One Piece 992: Kaido passa mal pros bainhas!

21
Capa colorida de One Piece 992 mostrando todos Mugiwaras

Após um longo período de espera, diferente do que foi projetado no capítulo 991 – lá dizia que teríamos três capítulos na colada -, One Piece 992 finalmente foi lançado. Todavia, não trás uma grande quantidade de acontecimentos. Ainda assim, é capaz de gerar bastante debate Internet afora e, claro, aqui também.

Aliança de Perospero e Marco

Big Mom e seu filho Perospero

Diferente do que eu espera, a aliança entre o Pirata Doce e Marco não resultou em grandes acontecimentos imediatos. Acreditei fielmente que Perospero cometeria algum ato contra a vontade de Big Mom e escondido, mas não parece que vai ocorrer. No fim, a suposta aliança serviu somente para causar um encontro entre a Yonkou e Marco, mas não creio que seja só um encontro. Big Mom está totalmente deslocada no arco de Wano, assim como Marco. Sendo assim, este encontro entre os dois serve para que ambos os personagens passem a ter a relevância que merecem e tem que resultar em algo, caso contrário, se torna uma grande perda de tempo.

Ainda dentro desta sequência, temos Carrot voltando a aparecer – do nada – e dizendo que irá vingar Pedro. Talvez vejamos a personagem morrendo também, mas não em vão como foi com seu companheiro. É, também, a única vez que vemos o protagonista em cena, somente correndo – algo que Luffy faz bastante no fim dos arcos.

Kaido passando sufoco em One Piece 992

Bainhas x Kaido

Cheio de páginas duplas e trocação de golpes, o resto do capítulo foca em Kaido x Bainhas. Considerando o histórico do Oda, é de se surpreender vermos tanto desta luta. Talvez seja uma forma de desenvolver um grande acontecimento para o capítulo mil. Independente disto, é legal ver os personagens tendo sua chance de aparecer e seria perfeito que eles derrotassem o Yonkou – sabemos que será o Luffy, mas por questões emocionais, filosóficas ou qualquer motivo, o certo seria os bainhas. Enfim…

Raizo acertando um golpe em Kaido
Muito criativo a técnica do Raizo. Não parece ter surtido tanto efeito assim, no entanto.

Como eu disse, a luta ganhou várias páginas – muito bem desenhadas, aliás – e a maioria foca em Kaido levando os golpes, algo que surpreende seus subordinados e o próprio Kaido. Vimos que Big Mom se tornava vulnerável no arco de Whole Cake sob determinadas circunstâncias, já que Kaido possuí uma resistência parecida, é possível que alguma coisa o deixe vulnerável também. Aposto que quando Kaido entender a razão de estar sendo ferido, ele voltará a se tornar quase impenetrável e é ai que Luffy entra.

Uma cicatriz além do corpo

Cena final de One Piece 992. Kaido é acertado pelos bainhas.

Ao fim de One Piece 992, temos Kaido sofrendo um ataque “de Oden” na mesma cicatriz feita por ele. O golpe tem um simbolismo bem parecido com aquele que vemos ainda quando o Yonkou estava em sua forma humana e todos pularam em cima dele na festa. Lá, foi a primeira vez que Kaido se perguntou o porquê estar sendo ferido. Creio eu que este golpe seja o último que ele levará antes de entender as razões – um possível trauma com Oden. Os bainhas o lembram seu antigo inimigo, o que o deixa frágil (é minha aposta, claro).

Por último, fica uma expectativa de como o Dragão reagirá a este último golpe. Talvez Oda volte seu foco aos demais Mugiwaras no próximo capítulo, mas se voltar aos Bainhas e Kaido, duvido que ficará nesta trocação de golpes por muito tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here