Os mangás assustadores que você precisa conhecer

Essas obras arrepiantes garantem gelar o sangue dos leitores, mergulhando-os nos cenários mais assustadores que o mundo dos mangás tem a oferecer.

Uzumaki de Junji Ito
Uzumaki de Junji Ito

Os mangás assustadores que você precisa conhecer

Milhares de pessoas ao redor do mundo adoram consumir mídia de terror, buscando a emoção e o estímulo que ela proporciona sem se expor ao perigo real. E não posso me excluir disso, pois amo uma boa obra de terror e de fantasia sombria! O terror japonês é um gênero culturalmente único que começou no mainstream há muito tempo, inclusive está ficando cada vez mais popular aqui no Brasil. Por isso mesmo vim aqui com sugestões de mangás assustadores!

Além dos mangás, muitos de nós amamos e elogiamos os filmes de terror, assim como consumimos jogos eletrônicos de terror – incluindo obras japonesas famosas. No entanto, acho que posso dizer que alguns dos horrores mais diversos emergem dos mangás. A paisagem do mangá de terror é infinitamente diversa, desde os inquietantes horrores corporais de Junji Ito até os thrillers psicológicos de Kyoko Okazaki. Sem mais delongas, então confira abaixo alguns mangás assustadores!

Blood On The Tracks

Blood On The Tracks
  • 15 volumes, 139 capítulos

O horror silencioso escrito por Shuzo Oshimi entra na cabeça do leitor sem qualquer necessidade de assustadores sustos ou monstros macabros. A premissa deste conto de terror psicológico é bastante simples, seguindo um garoto comum chamado Seiichi Osabe e sua mãe superprotetora, Seiko.

Seiichi logo descobre que a possessividade de sua mãe é um sinal de um distúrbio mental muito mais profundo. Seiko prende o menino nos braços de um pai instável e abusivo enquanto ele luta para encontrar uma maneira de escapar.

The Drifting Classroom

The Drifting Classroom
  • 11 volumes, 44 capítulos

Kazuo Umezz é um mestre do mangá de terror cujas histórias nunca deixam de causar arrepios na espinha dos leitores. E enquanto sua biblioteca de trabalho é gigantesca, o mangá que lhe rendeu reconhecimento mundial é The Drifting Classroom, um mistério de ficção científica perturbador sobre as lutas de sobrevivência em circunstâncias extremas.

Embora a história sobre uma escola se teletransportando repentinamente para um deserto surreal pareça fantástica, os horrores de The Drifting Classroom são dolorosamente realistas. Ele explora os extremos a que as pessoas recorrem em situações apocalípticas para se manterem vivas em detalhes grosseiros.

Uzumaki

Uzumaki de Junji Ito
Uzumaki de Junji Ito
  • 3 volumes, 19 capítulos

Em todo o mundo, o nome de Junji Ito é sinônimo de horror corporal magistral, arte única e assustadora e narrativa brilhantemente envolvente. A verdadeira lenda do gênero de terror, Ito criou inúmeras histórias inesquecíveis de sangue e terror.

O trabalho mais famoso de Ito, Uzumaki, continua sendo o padrão ouro dos mangás de terror. Este conto de loucura gradual e cheio de suspense pega algo tão mundano e despretensioso quanto espirais e os transforma em uma fonte de medo e loucura. Uzumaki é um mergulho assombroso e paranóico na insanidade, exemplificando brilhantemente a genialidade de seu criador.

Se você é fã do autor ou interessa em conhecer mais, confira em nosso portal: Guia: Todas as Obras de Junji Ito

Para quem deseja adquirir os quadrinhos do autor, algumas de suas obras estão disponíveis pela Shopee e pela Amazon

Hideout

Hideout
  • 1 volume, 9 capítulos

A primeira coisa que se destaca para quem escolhe Hideout é o estilo de arte lindo, mas assustadoramente assombroso da série. E embora os visuais do mangá sejam lindos, a história que ele conta é grotescamente hedionda. Seiichi Kirishima e sua esposa buscam reclusão em uma ilha distante, tentando superar a perda de seu único filho.

No entanto, as férias não são a principal motivação de Seiichi – ele planeja matar sua esposa. No entanto, quando seu alvo escapa, algo muito mais terrível começa a caçar Seiichi nas cavernas da ilha.

Berserk

Berserk | Kentaro Miura | Hakusensha
Berserk | Kentaro Miura | Hakusensha
  • 41 volumes, 364 capítulos

A série em mangá Berserk de Kentaro Miura tornou-se famoso e influenciou bastante no gênero fantasia sombria, mais do que nos mangás de terror. No entanto, o medo que Berserk apresenta a seus leitores é incomparável.

Tanto o estilo de arte intrincadamente detalhado de Miura quanto a escrita psicológica matizada funcionam em conjunto para infligir ao público o medo de viver no mundo implacável de Guts. Algumas das imagens mais eficazes de Berserk ainda dão pesadelos aos fãs, e aqueles que leram a série pelo menos uma vez nunca hesitariam em chamá-la de um dos mangás mais aterrorizantes de todos os tempos.

Começando recentemente na sensacional franquia? Se sim, confira em nosso portal: Berserk: Um guia completo da obra de Kentaro Miura

Para quem deseja adquirir os quadrinhos do autor, algumas de suas obras estão disponíveis pela Shopee e pela Amazon

Mr. Arashi’s Amazing Freak Show

Mr. Arashi's Amazing Freak Show
  • 1 volume, 8 capítulos

Essa é uma narrativa legitimamente infame. O mangá segue uma criança órfã forçada a participar de um show de horrores itinerante abusivo e a vida de sofrimento que ela suporta nas mãos deles. Tanto o mangá quanto o anime contêm algumas das cenas sangrentas mais insanas possíveis. Além disso, proibiram a série em vários países principalmente retratar assuntos tabus. A adaptação sequer chegou aqui para o Brasil.

Freesia

Freesia
  • 12 volumes, 84 capítulos

Menos perturbador visualmente e mais assustador psicologicamente, Freesia é um mangá de terror perfeito para os amantes de ação que procuram algo mais sombrio do que as séries de batalha contemporâneas. A sociedade japonesa retratada em Freesia aprovou uma lei que legaliza assassinatos retaliatórios, e seu protagonista, um homem com problemas mentais profundos chamado Kano, trabalha em uma empresa que executa tais ataques.

No entanto, o horror em Freesia não vem dos assassinatos, mas das pessoas profundamente danificadas que habitam esta sociedade. Suas histórias perturbadoras compõem algumas das melhores escritas em mangás de terror psicológico.


Fort Of Apocalypse

Fort Of Apocalypse
  • 10 volumes, 49 capítulos

O terror zumbi em Fort of Apocalypse brilha sob uma nova luz aterrorizante, e certamente imergindo os leitores em uma trama sensacional. O condenado por assassinato Yoshiaki Maeda chega ao Centro de Detenção Juvenil da Academia Shouran com a expectativa de que sua vida não pode piorar. Com o mundo exterior passando pela primeira onda de um surto de zumbis, Yoshiaki está prestes a se encontrar no meio de uma luta pelo poder grosseira e cheia de suspense.

Panorama Of Hell

Panorama Of Hell
  • 1 volume, 7 capítulos

Hino Hideshi é um autor de terror único que tira muita inspiração criativa de suas experiências pessoais. Sua surreal e sangrenta série Panorama of Hell não é exceção, pois se influencia pela infância traumática do autor.

Este conto petrificante mergulha no inferno pessoal de um tímido pintor nascido após o bombardeio de Hiroshima. Assustado pela indiferença à morte e traumatizado pelo pânico nuclear, então o personagem de Hino entra em uma loucura perturbadora. Em sua essência, Panorama of Hell é um estudo perspicaz da natureza do medo, tanto superficial quanto surpreendentemente real.

Dragon Head

Dragon Head
  • 10 volumes, 89 capítulos

Dragon Head é um pesadelo induzido por claustrofobia que descreve as consequências de um brutal acidente de trem com apenas três adolescentes sobreviventes. Teru Aoki, Nobuo Takahashi e Ako Seto ficam presos no subsolo com poucas esperanças de resgate. Cercados pelos corpos desfigurados de seus colegas de classe, o trio luta contra o medo, a fome e a loucura enquanto suas chances de sobrevivência escapam por entre os dedos a cada segundo que passa.

God’s Child

God's Child
  • 1 volume, 11 capítulos

Sob o estilo de arte exagerado e caricatural de God’s Child, esconde-se uma história profundamente perturbadora de um monstro que se transforma de uma criança incompreendida em um ser de crueldade absurda. Este mangá de terror psicológico é um conto poético, mas ao mesmo tempo bizarro e desconfortável de um menino cumprindo a vontade de sua mãe e se vingando do mundo inteiro.

Os atos de crueldade sem coração e inquietantes que o personagem principal realiza durante sua metamorfose não são para os mais sensíveis. A narrativa surreal do mangá é uma marca única de horror que faz os leitores enfrentarem alguns dos aspectos mais desconfortáveis ​​da natureza humana.

Fuan No Tane

Fuan No Tane
  • 3 volumes, 72 capítulos

O folclore e as superstições japonesas são uma incrível fonte de inspiração para os artistas de mangá de terror. A série de antologia de Masaaki Nakayama, Fuan no Tane, explora o terror silencioso dos espíritos e ghouls japoneses surreais. As histórias dentro de Fuan no Tane não estão relacionadas umas com as outras, seguindo pessoas diferentes enquanto elas tropeçam em situações perturbadoras e de pesadelo, muitas vezes incapazes de escapar de seu destino horrível.

Homunculus

Homunculus
  • 15 volumes, 166 capítulos

O Homúnculo de Hideo Yamamoto é uma narrativa perturbadora que mostra o quanto a realidade pode se transformar com base em percepções distorcidas. Susumu Nakoshi é um sem-teto desesperado que vive em seu carro, cuja vida muda para sempre depois de encontrar um jovem misterioso.

Ele oferece a Nakoshi uma soma irresistível de dinheiro em troca de participar de um grande experimento: tornar-se objeto de trepanação, o ato de abrir um buraco no crânio. O procedimento resulta em Nakoshi ganhando uma perspectiva repulsiva do mundo, mais especificamente quando ele começa a ver todos como o homúnculo perturbador.

You Will Hear The Voice Of The Dead

You Will Hear The Voice Of The Dead
  • 12 volumes, 79 capítulos

You Will Hear the Voice of the Dead, de Sachiko Uguisu, é um mangá único que mistura magistralmente a comédia da vida com alguns dos horrores mais perturbadores do meio, elevados por um estilo de arte lindo, mas infinitamente perturbador. O protagonista Jun Kishida é um garoto de escola com uma habilidade pouco ortodoxa – ele pode ver e se comunicar com os mortos.

Um dos fantasmas que o segue, seu amigo de infância, Ryoko Hayakawa, tem uma afeição especial por Jun. Ryoko o ajuda enquanto o menino se envolve cada vez mais no mundo grosseiro do sobrenatural.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here