One Piece 989 – Não Sinto que Vamos Perder! (Análise)

69
Cena final do capítulo de One Piece 989.

Chegamos ao capítulo 989 de One Piece e a partir de hoje farei análises semanais dos capítulos. Para análises dos arcos, temos as do anime, que você pode encontrar aqui. Entramos na contagem regressiva para o capítulo 1000 que deve acontecer lá pro fim do ano (considerando as pausas).

Big Mom após ser atacada.

No inicío do capítulo, teríamos, naturalmente alguma expectativa de morte. Isto porque, no fim do capítulo anterior, Franky atacou diretamente Big Mom. Todavia, conhecemos o jeito que Oda trabalha Big Mom e, pra variar, a poderosa pirata só latiu e não mordeu ninguém. Tenho uma teoria sobre a razão da personagem ser mal utilizada desse jeito e espero que ela se concretize. Caso contrário, vai ser a personagem mais decepcionante do anime.

Durante essa cena ainda, temos Franky lembrando Nami, igualmente fez Jimbe, de que eles querem tornar Luffy o Rei dos Piratas. Assim sendo, não podem ter medo de enfrentar um Yonkou. Nesse contexto, fica legal o “desrespeito” por Big Mom, pois é bem justificado.

Uma nova informação sobre os Numbers

Fazendo uma ótima linkagem com Punk Hazard, Big Mom nos conta que os Numbers são, na verdade, uma tentativa falha de reproduzir os gigantes, como Oars. Até aqui, tais personagens soam irrelavantes, apesar de uma boa justificativa de existência. Resta esperar a motivação de estarem na história. Oda anda aumentando as informações sobre eles e os guardou bastante, deve haver uma motivação pra isso.

Após dar a informação sobre os gigantes, a Capitã dos Piratas Doce é surpreendida por Jimbe e mandada pra longe por Robin. Aliás, Robin só é forte quando é conveniente, considerando a força de Big Mom, ser surpreendida e lançada pra longe…bom, não vou tocar mais no assunto.

No fim de One Piece 989 entram em ação, King e Queen!

Por fim, Luffy decide ir atrás de Kaido, no entanto, acaba interceptado pelos dois comandantes dele. Neste momento, temos a reunião dos Piratas do Chapéu de Palha, após muito tempo e já com Jimbe. Não querendo alimentar rivalidade, mas diferente do habitual (e já pela segunda vez) temos Zoro e Jimbe ao lado de Luffy, ao invés de Sanji. A cena é incrível e nos dá a impressão real de que tudo se encaminha pra um final.

Resta assim, Luffy provavelmente indo em direção a Kaido no próximo capítulo. Zoro, Jimbe e Sanji devem se dividir pra enfrentar Queen e King. Particularmente, aposto em Zoro e Sanji x King e Jimbe x Queen. Os demais devem se ocupar com os Numbers por enquanto, ou algum Tobiroppo que aparecer.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here