do RPG Elden Ring.

Não deixem de conferir nossa lista, pois são obras que seguem o mesmo estilo medieval sombrio. Certamente, vocês irão curtir bastante os Animes e Mangás que lembram o estilo do RPG Elden Ring!


Claymore (27 volumes)

Claymore Volume 1 - Animes e Mangás que lembram o estilo do novo RPG Elden Ring
Claymore Volume 1

Originalmente, Claymore é uma grande espada escocesa de 2 mãos, mas no mangá este termo refere-se a guerreiras solitárias, meio humanos, meio demônios. Essas guerreiras protegem as pessoas comuns quando atacadas por criaturas amaldiçoadas.

As guerreiras Claymore têm 2 características que as distinguem dos mortais comuns: seus olhos prateados e sua enorme espada.

Quando Claire é chamada a uma vila para eliminar os demônios, ela salva Raki, um jovem aldeão e único sobrevivente de sua família. Encontrando-se sozinho, então ele decide acompanhar Claire como cozinheiro; entretanto, logo descobrirá o quão trágico é o destino das Claymores.

O mangá foi escrito e ilustrado por Norihiro Yagi. Uma adaptação para anime foi feita pela Madhouse em 2007 e exibida pela Nippon TV, contendo 26 episódios. Infelizmente, parece não estar em nenhum serviço de streaming atualmente.

Bestiarius (7 volumes)

Bestiário Volume 1 - Animes e Mangás que lembram o estilo do novo RPG Elden Ring
Bestiário Volume 1

É uma série shounen mais curta, mas não menos incrível ou menos parecida com Elden Ring. Aliás, esse é um dos mangás mais parecidos com o RPG Elden RingBestiarius é uma obra ambientada no Império Romano, subjugando humanos um a um, mas também monstros!

O império organiza lutas de arena para entreter seu povo sanguinário. Os escravos guerreiros, sejam homens ou então criaturas mitológicas, são forçados a uma luta implacável por sua sobrevivência. Entretanto, é um destino trágico que não agrada a Finn ou a Zenon.

A série de mangá foi criada pelo mangaká Masasumi Kakizaki. Atualmente, a Loja Panini que comercializa a série. Infelizmente, não teve uma adaptação em anime.

Berserk (40 volumes), um dos Animes e Mangás que mais lembram Elden Ring

Berserk Volume 1 - Animes e Mangás que lembram o estilo do novo RPG Elden Ring
Berserk Volume 1

Certamente, o estilo de Berserk e Elden Ring se lembram bastante! Com uma história profunda, personagens fascinantes, uma arte arrebatadora e intrincada, além da grande criatividade, Berserk marcou seu público. Sua história fantástica fascinou os fãs do Japão e do mundo todo; agora, Berserk é considerado uma das melhores séries de todos os tempos.

O mangá foi escrito e ilustrado por Kentaro Miura, mas provavelmente não terá um fim devido a morte do autor.

As duas temporadas da série em anime estão disponíveis pela Crunchyroll.

Bastard (27 volumes)

Bastardo Volume 1 - Animes e Mangás que lembram o estilo do novo RPG Elden Ring
Bastardo Volume 1

Talvez seja válido dizer: as três primeiras obras da lista possuem uma semelhança maior com Elden Ring; entretanto, mesmo que nem todas as obras sejam tão parecidas com o RPG, é válido deixar a sugestão. São obras boas e que conquistaram um grande público, especialmente entre aqueles que gostam de obras com referências à Era Medieval.

Certamente, Bestard foi feito para aqueles que amam RPG. Antes de tudo, válido lembrar que é uma obra seinen, portanto voltada ao público adulto. A narrativa foca em Tya Note Yoko, a jovem filha de um grande mágico que decide ressuscitar um lendário mágico chamado Dark Schneider, com o objetivo de salvar seu reino. Ele ajuda Yoko em sua busca e ambos enfrentam várias aventuras, mas possui como característica ser bastante mulherengo.

Akame Ga Kill (15 volumes)

Akame Ga Kill Volume 1
Akame Ga Kill Volume 1

A série Akame Ga Kill narra a história de Tatsumi, um jovem com sede de aventura e um pouco ingênuo. Tão ingênuo que uma jovem facilmente rouba todo o seu dinheiro. Uma jovem aristocrata o coloca sob suas asas, mas ela lhe diz que está sendo caçada por uma gangue de assassinos. Cuidado, pois as aparências enganam!

Ok que pode parecer um shounen clássico, mas nem de perto que Akame Ga Kill é uma série banal ou clichê. É uma fantasia bem sombria, assim como é bastante triste! Para aumentar a tristeza dos fãs, a adaptação em anime de Akame Ga Kill foi tirado do catálogo da Netflix.

Warlord (15 volumes)

Senhor da Guerra Volume 1
Senhor da Guerra Volume 1

Suponha: a humanidade está à beira da extinção por causa dos demônios que devastaram os humanos. Imaginou? É exatamente neste contexto que começa Warlord; aqui, o Imperador Shamarkal envia sua própria filha em busca da única esperança da humanidade: um grupo de mercenários com lutadores excepcionais. Entretanto, ela descobre que essa esperança está longe de ser o que ela acreditava.

Warlord não é um mangá japonês, mas sim uma obra coreana. Entretanto, possui características similares a um mangá seinen, além de ter uma aventura bem interessante e bem insana. Por isso mesmo não poderia faltar aqui em nossa lista!

Essas são as séries em Animes e séries em Mangás que lembram o estilo do novo RPG Elden Ring. O que acharam da lista?

Confira em nosso portal: Elden Ring está lindo! Review do game mais aguardado de 2022!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here