Dr. Stone 2×05 – Resenha

Dr. Stone 2x05 - Resenha, hoje vamos falar de mais um episódio desse anime, que a grande missão é salvar nosso amigo Chrome.

45

Hoje vamos falar sobre Dr. Stone 2×05 – Resenha

No episódio anterior, Senku e o pessoal da vila finalizam o motor a vapor para ajudar a salvar Chrome . Aliás, eles tem que criar o corpo do veículo para poder transportar os produtos. Então, no episódio de hoje Senku e o pessoal do vilarejo constroem o estrutura do automóvel. Algumas pessoas do vilarejo partem para salvar Chrome que está preso na vila de Tsuaka.

O que seria os produtos? Os produtos que Senku e o pessoal do vilarejo vão levar, são materiais que desenvolveram por meio da ciência e materiais que foram coletados que ajudaram a criar novos. Esses produtos/materiais também ajudaram a salvar Chrome.

Então o motor a vapor foi feito no episódio anterior para ajudar a carregar os produtos pesados. Aliás, esses produtos são necessários para salvar Chrome de Tsuaka.

Dr. Stone 2x05 - Resenha

No desenvolvimento do episódio eles concluem o corpo do veículo para carregar os produtos necessários. Além de transportar os produtos / materiais, Senku pensa em levar os idosos da vila junto com eles. Mas na cena onde o pessoal parte para salvar Chrome temos uma surpresa do grupo de idosos da vila.

Dr. Stone 2x05 - Resenha

Detalhes do episódio

Primeiramente, no início do episódio o motor a vapor assusta o pessoal da vila por ser “uma criatura viva”. Magma tenta segurar o motor que vem em sua direção, e acaba se machucando. Portanto a máquina acaba saindo fora de controle por que ela não tem ainda um volante e nem freio.

Dr. Stone 2x05 - Resenha

Enquanto Senku e os outros começam a criar o corpo do veículo, Chrome acaba sendo levado para uma prisão. Nesta prisão ele acaba analisando as pessoas ao redor, uma coisa que ele não comenta é os buracos que os seguidores de Tsuaka estão fazendo.

O que seria esses buracos? Mais para frente descobrimos que eram armadilhas sendo criadas para impedir Senku e seu pessoal de salvar o Chrome.

Agora voltando para Gen testando a direção do veículo e o sistema de molas. Gen acaba falando que está tremendo muito e as rodas de madeira podem quebrar durante a viagem.

Mas antes de Gen falar isso, Kaseki já está produzindo novas rodas para ajustar a tremedeira e a resistência. Então as crianças da vila ajudam Kaseki na produção das novas rodas, elas traçam os bambus para que Kaseki faça o Pneu. Ainda mais, Senku explica para Gen o por que do Bambu.

São utilizados bambus transados para por eles serem mais resistente que a madeira usadas, eles vão imitar os pneus utilizados pela Nasa que não possuem ar no meio. Ainda mais, vai ajudar durante o percurso e ser usado como forma de estabilidade do veículo como um todo.

Com tudo pronto para partirem, nos é mostrado as pessoas mais velhas da vila, eles decidem ficar na vila para não preocupar Senku e os outros durante o salvamento de Chrome. Contudo, Kohaku e os outros falam que se Tsuaka decide atacar a vila eles vão estar em perigo, os senhorzinhos falam que Senku e eles vão derrotar Tsuaka e voltar antes que aconteça algo.

Durante a viagem eles passam por alguns ambientes que o pessoal tem que empurrar o veículo para subir por um terreno, com isso Senku já acaba pensando que tem que melhorar o veículo para salvar Chrome. Gen no início da viagem até o final fica na direção por ele ser o único com carteira de motorista.

Dr. Stone 2x05 - Resenha

Chega perto da vila de Tsuaka

Então eles chegam atrás de umas montanhas de pedra onde conseguem enxergar a vila de Tsuaka. Kohaku fica observando a Vila enquanto os outros tiraram as coisas do veículo. Aliás, Suika vai bancar a detetive na vila de Tsuaka para tentar achar Chrome e pegar mais informações sobre a vila.

Dr. Stone 2x05 - Resenha

Quem é Suika ? É uma jovem que na primeira temporada tinha problemas de visão e ela usava uma cabeça de melancia que ajudava ela enxergar um pouco. Mas ela usava essa cabeça de melancia para vigiar o pessoal da sua própria vila como se fosse uma melancia plantada.

Suika passa por grande parte da vila e acaba achando Chrome, ela leva essa informação para Senku e os outros. Então Senku acaba falando que vai ter que dar um power up no veículo e transformar ele em um tanque. Kaseki e Senku começam a produzir papel e cola para criar escudos, Ruri e os pessoas trazem gramas para serem transformadas em papel.

Dr. Stone 2x05 - Resenha

Então a produção dos novos escudo começam, Magma tira onda que o papel é muito fraco para proteção. Com isso Senku cria uma cola que transforma em fibra de carbono e com a dúvida de Kinrou o desafia para uma luta para testar o escudo. Quando Kinrou difere um golpe no escudo a lança dele acaba se quebrando.

Enquanto o Senku explica como o papel ficou tão forte, nos é mostrado Chrome descobrindo que em volta da sua cela está cheio de armadilhas. Com isso ele não quer que Senku venha ajudar ele, Chrome pensa que tem que sair por conta própria. Além disso, temos uma conversa entre Hyoga e Tsuaka sobre as armadilhas.

Power up finalizado – Dr. Stone 2×05 – Resenha

Na cena seguinte, Senku e os outros produzem e prendem todos os escudos no veículo. Senku explica que ele vai ser útil apenas para tirar Chrome da prisão e não vai conseguir ser reutilizado para acaba com Tsuaka. Então Kohaku acaba falando que o ideal seria Chrome escapar sozinho para eles ainda ter o veículo.

Com isso o episódio termina. O que acharam de Dr. Stone 2×05 – Resenha

Episódio anterior de Dr.Stone 2×04 – Clique aqui

Nossa fanpage – Meta Galáxia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here