Bleach: Thousand-Year Blood War episódio 10 da série em anime: “A Batalha”

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot
BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Bleach: Thousand-Year Blood War episódio 10 da série em anime: “A Batalha”

Estamos aqui com as novas resenhas de BLEACH: Thousand-Year Blood War. Pertencendo a temporada de Outono/Outubro de 2022 via Disney+, é uma série de anime japonesa baseada na série de mangá Bleach de Tite Kubo e uma sequência direta da série de anime. A série conta com a direção de Tomohisa Taguchi e estreou na TV Tokyo em 11 de outubro de 2022. A série terá quatro curtos com intervalos entre eles. Hoje, eu trouxe especificamente a resenha do episódio 10 da série em anime BLEACH: Thousand-Year Blood War“A Batalha”! Foi um episódio incrível, mas que também trouxe uma narrativa triste! Vamos a ele! Cuidado, pois há spoilers do anime!

Relembrando o episódio 9 da série em anime BLEACH: Thousand-Year Blood War“The Drop”!

Kenpachi Zaraki
Kenpachi Zaraki | BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Mais uma vez tivemos várias coisas acontecendo, mas não necessariamente resultando em batalhas – até certo ponto. Em primeiro lugar, Ichigo e Renji são completamente curados pelo capitão Tenjirō Kirinji. Em seguida ao tratamento de cura, Ichigo e Renji mudam para o palácio da capitã Kirio Hikifune. Aqui, os dois já estão com o Kon. Kirio Hikifune cozinha os tipos de pratos antigos da Sociedade das Almas e serve a esse divertido trio, mas tais alimentos estavam cheios de forte pressão espiritual. Após se alimentarem e descansarem, Kirio Hikifune conta que eles serão enviados ao palácio do capitão Ōetsu Nimaiya, o homem que criou todas as Zanpakutou.

Unohana e Zaraki começam seu duelo na prisão subterrânea infinita, Muken. Zaraki lembra como costumava admirar Unohana, desde o primeiro encontro. Unohana afirma que ele ficou muito mais fraco desde então e ela o empurrará à beira da morte e o reviverá repetidamente para liberar todo o seu potencial. E é aqui quando o episódio termina.

Leia mais em nosso portal: Bleach: Thousand-Year Blood War episódio 9 da série em anime: “The Drop”

Bleach: Thousand-Year Blood War episódio 10: “A Batalha”

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot
BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

O episódio continua o estranho treinamento de Zaraki e Unohana. E aqui, também conhecemos melhor o passado de ambos os personagens. Centenas de anos atrás, a capitã Unohana se cansou de matar bandidos na esperança de encontrar um oponente digno, até que uma criança cruel, Zaraki, a ataca. Pela primeira vez na vida, Unohana percebe que alguém poderá tornar-se mais forte do que ela. Afinal, o pequeno garoto conseguiu machucá-la e deixar uma cicatriz. Entretanto, ao ver que é forte demais, Zaraki subconscientemente começa a se conter, o que termina em sua derrota naquela e em outras batalhas.

No presente, Unohana anseia mudar isso: com seus poderes, ela mata e revive Zaraki centenas de vezes, à medida que ele fica mais forte a cada vez que ressuscita. Ela libera sua Bankai, Minazuki, que lhe permite estender sua lâmina com cortes ácidos que parecem sangue. Zaraki ficou forte o suficiente para atacá-la e derrotá-la. O problema? Ela curava todos os seus machucados todas as vezes, mas aqui ela não se cura uma última vez. Ela se permite morrer feliz, pois cumpriu com o seu objetivo. Enquanto ele lamenta Unohana, ele finalmente consegue falar com seu Zanpakutō e forjar um vínculo.

E enquanto isso…

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot
BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Enquanto isso, Ichigo, Renji e Kon chegam ao palácio do capitão Oh-Etsu Nimaiya, onde encontram inúmeros espíritos Zanpakutō e o próprio capitão não convencional. Foi uma situação engraçada, porque eles veem tantas garotas bonitas, mas na verdade são os espíritos ali presente! Isso deixou o trio bastante confuso!

Oh-Etsu Nimaiya os ensina sobre o básico de como os Soul Reapers recebem Zanpakutō em sua forma básica, chamada Asauchi, que se torna uma Zanpakutō personalizada quanto mais o usuário imprime sua pressão de alma nela. Contudo, com raiva dessa confusão dos dois e com raiva da forma que eles tratavam as próprias armas, Nimaiya joga Ichgo e Renji em um buraco cheio de incontáveis Asauchi e os deixa lá por três dias para lutar contra os Asauchi.

Inclusive, é um episódio com cena pós-crédito, mostrando que Renji sai vitorioso, com um Asauchi o escolhendo, mas Ichigo falha no teste. Nimaiya o teletransporta sem cerimônia de volta ao Mundo Humano, bem em frente à clínica Kurosaki, alegando que ele precisa voltar às suas raízes (mais especificamente, também conhecer as suas raízes), já que não passou pelo treinamento tradicional de Asauchi. Ou seja, Ichigo mais poderá voltar à Sociedade das Almas…

Trailer oficial

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Bleach: Thousand-Year Blood War episódio 10: "A Batalha"
Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
bleach-thousand-year-blood-war-episodio-10-da-serie-em-anime-a-batalha Bleach: Thousand-Year Blood War episódio 10 da série em anime: "A Batalha" Estamos aqui com as novas resenhas de BLEACH: Thousand-Year Blood War. Pertencendo a temporada de Outono/Outubro de 2022 via Disney+, é uma série de anime japonesa baseada na série de mangá Bleach de Tite Kubo e uma sequência direta...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here