A história por trás das máscaras dos ferreiros em Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Hotaru Haganezuka

A história por trás das máscaras dos ferreiros em Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

As máscaras são um elemento muito presente na cultura japonesa, por isso já fizeram parte de vários animes, como vimos com a Anbu em “Naruto”. No caso de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), muitos personagens também esconderam seus rostos atrás de algum tipo de máscara. No entanto, os ferreiros das espadas nichirin, que serão importantes na 3ª temporada, têm atraído mais atenção, pois nunca foram removidos e aqui contaremos a história por trás das máscaras dos ferreiros em Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba).

A terceira parcela da série animada estreou em 9 de abril na Crunchyroll, onde está disponível para o público internacional. Nesta ocasião, ele adapta o “Arco da Aldeia dos Ferreiros” do mangá de mesmo nome. Tanjiro e o restante do grupo irão ao local para consertar suas armas, após a intensa batalha do “Arco do Distrito do Entretenimento”.

Os episódios da série em anime Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) quanto o filme estão disponíveis na Crunchyroll (com legendas e dublagem em português) e Funimation. A série em anime está disponível na Netflix também! Você já conhece os personagens de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)? Temos publicações falando sobre todos eles:

O significado das máscaras de ferreiro na série de anime Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Em Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), os ferreiros usam máscaras para evitar que os demônios e os asseclas de Muzan os localizem. Seu trabalho na Aldeia do Ferreiro é crucial para a sociedade de caçadores e, como resultado, eles devem manter seu paradeiro oculto o tempo todo.

Sem essas espadas nichirin especiais, os guerreiros seriam vulneráveis ​​a ataques de criaturas malévolas. Na verdade, o título do anime, traduzido do japonês para “Demon Slayer Sword”, ressalta o significado dessas armas.

A localização da vila é um segredo bem guardado, conhecido apenas por alguns poucos dentro da comunidade Kagaya Ubayashiki. De fato, até mesmo seus caçadores e pilares precisam ter os olhos cobertos ao viajar para lá, a fim de preservar seu sigilo.

Além disso, serve como uma salvaguarda para o anonimato dos ferreiros, já que sua aparência e localização permanecem um mistério para a maioria.

Revelando o enigma por trás das máscaras de ferreiro

Uma dança com as máscaras Hyottoko no Japão (Foto YB Woodstock)
Uma dança com as máscaras Hyottoko no Japão (Foto YB Woodstock)

Embora creditado como o criador dos desenhos, as máscaras para ferreiros da mangaká Koyoharu Gotouge em Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) são na verdade uma versão modernizada das máscaras tradicionais que representam o personagem Hyottoko encontrado no Japão.

A seleção dessas figuras não é arbitrária, apesar de sua aparência caprichosa; seu significado também é um fator. Na cultura japonesa, a mitologia que envolve esses personagens está ligada ao ofício dos ferreiros. Certos relatos o retratam como a divindade da chama, e as apresentações cerimoniais a ele dedicadas veneram os elementos indispensáveis ​​do fogo e do aço, cruciais para a arte de produção.

Demon Slayer - Kimetsu No Yaiba

A série em mangá Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), de Koyoharu Gotouge, está disponível à venda pela Amazon (clique aqui para garantir os seus exemplares) e pela Shopee (clique aqui para garantir os seus exemplares).

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here