Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Depois de alguns meses sem postar por conta dos estudos, finalmente voltei para fazer a minha review sobre Kanojo Okarishimasu (Rent a Girlfriend) uma das principais comédias românticas lançadas em 2020.
Informações:
- Diretor: Kazuomi Koga (Ame-iro Cocoa: Rainy Color e Youkoso!).
- Estúdio: TMS Entertainment (Dr. Stone, ReLIFE).
- Gênero: comédia, romance.
- Material fonte: mangá.
- Sinopse: Um universitário que, para esquecer sua ex, contratou uma namorada de aluguel para passar alguns dias com ele. Entretanto, o rapaz a apresentou para o seus amigos e parentes como se fosse um relacionamento real, ficando cada vez mais difícil revelar a verdade. Enquanto tentam manter as aparências, surge um vinculo forte e verdadeiro entre eles.
Review:
Apesar das diversas críticas do público desde sua estreia, admito que me interessei inicialmente pela premissa. Não estou dizendo que Kanojo Okarishimasu possui uma história inovadora e também concordo em relação a antipatia do protagonista, porém a ideia de desenvolvê-lo durante a trama enquanto aborda um assunto contemporâneo me cativou o bastante para continuar acompanhando.
A princípio, até que o roteiro parecia que iria explorar essa proposta de forma minimamente competente. Logo na primeira metade, somos apresentados aos defeitos do personagem principal e, ao invés do anime tratá-los como uma mera piada, os consideraram também um problema por meio de uma autocrítica do mesmo e pelo questionamento de seus amigos. Além disso, mesmo não sendo o foco, o enredo mostrava sinais que falaria sobre a questão dos aplicativos e sites de namoro logo na primeiro episódio, trazendo uma discussão interessante e atual sobre as motivações e consequências negativas de sua utilização.
Só que, infelizmente, na segunda metade o anime praticamente deixou de lado tudo que estava construindo. A partir do aparecimento de uma nova personagem, a série passou a se preocupar mais em executar clichês de comédias românticas do que continuar contanto sua história. O romance também não foi conclusivo e até o cast em geral ficou comprometido com um mal desenvolvimento, só se salvando a garota principal.
No entanto, a produção pelo menos não fez feio. O visual, com destaque aos cenários, ficou bem agradável e a trilha sonora compôs de forma correta as cenas quando necessário. A direção também fez um bom trabalho, tanto nos momentos cômicos (com um bom timing, vale dizer) como em alguns mais sérios.
Conclusão:
Diante do exposto, é possível tirar algum proveito de Kanojo Okarishimasu? Bom, mesmo o protagonista sendo bem irritante, o anime ainda conseguiu me divertir com a interação dos personagens, gerando até umas cenas engraçadas. Contudo, a série quase se entrega unicamente aos fanservices na parte final e esqueceu de desenvolver os temas propostos pela mesma. Além disso, não foi dessa vez que tivemos uma boa conclusão para uma comédia romântica (pelo menos nessa temporada,caso tenha mais), tornando a obra genérica e decepcionante.
Vejam a opening, ficou bem divertida.
No último episódio, vejam o pós-crédito para se decepcionarem ainda mais.
Esse anime está disponível na Crunchyroll.
Clique aqui caso queira saber mais sobre os personagens.