O novo arco de Bleach é uma prévia dos brutais capitães Soul Reaper originais

O mangá Bleach original mal insinuou os 13 Capitães originais, mas o anime Thousand-Year Blood War os mostra em toda a sua glória sangrenta finalmente.

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot
BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

O novo arco episódio de Bleach é uma prévia dos brutais capitães Soul Reaper originais

O seguinte texto sobre os brutais capitães Soul Reaper originais contém spoilers de Bleach: Thousand Year Blood War, baseado no mangá de Tite Kubo, agora com transmissão via Disney+ internacionalmente.

O arco da história da Guerra Sangrenta de Mil Anos de Bleach possui muitos segredos incríveis e reviravoltas na trama para seus heróis e vilões. O mangá original foi um pouco apressado, no entanto, e falhou em expandir alguns pontos-chave da trama – mas o anime não tem esse problema. Os recentes episódios de anime TYBW finalmente deram aos fãs de Bleach o que eles estavam esperando.

Este arco final inclui uma variedade de cenas que não apareceram no mangá. Isso se começa com um flashback direto da derrota de Tier Harribel nas mãos de Yhwach no Hueco Mundo. Mais recentemente, o episódio 8 intitulado “The Shooting Star Project (Zero Mix)” nos mostrou os capitães originais do Gotei 13! Sim, aqueles mesmos que ajudaram Yamamoto a derrotar o exército de Yhwach há 1.000 anos. Esses capitães não estão mais na Sociedade das Almas, o que contribuiu para a crise atual na narrativa.

A brutalidade da equipe Gotei 13 original de Yamamoto

O mangá Bleach tocou brevemente na equipe original de 13 capitães de Yamamoto, com o rei Quincy Yhwach descrevendo-os como um esquadrão de assassinos violentos e criminosos violentos que usavam uniformes. Apenas um painel nebuloso no mangá retratou esses capitães originais, mas a adaptação do anime está fazendo mais. O episódio 8 “The Shooting Star Project (Zero Mix)” de BLEACH: Thousand-Year Blood War finalmente nos mostrou nitidamente esses 13 capitães Soul Reaper originais. O episódio anterior, “Born in the Dark”, também mostrou um flashback em batalha contra o rei Quincy, mas seus rostos se mostravam menos nitidamente! Foi um caso cruel e unilateral, com um Yamamoto mais jovem e seus aliados brutais massacrando Quincy sem piedade. Mesmo Chojiro Sasakibe era um bruto imprudente, esfaqueando o próprio Yhwach por trás enquanto gritava com sede de sangue.

Esta é uma visão fascinante de como o Gotei 13 começou e ajuda a lembrar aos fãs de Bleach por que Yhwach e seu Sternritter querem tanto vingança. Os Quincy perderam para os Soul Reapers tanto nesta batalha quanto em outra que ocorreu 200 anos antes dos principais eventos de Bleach, com a tribo Quincy quase exterminada nas duas vezes. Eles e os Soul Reapers simplesmente não podem se dar bem, apesar de terem Hollows como seus inimigos mútuos, e os Soul Reapers até mesmo eliminaram os Quincy para evitar o colapso do ciclo das almas.

As ações dos Soul Reapers se justificam em um nível, especialmente porque os Quincy se recusaram a cooperar e mudar seus hábitos. Mas à luz do massacre ocorrido há 1.000 anos, os fãs podem entender por que os Quincy desprezam tanto os Soul Reapers; também explica por que os Sternritter modernos estão usando impiedosamente todas as vantagens que têm para vencer a nova guerra. No entanto, mesmo que a equipe de bandidos de 13 capitães de Yamamoto tenha vencido a guerra há 1.000 anos, eles estavam condenados desde o início. Eles podiam lutar como vilões ou morrer como heróis, e Yamamoto sabia o que preferia.

A destruição inevitável dos Ceifadores de Almas de Yamamoto

Yamamoto e seus aliados bandidos, incluindo Unohana, reivindicaram a vitória sobre Yhwach naquele flashback. Entretanto, a longo prazo, eram realmente os Soul Reapers enfrentando uma situação de perder ou perder. Como brutos violentos, eles tinham o poder necessário para defender a Soul Society de absolutamente qualquer ameaça, mas essas pessoas eram vilões. Isso poderia ter sido terrível para os cidadãos. Yamamoto sabia disso, então ele atenuou os Soul Reapers e favoreceu a paz, a justiça e a moderação sobre o poder bruto. Isso valeu a pena por um tempo, com a Soul Society se tornando um lugar estável e confortável de paz, prosperidade e cultura sofisticada. Os Soul Reapers saborearam sua vitória secular, mas não poderia durar.

Yamamoto e seus capitães não conseguiram acabar com o Quincy, o que significa que eles estavam se preparando para o atual Wandenreich da Soul Society. Pior ainda, os amantes da paz Soul Reapers são muito complacentes e orgulhosos, tendo há muito perdido a necessidade da brutalidade dos Capitães originais. Isso os deixa vulneráveis ​​aos Quincy e coloca Yamamoto em uma posição impossível: ele deve tiranizar a Soul Society com capitães vilões que podem lutar contra os Quincy a um grande custo. Isso ou fazer da Soul Society um lugar maravilhoso, mas vulnerável para se viver. Ele não consegue encontrar uma solução verdadeira sozinho, então outra pessoa deve fazê-lo.

Este dilema é aplicável apenas aos Soul Reapers. Partes externas como o protagonista Ichigo Kurosaki e seus amigos podem potencialmente derrotar o Wandenreich sem ter que pagar pelos erros dos Soul Reapers. Contudo, a natureza brutal dos capitães originais não é problema de Ichigo. Yamamoto caiu na batalha devido ao seu dilema sem esperança. Dessa forma, agora cabe ao protagonista Ichigo encontrar um novo caminho e trazer a verdadeira paz.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here