Chainsaw Man: Episódio 12 da série em anime – Katana vs Motosserra

‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA
Katana vs. Motosserra | ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Resenha do Episódio 12 da série em anime Chainsaw Man – Katana vs Motosserra

Quem aí acompanhou a 1ª temporada de Chainsaw Man? Originalmente, é um mangá escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto, com publicação pela Weekly Shōnen Jump, da editora Shueisha. Agora, a Crunchyroll lançou os episódios da adaptação em anime da temporada de Outono/Outubro de 2022 feita pelo estúdio MAPPA, um dos estúdios japoneses mais importantes. Além disso, também contou com a direção de Ryū Nakayama e roteiro de Hiroshi Seko. Hoje, estamos com a resenha do episódio 12 da série em anime Chainsaw ManKatana vs Motosserra!! Infelizmente, foi o último episódio dessa temporada sensacional!

Recapitulando o que exatamente aconteceu em Chainsaw Man: Episódio 11 da série em anime – Início do Plano

Aki Hayakawa
Aki Hayakawa em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Finalmente, Chainsaw Man revela novos demônios! Especificamente, nós vemos Aki Hayakawa fazendo um contrato com o Demônio do Futuro. Em troca, esse demônio gigantesco e forte sempre pede algo em troca – tanto que ele conta que já sugou parte da vida de um humano antes. Para Aki, o demônio pediu para viver em seu olho direito.

Aqui, também vemos o início de uma grande batalha entre o grupo de Sawatari, aliada do Katana Man, com a Divisão Especial. Denji, Power, Aki e muitos outros se preparam na frente de um prédio que estava repleto de zumbis, à mando de Sawatari. Graças a isso, pudemos ver muitos novos demônios assim como infernais! Para quem acompanha o mangá, já estava na ansiedade e, agora, pudemos ver que o Infernal do Tubarão e Infernal da Violência aparecem finalmente, assim como a Demônio Aranha e o Demônio do Anjo.

Leia a nossa resenha completa: Chainsaw Man: Episódio 11 da série em anime – Início do Plano

Chainsaw Man: Episódio 12 da série em anime – Katana vs. Motosserra

A busca pelos responsáveis pelo ataque terrorista continua. Aki enfrenta o Demônio com quem Himeno tinha um contrato, e que agora está sob o jugo de Sawatari. Denji e Power têm pela frente um prédio cheio de zumbis, e o homem da espada de samurai. É hora de colocar o treinamento à prova.

Crunchyroll

Como já vimos pela sinopse, o episódio 12 da série em anime Chainsaw ManKatana vs Motosserra nos mostra a busca pelos responsáveis pelo ataque terrorista continua, mas para a sua etapa final. Aqui, vemos o resultado da batalha em que Aki enfrenta o Demônio com quem Himeno tinha um contrato, aquele fantasma louco e que agora está com um contrato com a Sawatari, responsável pelo ataque terrorista. O final do episódio anterior nos deixou com um suspense desagradável: a dúvida se Aki iria ou não conseguir enfrentar. Para a felicidade dos fãs que gostam do Aki, ele conseguiu derrotar o demônio e, com a ajuda de Kobeni, prendeu Sawatari.

Inclusive, Aki precisou pedir para que a sua colega de trabalho não matasse a terrorista. Kobeni não a matou, mas era a sua vontade na real. Inclusive, não demorou para vermos que Sawatari realmente estava por trás do ataque terrorista. Não que fosse um grande segredo antes, mas a afirmação de Makima no final do episódio veio para quem ainda estava com dúvidas.

Por outro lado, Denji e Power têm pela frente um prédio cheio de zumbis. Enquanto Power ficou com os zumbis, Denji foi enfrentar diretamente o tal Katana Man. Finalmente, vemos encerrando um arco de Chainsaw Man de maneira magnífica, com uma batalha épica e sangrenta. Foi uma batalha um pouco difícil para Denji, mas não impossível! Após chegar ao ponto de quebrarem parte de um trem e Denji ter seus braços cortados, finalmente conseguiu derrotar aquele oponente enjoado!

Calma, pois ainda tem coisa nesse episódio épico de Chainsaw Man!

Sawatari está presa. Katana Man foi partido ao meio, mas voltou ao seu modo humano. Denji o amarrou na trilha de trem, onde logo Aki chegou também. Enquanto Katana Man não era preso pela polícia, levou uma surra extra dos dois protagonistas. Ok, prisões efetuadas. Entretanto, o mais interessante foi o relatório de Makima, onde revela que a terrorista realmente era da Segurança Pública, mas a ex-caçadora e terrorista agora tem um contrato com o perigoso Demônio da Arma e, ao não conseguir entregar o coração do Demônio Motosserra como parte do contrato, o Demônio da Arma deu um jeito de matá-la. Sim, mesmo ainda estando incompleto. Loucura, né?

Quando o episódio termina, parece que vamos finalmente ver Aki, Denji, Power e Miauzinho vivendo numa espécie de final feliz. Claro, ainda temos um Aki melancólico após tantas mortes, mas ficamos com essa leve sensação de “está tudo ficando bem agora”. Contudo, vemos um pouco de um sonho de Denji: ele ainda é uma criança, e ele diz que sempre tem o mesmo sonho e sempre se esquece. Ele ouve a voz de Pochita atrás de uma porta, e pede para dar carinho ao seu “cãozinho” ao menos em sonho. Infelizmente, ele só recebe uma mensagem: “Jamais abra essa porta”.

Depois, vemos apenas uma cena estranha com uma voz feminina similar à Makima questionando: “Denji-Kun, entre um rato do interior e um rato da cidade, qual você prefere?”

O mais engraçado é que vemos os cabelos negros de uma pessoa, mas não podemos ver seu rosto. Infelizmente, é nesse questionamento que o episódio termina. Dessa forma, nos resta aguardar novas temporadas de Chainsaw Man!

Onde assistir a 1ª temporada de Chainsaw Man?

Denji em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA
Denji em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

A 1ª temporada da série em anime Chainsaw Man, feita pelo estúdio MAPPA, é transmitida via Crunchyroll na América Latina, com novos episódios toda terça-feira às 14h (horário de Brasília)! Os assinantes premium da Crunchyroll poderão assistir últimos episódios no idioma desejado, mas por enquanto apenas os 3 primeiros episódios da 1ª temporada de Chainsaw Man estão disponíveis gratuitamente.

Leia também em nosso portal: Guia Chainsaw Man: tudo sobre o anime e o mangá, teorias, resenhas e muito mais!! Além disso, poderá ler também: Vai ter 2ª Temporada de Chainsaw Man?

Trailer oficial

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Chainsaw Man Episódio 12: Katana vs. Motosserra
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
chainsaw-man-episodio-12-da-serie-em-anime-katana-vs-motosserra Resenha do Episódio 12 da série em anime Chainsaw Man – Katana vs Motosserra Quem aí acompanhou a 1ª temporada de Chainsaw Man? Originalmente, é um mangá escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto, com publicação pela Weekly Shōnen Jump, da editora Shueisha. Agora, a Crunchyroll lançou os episódios da adaptação em...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here