Relembre 4 casais ioiô de anime que tiveram um final feliz

personagens de your name são exemplo de casais ioio de anime

A Betway Insider publicou uma matéria especial sobre as idas e vindas mais populares das séries de TV, e, em comemoração ao dia dos namorados, celebrado no último domingo, vale a pena conferir 5 casais ioiô de anime.

O psicólogo e pedagogo Matheus Vieira, especialista em terapia de casais, explica o termo. “Ioiô é no sentido de sobe e desce, vai e volta, termina e se reconcilia. É quando entra numa espiral de términos e retornos que a gente nunca sabe quando que o casal está de fato junto ou não”, explica o profissional.


Na vida real, os desentendimentos que levam a essa situação normalmente giram em torno da quebra de expectativas. “Lidar com essas diferenças do que eu esperava que a pessoa que está comigo fosse e o que ela é, é o grande desafio. Quando a pessoa consegue lidar com a gente do jeito que a gente é, fica melhor ou mais fácil”, diz o psicólogo.

Entretanto, no mundo fantástico, condições da trama, dos inimigos ou dos caminhos dos protagonistas também podem contribuir para as idas e vindas.

Conheça alguns casais ioiô de anime

Nesse sentido, é possível pensar em alguns romances populares que apresentam essa abordagem, mas tiveram um final feliz.

Confira uma lista especial com 4 casais ioiô de anime queridos pelos fãs:

1. Sakura e Sasuke – Naruto

Uma das produções mais populares do mundo dos animes, Naruto trouxe uma série de casais populares entre os fãs, e que, de fato, ficaram juntos no final da história, o que levou ao lançamento da segunda geração, Boruto: Next Generation.

No entanto, dois personagens em particular podem ser nomeados como casal ioiô dos animes: Sakura e Sasuke.

Embora não tenham desenvolvido um romance direto, principalmente por conta do foco da história, os ninjas tiveram seus momentos de separação e reconciliação durante a trama. Sakura, que sempre se mostrou apaixonada por Sasuke, precisou lidar com diversas rupturas para ajudar a vila e seus amigos.

Por outro lado, Sasuke também passou por diversos ciclos de rendição até aceitar a ajuda de Sakura, embora tenha manifestado alguns de seus sentimentos durante o anime.

Mesmo assim, por conta das idas e vindas dos personagens e da sua relação conturbada, eles podem se enquadrar entre os casais ioiô de anime.

2. Asuna e Kirito –  Sword Art Online

Entre as produções mais populares, Asuna e Kirito, de Sword Art Online, também ficaram entre reconciliações e separações ao longo das atuais quatro temporadas do anime.

A história também colaborou para esse afastamento, por conta da situação com Asuna, a busca de Kirito para resgatá-la e eventuais convivências ao longo da relação. Contudo, é impossível negar que o casal levou algumas dezenas de episódios para se consolidar, inclusive com inúmeras garotas disputando a posição.

Felizmente eles tiveram seu final feliz, e seguem juntos, como os casais apontados na matéria da Betway.

3. Ban e Elaine – Nanatsu no Taizai

Ban e Elaine também são um dos clássicos casais ioiô de anime, especialmente por conta da história de ambos.

O imortal ganhou seu poder na fonte da árvore que ficava na floresta das fadas, por conta de um sacrifício de Elaine, o que separou os personagens durante milhares de anos. Além disso, após a volta de Elaine, o casal também passou por diversas provações, entre idas e vindas.

No entanto, os poderes místicos de Ban permitiram que ele pudesse reencontrar sua amada, e ficassem juntos, para a alegria dos fãs.

4. Mitsuha e Taki – Your Name

Por fim, em clima de romance, vale a pena trazer um dos casais ioiô de anime mais queridos pelos fãs, Mitsuha e Taki, do filme Your Name.

Os protagonistas enfrentam uma longa trama até ficarem juntos, e os desencontros deixaram os espectadores ansiosos pelo final feliz do casal. Desentendimentos e separações também fizeram com que o casal adiasse a relação, além de outros quesitos da trama.

Aclamado pela qualidade técnica e pela complexidade do roteiro, Your Name também trouxe um dos casais mais adorados dos fãs, que, ao final do filme, deixa subjetivo que seu final feliz aconteceu, apesar dos pesares.

Assim como na ficção, isso também é possível na vida real. “O casal pode voltar e ser feliz depois do término, vejo isso todos os dias. Mas ele volta e dá certo quando o casal amadurece. A pessoa que é muito ciumenta, por exemplo, faz as pazes com esse sentimento de insegurança e quando retorna, retorna em uma nova configuração. Ou seja, aquela relação que terminou, quando ocorre essa reconciliação, já não é a mesma”, defende o psicólogo Matheus em entrevista para a Betway.

Por isso, vale a pena se inspirar nos casais ioiô de anime que conseguiram um bom desfecho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here