Resenha de A Sign of Affection Episódio 01: O mundo de Yuki
Suu Morishita, pseudônimo da dupla de artistas Chouchou e Short Cake Cake, mais uma vez cativou os leitores com a obra A Sign Of Affection. Esta deliciosa série shoujo manga estreou em julho de 2019, enfeitando as páginas da revista Kondasha’s Dessert. E agora, fãs de todo o mundo podem desfrutar desta história emocionante, que foi disponibilizada digitalmente em inglês em 31 de março de 2020, cortesia da Kondasha Comics USA. Com um total de 10 volumes lançados até agora, A Sign Of Affection continua a encantar os leitores com suas belas ilustrações e enredo envolvente. Recentemente, a adaptação em anime fez a sua estreia na Cruncyroll. Agora, aqui estou com a resenha de A Sign of Affection Episódio 01: O mundo de Yuki. Será que realmente compensa acompanhar? Sobre o que é? Confira tudo aqui!
Yuki, uma estudante universitária que nasceu surda, incorpora as características quintessenciais de uma estudante típico. Sua adoração por socializar com os amigos, interagir com as mídias sociais e fazer compras é incomparável. Por acaso, seu caminho se cruza com o de Itsuomi, um colega de universidade, que estende a mão para ela durante uma viagem de metrô. Este encontro casual serve como catalisador para uma amizade profunda e única que floresce entre eles.
Ficha técnica
Baseado na obra de Suu Morishita (Chouchou e Short Cake Cake) |
Estúdio: Ajia-do |
Demografia Shoujo |
Gênero: Romance, Drama |
Número de episódios: 12 |
Lançamento: 6 de janeiro de 2023 |
Disponível em: Cruncyroll |
Sinopse:
A Sign of Affection Episódio 01: O mundo de Yuki
Como pudemos já notar no início deste post, Yuki é uma estudante universitária comum, mas que muitas vezes acaba se sentindo diferente e isolada por ter nascido surda. Ela ama passear e conversar, como toda e qualquer moça de sua idade, entretanto acaba se socializando com poucas pessoas. Por sorte, ela tem uma mãe carinhosa que se preocupa com ela, além de ter conseguido fazer uma amiga legal na universidade, a Rin-chan.
O anime começa mesmo é com uma cena no metrô, onde um estrangeiro tenta falar com ela, mas ela não consegue compreender o rapaz. Por sorte, foi salva por um rapaz de cabelos platinados, que ajuda o estrangeiro e conversa com ela. E foi uma paixão a primeira vista. Yuki vê aquele rapaz bonitão e que é gentil com ela, paixão na certa. Ao que tudo indica, foi uma das primeiras vezes que a alguém a tratou normalmente, sem achar Yuki um ser doutro mundo só por ser surda. Então, não é difícil encantar-se com alguém gentil. E achei positivo começar o anime dessa forma, mostrando um mundo menos cruel com as pessoas com surdez.
E não demora para que Yuki fale sobre o ocorrido com a sua amiga Rin-chan, que rapidamente descobre quem é: Itsuomi-san, que por coincidência é primo do crush de Rin-chan e sabe onde os dois trabalham. Os dois rapazes trabalham em um bar, onde elas decidem ir naquele mesmo dia depois da aula. Rin-chan desejava mesmo criar coragem para pedir o contato de seu respectivo crush, e diz que provavelmente se sentiria encorajada com a sua amiga ao seu lado. Nisso, vemos duas garotas parecendo stalkers no trabalho dos rapazes, em uma tentativa de flerte – que termina de forma bastante eficaz.
Trailer oficial
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal Investigation, Resenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022), Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers e da 2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023). Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.