A onda de animes de esportes

712

Este ano está previsto os Jogos Olímpicos de Tóquio, junto a este grande evento vemos uma movimentação de grandes animes de esportes tomando conta das últimas temporadas. Tanto a de inverno quanto a recente de primavera trouxeram grandes surpresas para esta categoria de animação. Nós do Meta faremos uma lista com alguns desses recentes animes que chegaram nas diversas telas dos fãs.

Iwa Kakeru!: Sport Climbing Girls

Primeiramente faremos uma exceção e falaremos de Iwa Kakeru. Tendo seu final em dezembro de 2020, o anime trouxe um clima diferente dentro da categoria de esporte ao falar de escalada. Iwa Kakeru conta a saga de Konomi, que ao entrar na Hanamiya High School decide romper com seu antigo estilo de vida e entrar em algum grupo da escola. Ao se deparar com um grande paredão de escalada, ela se encanta e descobre que possui certas habilidades para o esporte, combinando muito com seu raciocínio estratégico de outras práticas anteriores. Konomi se junta ao time de escalada de Hanamiya e participa das competições. Um ponto interessante é que Iwa Kakeru exibe diversos pontos e termos mais técnicos do esporte e como ele se desenvolve.

Exibição: 4 de Outubro de 2020 a 20 de Dezembro de 2020

Haikyuu!!

Um dos animes de esporte que mais chamaram atenção nesses últimos anos chegou também com um fechamento de temporada ao fim de dezembro de 2020. Haikyuu !!: To the top 2 (ou a 4ª temporada) continua a saga da Karasuno High School, que finalmente decolou no campeonato nacional de vôlei. O anime vem ganhando muito destaque e aumentando ainda mais sua fanbase. Recentemente tem ganhado muitos prêmios também.

Exibição: 03 de Outubro 2020 a 19 de Dezembro de 2020

Nomad: Megalo Box 2

A continuação de Megalo Box traz uma carga mais dramática e pesada para a trama de Joe. Depois da grande ascensão e sucesso, sete anos depois Joe se encontra lutando novamente em cenas underground. Cheio de cicatrizes e com um aspecto mais velho, agora ele é conhecido como Nomad. A continuação do anime, que fez grande sucesso, traz questões mais profundas em torno de Joe, além de matar a saudade dos fãs das lutas que o anime proporcionava.

Exibição: 04 de Abril de 2021 à 27 de Junho de 2021

Shin Tennis no Ouji-sama: Hyoutei vs. Rikkai – Game of Future

O anime teve poucos episódios e trouxe a adrenalina de uma partida entre o Departamento Secundário da Hyoutei Academy liderado por Keigo Atobe e a Rikkai University-Affiliated Middle School liderada por Seiichi Yukimura. A história é original e traz toda a adrenalina e emoção que uma partida de tênis pode proporcionar.

Exibição: 13 de Fevereiro de 2021 a 17 de Abril de 2021

Wave!!: Surfing Yappe!!

Uma das novidades e surpresas da temporada de inverno de 2021 foi Wave. O anime de surf conta a história de Masaki Hinaoka que conhece o mundo que rodeia o esporte por conta do estudante transferido, Shou Akitsuki. Em consequência disso, conhece diversos amigos todo um novo universo que o surf pode proporcionar. Wave teve um pequeno destaque por trazer um cenário diferente de outros esportes já apresentados durante os últimos meses. A relação entre os personagens também fez com que os fãs curtissem ainda mais o desenrolar da trama.

Exibição: 12 de Janeiro 2021 a 30 de Março de 2021

Skate-Leading☆Stars

Após um atrito com seu rival (Reo Shinozaki), Kensei Maeshima abandona a patinação artística. Agora na Idonai High School ele ajuda de forma rápida algumas equipes esportivas em alcançar seus objetivos, porém nunca se juntou oficialmente a uma. Após Reo anunciar sua mudança da patinação para uma equipe grandiosa de skate, Kensei ve uma oportunidade para finalmente derrotar seu adversário e ser reconhecido por ele, agora também indo para o esporte. Apesar de ter ótimas habilidades individuais, Kensei tem muita dificuldade no trabalho em grupo, o pode dificultar sua vida no clube de skate de Inodai. Com isso acompanhamos a trama Kensei e seu grupo para lidar com estes problemas e tentar classificar-se para as finais do Grande Prêmio.

Exibição: 10 de Janeiro de 2021 a 28 de Março de 2021

2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu

O estudante Kimichika Haijima volta para sua cidade natal, Fukui, depois de causar problemas no clube de vôlei da Tokyo Junior High School. No seu retorno reencontra com seu amigo de infância, Yuni Kuroba. Os dois sendo muito habilidosos e apaixonados por vôlei decidem então se matricularem na Seiin High School, onde ingressam no clube de vôlei. Lá encontram veteranos muito habilidosos também. A equipe passa então a ser uma grande estrela em ascensão de Fukui tendo que enfrentar diversos rivais para ganhar ainda mais destaque nas competições. 2.43 é outro anime de vôlei que, apesar de não ganhar tanto destaque, tem uma boa premissa para desenvolver o esporte.

Exibição: 08 de Janeiro de 2021 a 26 de Março de 2021

Shakunetsu Kabaddi

A trama de Kabbbai começa com Tatsuya Yoigoshi, aluno do primeiro ano do ensino médio, ex-craque de futebol. Após diversos conflitos e estresse, Yoigoshi decide abandonar o esporte. O jovem é sempre sondado por diversos outros times da escola para ingressar em seus esportes. Ele já testou alguns, mas sempre desiste querendo virar streamer escondido das pessoas. Até que um dia ele é convidado para entrar no time de Kabaddi (esporte de origem indiana). Após a assistir e entender como funciona o esporte, incialmente passa a zombar da ideia, porém depois de algumas conversas e desafios, Yoigoshi se vê entrando na equipe de Kabbadi da escola, entrando em diversas competições com outras instituições. Apesar de desconhecido, o esporte e o anime mostram um grande potencial para agradar os fãs de anime, principalmente por conta da personalidade e relação (misturando muita comédia) dos personagens.

Exibição: 03 de Abril de 2021 à 19 de Junho de 2021

Bakuten!!

Futaba era um garoto que jogava baseball em seu time da escola, porém era pouco aproveitado. Pouco antes de entrar para o ensino médio, ele entra em contato com uma competição de ginástica rítmica masculina e fica maravilhado com todo o universo. A partir daí o jovem decide entrar para o time da Ao High School e participar dos torneios. Futaba já possui algumas habilidades individuais e grande desenvoltura. O jovem passa então a se desenvolver e treinar o esporte junto aos seus veteranos e o já prodígio Ryouya para competir nos grandes campeonatos de ginástica rítmica.  O esporte é um dos grandes destaques nos Jogos Olímpicos, no Japão ele é bem desenvolvido e respeitado. Isso mostra o grande potencial que a trama tem para conquistar novos fãs. A combinação do 3D para desenvolver os movimentos dos personagens traz um ponto bem interessante no anime.

Exibição: 09 de Abril de 2021 à 25 de Junho de 2021

Sayonara Watashi no Cramer

Outra surpresa desta temporada de primavera 2021 é Sayonara Watashi no Cramer. O anime nos apresenta as dificuldades e desenvolvimento do futebol feminino. Trazendo as experiências individuais de Suou, Midori e Nozomi, a trama desenvolve muita adrenalina, habilidade de drama. A obra mostra o quanto o futebol feminino por vezes é desvalorizado ao mesmo tempo que aborda o tema de superação e amizade entre os personagens.

Exibição: 04 de Abril de 2021 à 27 de Junho de 2021

Sk8 the Infinity

Já falamos bastante sobre Sk8 the Infinity aqui no Meta, inclusive temos resenha sobre o anime e também a lista dos principais personagens aqui. A obra foi um grande destaque e surpresa da temporada de inverno de 2021, agregando muitos fãs, tanto pelo universo do skate, quanto pelos personagens. O anime conta a relação entre Langa, recém-chegado ao Japão (vindo do Canadá), que faz uma grande amizade com Reki, que o ensina a andar de skate. Reki também apresenta ao novo amigo a “S”, uma grande pista de skate secreta onde os melhores skatistas competem entre si. A partir daí os jovens fazem mais amizades através do skate e precisam enfrentar grandes desafios no percurso. O anime chegou até mesmo a concorrer em alguns prêmios devido ao seu destaque neste início de ano.

Exibição: 10 de Janeiro de 2021 a 04 de Abril de 2021

Bom pessoal, é isso. Espero que tenham curtido esta lista e se interessado ainda mais por esse universo de animes de esporte. Vejam algumas resenhas de animes aqui no Meta e nos sigam no Twitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here