Biografia: Power de Chainsaw Man

Power de Chainsaw Man

Biografia: Power de Chainsaw Man

Power é um dos principais personagens de Chainsaw Man, mangá escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto, e publicado pela Weekly Shōnen Jump, da editora Shueisha. Em 2022, a adaptação em série em anime estreou aqui no Brasil via Crunchyroll e foi um sucesso imenso. A adaptação foi feita pelo estúdio MAPPA, um dos mais importantes produtores de animes, e sob direção de Ryū Nakayama e roteiro de Hiroshi Seko. Power era um Blood Fiend e uma caçadora de demônios de Segurança Pública que faz parte do esquadrão especial de Makima. Ela foi uma das protagonistas da Saga da Segurança Pública.

Personalidade

Chainsaw Man
Power em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Power é infantil e gananciosa. Ela tende a lutar como se tivesse algo a ganhar e estivesse certa da vitória, assim como não tem problemas em fugir de uma luta em que acredite que sua derrota seja certa. A personagem também sente a necessidade de se gabar de sua superioridade sobre seus colegas de trabalho graças ao seu status de demônio. Além disso, a personagem não tem lealdade a humanos ou demônios, admitindo abertamente que se juntará ao lado vencedor. Power também gosta da emoção de uma luta e gosta de mostrar sua força e provar sua própria superioridade.

Quando ela estava na frente de um exército de zumbis, ela ficou animada e pediu a Denji para ver como ela derrotava todos eles sozinha. Frequentemente, ela afirma que é capaz de fazer coisas que na verdade não pode fazer, apenas para abandoná-las no meio do caminho quando a situação fica complicada para ela. Além disso, sempre que possível, ela desvia as consequências de suas ações para aqueles ao seu redor. Lembra-se de quando culpou Denji por comer toda a comida de emergência que a equipe coletou mesmo com migalhas no rosto? Foi no início, mais especificamente no Arco do Demônio do Infinito. A personagem também comumente abandona suas lutas por puro medo, mas finge que é por outros motivos.

Ela não tem nenhum problema em fofocar, tanto que ela compartilhou o segredo da vida útil reduzida de Aki com o Anjo Diabo. Ela odeia vegetais, jogando-os fora quando os encontra em sua refeição. Power é um glutão insaciável, sempre comendo toda a comida armazenada ou toda a comida das festas.

Demorou para que Power fizesse algum amigo

‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA
‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Demorou, mas Power acabou começando a se importar com algumas poucas pessoas. Há momentos em que ela se colocou em perigo para proteger Denji – algo nada comum para quem fugia de batalha. Ela também parece se importar com Aki Hayakawa, ficando preocupada quando ele se meteu em problemas – em algo bem específico na série em mangá.

Power também se preocupa profundamente com seu gato, Miauzin. No início da obra, vimos que ela estava disposta a sacrificar a vida de Denji para salvá-la do Demônio Morcego. Ela chegou a se desanimar e quase se deixar morrer quando acreditou que Miauzin tivesse morrido também. Além disso, ela simpatizou com Denji graças à vontade do rapaz de também salvar o gato, mesmo após as mentiras de Power.

Habilidades

Power em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA
Power em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Em sua forma original como um demônio, Power alegou que demônios a temem ao ponto de fugirem de seu cheiro. Contudo, vimos que muito disso é apenas blefe. Power possui todas as habilidades demoníacas padrão, como por exemplo a capacidade de fazer contratos, restaurar sua saúde consumindo sangue, assumir o controle de um corpo humano morto e sua consciência, tornando-se um demônio e revivendo no Inferno após ser morta.

Além disso, a personagem é capaz de restaurar sua saúde consumindo sangue. Também como o Blood Devil, então seus poderes regenerativos estão em um nível mais alto do que outros demônios. Quando Power bebe muito sangue humano ou bebe sangue de um demônio mais forte, portanto o seu poder aumenta drasticamente.

Os chifres não são apenas um detalhe maneiro da personagem, pois eles realmente refletem quanto sangue ela consumiu. Se ela exagerar, portanto os chifres ficam maiores com uma curva mais perceptível. Se ela consumir o suficiente, ela até criará dois chifres grossos de touro de cada lado de sua cabeça. A única maneira de Power se livrar desses chifres enormes é drenando todo o excesso de sangue. Anteriormente, até falamos um pouco mais sobre isso aqui em nosso portal: Chainsaw Man: Por que exatamente Power possui chifres?

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here