Olimpíadas de Tóquio #1 – Badminton

303

Konichiwa galera, e no clima de Olimpíadas, hoje iniciamos uma série de posts olímpicos, onde estaremos apresentando obras relacionadas a esportes que só lembramos que existe ou só conhecemos durante as olimpíadas. Decidimos fazer isso porque além de gostar muito de esportes, essas olimpiadas são ainda mais especiais pois é em Tóquio e está cheio de referencias ao mundo da cultura de animes e mangás.

Olimpíadas de Tóquio – Mascotes

As Olimpiadas de Tóquio, além de chamar atenção por si só, essa edição chamará também a atenção não só dos fãs de esporte, como dos fãs da cultura pop japonesa, começando por suas mascotes Miraitowa (Mirai = Futuro + Towa = eternidade) e Someity (derivado da expressão em inglês “so mighty” = tão poderosa) que parecem muito pokemons (e que se bobear pode aparecer em uma temporada no futuro do anime), as mascotes têm até poderes, Miraitowa ter o poder de teletransporte e Someity a telepatia.

Mascotes Olimpíadas

Olimpíadas de Tóquio – Embaixadores

Além de mascotes muito criativos, os embaixadores olímpicos são nada mais nada menos nomes muito conhecidos, não é o Neymar, nem o Pelé, e sim nossos personagens favoritos de nossos animes, como Goku (Dragon Ball Z), Luffy ( One Piece, Naruto (Naruto), Astro Boy, Sailor Moon, Crayon Shin-chan entre outros, os personagens escolhidos estamparam um jogo das olimpiadas.

Goku
Tokyo Embaixadores
Embaixadores

Dentro todas essas curiosidades, como dito acima, alguns esportes só vemos durante os jogos olímpicos, e como todos sabem existe anime de tudo nessa vida, então vamos juntar as duas coisas e apresentar animes esportivos para curtir e aproveitar esse clima dessa competição tão especial.

Esportes x Animes

Hoje falaremos de Badminton, para quem não sabe, é um jogo que mistura tênis e peteca, Badminton é um jogo popular no oriente e também nas américas, é um esporte que ganhou popularidade recentemente aqui no Brasil, é originário da Índia e o esporte como conhecemos foi desenvolvido no Reino Unido.

E o anime que retrata tudo isso é Hanebado!

Sinopse: Apesar de ter muito potencial para o badminton, Ayano Hanesaki prefere evitar o esporte. Mas ao conhecer Nagisa Aragaki, uma veterna que passa cada minuto de sua vida aperfeiçoando suas jogadas, ela se sente inspirada. Motivada por seu treinador Tachibana Kentarou, Ayano e Nagisa entram em quadra, disputando partidas emocionantes contra oponentes e rivais incríveis! ( Retirado do Crunchyroll)

Numero de episódios: 13

Streaming: Crunchyroll

Hanebado!, é um anime que apesar de certa excentricidade no que diz respeito as personalidades das personagens, é um anime que retrata muito bem o esporte em si, com as regras, equipamentos, atletas com estilos diferentes de jogo, então é um desses animes que realmente podem te fazer gostar do esporte que os inspiram, mais ou menos como Major fez comigo com baseball, ou como Slam Dunk e Super campeões fizeram para uma geração de Japoneses, tudo numa embalagem muito emocionante que um anime de esporte costuma ter.

E para quem tiver curiosidade para conhecer mais sobre o esporte, nesse link da Confederação Brasileira de Badminton para conferir todas as regras do esporte.

Momento Meta Esportiva

Aqui no meta nesse caso vamos também atacar de ‘especialistas’ esportivos ( mas se bem que no caso de Badminton não dá para opinar muito) e de acordo com os ranking mundial de Badminton e as matérias indicativas relacionadas as olimpíadas, o Japão tem tudo para conseguir algumas medalhas, e na chave de masculino simples é favorito ao ouro com o nº 1 do mundo Kento Momota

E na chave feminina o Japão também tem grandes chances de medalha com a 3° melhor do mundo Nozomi Okuhara No Brasil pelo lado masculino o nosso ‘favorito’ é o quadragésimo nono do ranking Ygor Coelho, e no lado feminino a sexagésima nona Fabiana Silva.

Por hoje é só, lembrando que as Olimpiadas começará hoje, porém a abertura oficial será somente no dia 23/07 (sexta-feira), e tenho certeza que será um espetaculo e um show a parte para os fãs de animes e mangás.

Confira os próximos posts aqui mesmo na nossa seção de anime e mangá do site.

Saionara!

Raul Afonso
Francisco Lima

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here