Os Hashiras de Demon Slayer – Todos os Pilares de Kimetsu no Yaiba

Os Hashiras são considerados os caçadores de demônios mais fortes. Conheça todos os Hashiras de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Os Hashiras de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Os Hashiras de Demon Slayer – Todos os Pilares de Kimetsu no Yaiba

Como prometido, nesse post traremos diversas informações sobre os Hashiras de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). O anime fez muito sucesso e encerrou sua primeira temporada de 24 episódios no final de setembro de 2019.

Os Hashiras são considerados os caçadores de demônios mais fortes. São os Pilares da corporação e normalmente representam um elemento ou um conjunto de habilidades como Hashira do Amor, ou Hashira do Fogo.


Existem também os ex-Hashiras, e nós vamos falar deles também na nossa lista. Cuidado, pois pode haver leves spoilers!

Giyuu Tomioka

gyiu tomioka

Idade: 21
Aniversário: 8 de fevereiro

O primeiro Hashira que vamos apresentar é também o que aparece primeiro na vida do nosso protagonista: Giyuu Tomioka. Ele é o “salvador” de Nezuko e Tanjiro. Tomioka é o Pilar da Água e também pupilo de Urokodaki.

Tomioka é um dos pilares mais habilidosos chegando ao 11º estilo da água, sendo que esse foi criado por ele mesmo. No mangá, ele chega a ativar sua marca de caçador.

Ele sempre está com uma expressão estóica e despreocupada em seu rosto. Além disso, ele tem uma personalidade reservada e um senso de justiça muito forte, sem tolerância para com aqueles que não conhecem suas próprias limitações e jogam fora suas vidas. Outro detalhe é que ele mostra zero hesitação ao matar outros demônios. Da mesma forma, ele não tem respeito ou misericórdia para com eles como a maioria dos Demon Slayers.

Mesmo assim, Giyu violou o código de conduta sem hesitar para proteger Nezuko durante a tentativa de Shinobu de matá-la. Isso implica que ele não despreza por completo os demônios como alguns outros Hashira fazem. Então, ele está disposto a abrir uma exceção para um demônio, deixando-os viver se eles não matarem e comerem humanos. Isso mostra que ele é mais pragmático ao lidar com demônios, em vez de deixar seu ódio nublar seu julgamento.

Shinobu Kocho

shinobu kocho

Idade: 18
Aniversário: 24 de fevereiro


Shinobu é a Pilar dos Insetos. Ela é uma das personagens Hashiras de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) mais amáveis e justas que você vai encontrar. A roupa dela lembra uma borboleta e ela é como se fosse uma médica na corporação de caçadores.

A Hashira dos insetos também é dona de uma imensa força e velocidade. Ela domina 4 ataques do estilo inseto: Dança das Borboletas, Dança da Ferroada, Dança da Libélula e o mais forte Dança da Centopeia. AH, sem contar que ela domina totalmente a arte de envenenar onis.

Trouxemos mais informações sobre ela em: Demon Slayer: Tudo sobre Todas as Personagens Femininas

Kyojuro Rengoku

Os Hashiras de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Idade: 20
Aniversário: 10 de maio

Rengoku é a personificação das chamas, então nada mais justo ele ser o Hashira das Chamas (Não confunda com Hashira do Fogo). De personalidade forte, é um personagem muito justo, bondoso e determinado. Seu lema de vida é proteger os mais fracos.

É um dos personagens com design mais legal. O Pilar das Chamas tem como habilidades naturais a alta velocidade e força. Contudo, ainda não dominou todos os estilos das chamas, ele tem até o 9º estilo.

Kyojuro estava muito entusiasmado em relação aos seus deveres como Hashira, portanto muitas vezes parecia alegremente excêntrico. Amável, puro de coração, e ostentava técnica e esgrima extraordinárias decorrentes de prática e disciplina rigorosas. Ele era um guerreiro honrado que aderiu ao seu código de moral e princípios que foi incutido nele por sua mãe em tenra idade – o mais significativo sendo sua crença de que aqueles que nasceram fortes têm o dever de proteger os fracos.

Tengen Uzui

Os Hashiras de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Idade: 23
Aniversário: 31 de outubro

Uzui é o “extravagante” dos Hashiras. Esse pilar representa o Som e é responsável por cenas engraçadas no mangá e no anime.

Uzui usa duas espadas parecidas com cimitarras. Além disso, ele desenvolveu até o 5º estilo da respiração do som.

Tengen é um indivíduo excêntrico e chamativo, sempre querendo ser “extravagante”, portanto possuindo uma necessidade de que tudo seja chamativo e excelente, mesmo proclamando que ele é o deus da ostentação e dos festivais. Isso é mostrado quando ele fica animado imaginando o quão “extravagante” seria se os vasos sanguíneos de Tanjiro Kamado explodissem, e tenta forçar Aoi Kanzaki para o Distrito de Entretenimento com ele para que ela possa involuntariamente ajudá-lo com uma missão perigosa, até mesmo espancá-la.

Como resultado de sua personalidade exuberante e extravagante, Tengen é muito exigente com os outros. Portanto, ele trata os Demon Slayers com muita severidade durante o Hashira Training Arc e insultando-os por não terem substância quando não conseguiram sobreviver ao seu treinamento de resistência. Além disso, ele também abomina a ideia de coisas não chamativas.

Muichiro Tokito

Idade: 14
Aniversário: 8 de agosto

Tokito é um garoto de apenas 14 anos e é o Hashira da Névoa. Apesar da idade, tem as habilidades muito bem desenvolvidas e chegou até o estilo 7 da respiração da névoa. Além disso, ele ativou sua marca de exterminador de demonios.

Muichiro é um indivíduo que parece constantemente vagar em pensamento e é incapaz de se concentrar em qualquer coisa. Impassível e, às vezes, obtuso, tende a pensar apenas por si mesmo e opera apenas na lógica, nunca se deixando guiar pela emoção, fazendo-o parecer completamente apático e indiferente. Apesar de seu comportamento indiferente e sem seriedade, ele demonstrou ficar sério quando necessário e é dedicado à sua posição como Mist Hashira da Demon Slayer Corps. Alternativamente, ele parece exibir um lado frio e arrogante. No entanto, Muichiro não parece indiferente a Kagaya Ubuyashiki, provavelmente devido ao seu imenso respeito por seu mestre.

No entanto, antes da morte de seu irmão gêmeo quando os irmãos tinham onze anos, a personalidade de Muichiro era a de um indivíduo muito mais compassivo e otimista, o oposto de sua disposição atual. Tendo originalmente puxado ao pai, ele mostrou um nível mais alto de bondade e compreensão, acreditando que deveria ter como objetivo fazer o bem aos outros se quisesse que o bem fosse feito por ele. Depois que seu irmão foi morto pelas mãos de um demônio, Muichiro posteriormente perdeu suas memórias e manteve uma raiva onipresente profundamente reprimida dentro dele que inevitavelmente levou seu futuro e intenso treinamento. Após essa perda de memória, ele começou a exibir a atitude indiferente de seu irmão gêmeo pelo qual agora é conhecido como Hashira.

Mitsuri Kanroji

mitsuri

Idade: 19
Aniversário: 1 de junho

Mitsuri é a Hashira do amor. É uma jovem garota bem “bonita” em todos os sentidos. Além disso, ela é muito emotiva e e apaixonada. A pilar do amor chegou, até agora, ao estilo 6 da respiração do amor e ainda está contribuindo muito para a história.

Trouxemos mais informações sobre ela em: Demon Slayer: Tudo sobre Todas as Personagens Femininas

Obanai Iguro

Os Hashiras de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Idade: 21
Aniversário: 15 de setembro

É o cara das cobras, sempre tem, o pilar da serpente. Ele é apaixonado por Mitsuri e aparentemente odeia Tomioka por razões ainda desconhecidas. Obanai domina a respiração da serpente até o nível 5.

Obanai é um dos Hashiras de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) mais severos. Ele é um rapaz rigoroso que não mostra preocupação com aqueles que não cumprem as regras do Demon Slayer. Suas expectativas para seus companheiros Demon Slayers são quase irreais, repreendendo Tengen Uzui por sofrer ferimentos graves contra o Rank Superior “mais fraco” e dizendo-lhe para “lutar até a morte” quando Tengen insiste em se aposentar.

A aposentadoria de Tengen também destaca a devoção de Obanai ao futuro do Demon Slayer Corps, muitas vezes às custas de outros, como quando ele amarra Demon Slayers de classificação mais baixa e os usa como obstáculos durante o Hashira Training por razões relativamente mesquinhas. Ele também vê os novos recrutas do Demon Slayer como fracos e incapazes de melhorar, expressando surpresa quando Tengen o informa que Tanjiro Kamado sobreviveu à batalha com Daki e Gyutaro. Obanai tem um hábito bastante proeminente de apontar para as pessoas com o dedo enquanto as repreende ou fala mal de alguém.

Sanemi Shinazugawa

Idade: 21
Aniversário: 29 de novembro

Definitivamente um dos Hashiras mais fortes de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). Sanemi é o pilar do vento e é muito habilidoso com a espada. Além disso, a sua respiração do vento chegou até o nível 8.

Sanemi é abrasivo, de sangue quente, extrovertido e teimoso, muitas vezes impulsivo e rápido para atacar. Ele costuma ser indiferente aos outros e fica bravo com facilidade. A única pessoa que Sanemi demonstrou reverência foi Kagaya Ubuyashiki, e somente depois de perceber que o homem era muito mais do que sua aparência externa sugeria.

O hashira também demonstrou fome de batalha, desejando que ele pudesse encontrar demônios de Rank Superior e então proclamando sua alegria por lutar contra o Rank Um, Kokushibo. Além disso, o seu comportamento frio, rude e desdenhoso de Sanemi é o resultado de perder muitas pessoas com quem ele se importava no passado.

Gyomei Himejima

Idade: 27
Aniversário: 23 de agosto

O pilar da pedra é um cara de 2,20 de altura e 130kg. Gyomei é emotivo e de poucas palavras, aparentemente um homem “santo”, está sempre com um terço budista nas mãos. No mangá, ele já ativou sua marca de caçador de demônios e chegou até o nível 5 da respiração da pedra.

Gyomei incorpora o arquétipo gigante gentil, sendo surpreendentemente suave e sensível, apesar de sua aparência intimidadora. Ele também se mostra bastante piedoso; ele carrega suas contas de oração em todos os momento, assim como oferece orações em situações pungentes. Gyomei chora facilmente pelas coisas mais insignificantes, acentuando sua natureza bastante suave. Isso pode ser devido ao seu amor por todas as criaturas vivas causado por sua educação religiosa.

Sakonji Urokodaki (Ex-Hashira)

Urokodaki é um dos personagens mais intrigantes de Kimetsu no Yaiba e é o ex-Hashira da Água, sendo ele mestre de Tomioka (atual pilar da água) e de Tanjiro. Ele sempre está com uma máscara Tengu.

O mestre da água desenvolveu a respiração da água até o nível 10.

Embora pareça a princípio um velho severo e rabugento, isso esconde uma personalidade extremamente compassiva. E embora ele pressione seus alunos com força, ele também se importa profundamente com eles. Ele os vê como familiares, assim como é um dos poucos personagens a confiar totalmente em Nezuko para nunca comer um humano. Da mesma forma, ele confia totalmente que Tanjiro encontrará uma maneira de restaurar sua humanidade. Ele é incrível!

Jigoro Kuwajima (Ex-Hashira)

Outro mestre. Jigoro é o ex-hashira do rugido e dominava a respiração do trovão, sendo ele mestre de Zenitsu.

Jigoro tinha uma devoção constante a seus alunos, mas também um treinamento rigoroso. Ele possui o seu status como um mentor forte e experiência como um Hashira anterior. Entretanto, ele tinha um ponto fraco e dedicação inabalável para criar a próxima geração de alunos. Devido a essa devoção apaixonada, ele ficou cheio de tristeza depois de descobrir que seu ex-aluno, Kaigaku, traiu o Corpo de Extermínio de Demônios e se juntou às fileiras dos Doze Kizuki.

Zenitsu Agatsuma observou que, apesar de quantas vezes ele choramingou e fugiu, Jigoro nunca desistiu dele uma vez. Este forte amor paternal por seus alunos é demonstrado ainda mais quando ele se mostra lisonjeado e tocado pela declaração de amor e gratidão de Zenitsu. Isso por todos os seus esforços para forçar Zenitsu a melhorar a si mesmo, apesar de todos o abandonarem e o considerarem inútil.

Os Hashiras Pilares de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

E é isso pessoal, esses são os Hashiras de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), para conhecer outros personagens visite nosso outro post os personagens de Demon Slayer. Acompanhe o nosso Twitter: Meta Galáxia (@metagalaxia1)

Publicitário e "marketeiro digital" de profissão, desenhista e ilustrador totalmente amador. Palmeirense, amante de basquete, admirador da cultura japonesa, viagens e Coca-Cola. Vale dizer que considero videogames a arte mais completa que existe.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here