One Piece 1056 – Buggy, Mihawk e Crocodile juntos! | Análise

Muito se discutiu quando vazaram os spoilers de que Buggy seria um Yonkou. Com o lançamento dos capítulos, isso se confirmou, mas ainda não tínhamos o motivo. Teorizou-se que ele poderia ter encontrado Uranus, ou mesmo o tesouro do Capitão Jon. Porém, neste capítulo temos a resposta para esta pergunta e a despedida de Luffy e os demais do País de Wano.

Você ler a análise dos outros capítulos aqui.


Últimos momentos de Wano

Nos nossos últimos momentos em Wano, vemos o desenrolar de alguns personagens, principalmente os Bainhas. Vemos algumas consequências da luta entre eles e Aramaki. Confesso que tenho pouquíssimo interesse nesse plot. O mais interessante aqui é Momonosuke e Hyori descobrindo que seu avô está vivo. Eu achei que ele não aceitaria que seus netos descobrissem. A piada envolvendo Kinemon é hilária.

Sobre a decisão de Neko e Inu de tornar Carrot e governante de Zou, eu achei meio jogada. Faltou algum trabalho disso anteriormente, algum diálogo que mostrasse Carrot como uma boa líder ou mesmo os dois pensando em quem deveriam escolher antes. Faltou um pouco de trabalho nessa decisão para que ela causasse algum impacto no leitor. E tempo não faltou, afinal Wano é gigantesco e cheio de tempo desperdiçado.

Problema e mais problemas

Agora vamos falar da despedida dos Chapéu de Palha. Pra começar, a cena de Caribou é bastante bizarra. Como se trata de uma obra semanal, ainda existe a possibilidade de Oda explicar de alguma maneira, então não podemos chegar a uma conclusão definitiva, mas é bastante improvável acreditar que Luffy, Zoro e Sanji não perceberiam Caribou no navio. Haki da Observação serve pra que mesmo? Além disso, é um navio suuuuuuper tecnológico. Franky não colocou nenhum detector de inimigos? Caribou ouvir sobre Pluton é de uma conveniência bastante exagerada, principalmente se tratando de um autor que consegue justificar bem a maioria das atitudes de seus personagens. Não é um descuido padrão Oda.

Sobre Pluton em si, é obvio que Luffy não quer a arma, que provavelmente será usada por Wano na guerra no fim do anime. Independente disso, Luffy comandará todos os aliados, então indiretamente ele vai acabar usando a arma. Sobre quem é aquele que Caribou quer contar sobre Pluton, eu duvido que seja Barba Negra, pois é muito obvio e quando é obvio demais não existe razão para manter segredo. Eu apostaria em um plot twist como Dragon, por exemplo.

Yamato não vai junto?

A resposta é bem simples: ela vai sim. Não existe razão nenhuma pra personagem continuar em Wano e os últimos capítulos foram, também, para deixar isso bem claro. Além do mais, é bem provável que o próximo capítulo seja focado na personagem indo atrás do barco de Luffy. Talvez Marco ou mesmo Momonosuke em forma de dragão a ajudem a chegar até lá. É uma adição necessária, tanto pelo ponto de vista de representatividade feminina, quanto de força, pois o bando era muito dependente de seu trio monstro em força e agora, com Jimbe e Yamato, é um bando muito mais forte.

Sobre o fim da Aliança, Law e Luffy nunca serão inimigos, mas sim adversários. Eu não diria o mesmo de Kid, que ainda pode vir a enfrentar o bando em alguma situação. Já Law, depois de tudo, nunca enfrentará Luffy. Todavia, o fim da aliança era necessário. Estamos nisso desde Punk Hazard, ou seja, o início do Novo Mundo. Por melhor que tenha sido tudo, One Piece perdeu um pouco seu tom de aventura e novidade, pois sempre sabíamos qual seria o próximo passo. Desta vez, perto do fim, Oda recupera a possibilidade de seus personagens viverem a aleatoriedade do Novo Mundo pela primeira vez em muito tempo. Eu espero pelo menos um arco nos moldes aventurescos pré-timeskip.

One Piece 1056 – Cross Guild

Apesar de muita informação e acontecidos, o capítulo é todo de Buggy. O personagem não só se tornou um Yonkou, mas é um dos fundadores de uma organização que reune Mihawk e Crocodile com o objetivo de defender os Shichibukais da Marinha e caçar marinheiros. Sobre as recompensas, Oda deve colocar valores de forma a deixar claro o nível de força de cada marinheiro. É uma possibilidade que todo fã de One Piece sempre quis ver na prática e o autor fez este favor para o público.

Sobre Crocodile e Mihawk é obvio que eles sabem que Buggy não é tão forte. Todavia, é provável que seja uma união conveniente para eles, já que Buggy possui um bando muito maior que os dois e muito mais poder e influência no mundo. Essa, aliás, deve ser a motivação dele ser o cabeça da organização. Buggy tem dinheiro, aliados, influência. Mihawk e Crocodile tem força bruta para protegê-los. Resta saber qual será o papel da Cross Guild nisso tudo, mas é mais um indício do fim da obra, pois o cerco cada vez mais está fechando entre Piratas e Marinha.

Em Conclusão

Ainda devemos ter mais um capítulo de Wano após One Piece 1056, dedicado a entrada de Yamato no bando. Por enquanto, estamos pela primeira vez sem um rumo para Luffy e seus companheiros, o que é divertido, pois causa a nostalgia daquela sensação de qual será a próxima aventura que veremos. A aliança Cross Guild não é nenhuma novidade, pois recém saímos de um aliança entre três piratas para derrubar dois Yonkou. Mas, assim como a aliança de Luffy e cia, Buggy e os outros devem ter algum objetivo grande e que causará tremor no mundo. O que será?

Não teremos One Piece na semana que vem!

Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here