Resenha de A Sign of Affection Episódio 01: O mundo de Yuki

A Sign of Affection

Resenha de A Sign of Affection Episódio 01: O mundo de Yuki

Suu Morishita, pseudônimo da dupla de artistas Chouchou e Short Cake Cake, mais uma vez cativou os leitores com a obra A Sign Of Affection. Esta deliciosa série shoujo manga estreou em julho de 2019, enfeitando as páginas da revista Kondasha’s Dessert. E agora, fãs de todo o mundo podem desfrutar desta história emocionante, que foi disponibilizada digitalmente em inglês em 31 de março de 2020, cortesia da Kondasha Comics USA. Com um total de 10 volumes lançados até agora, A Sign Of Affection continua a encantar os leitores com suas belas ilustrações e enredo envolvente. Recentemente, a adaptação em anime fez a sua estreia na Cruncyroll. Agora, aqui estou com a resenha de A Sign of Affection Episódio 01: O mundo de Yuki. Será que realmente compensa acompanhar? Sobre o que é? Confira tudo aqui!

Yuki, uma estudante universitária que nasceu surda, incorpora as características quintessenciais de uma estudante típico. Sua adoração por socializar com os amigos, interagir com as mídias sociais e fazer compras é incomparável. Por acaso, seu caminho se cruza com o de Itsuomi, um colega de universidade, que estende a mão para ela durante uma viagem de metrô. Este encontro casual serve como catalisador para uma amizade profunda e única que floresce entre eles.

Ficha técnica

A Sign of Affection
Baseado na obra de Suu Morishita (Chouchou e Short Cake Cake)
Estúdio: Ajia-do
Demografia Shoujo
Gênero: Romance, Drama
Número de episódios: 12
Lançamento: 6 de janeiro de 2023
Disponível em: Cruncyroll

Sinopse:

Yuki, uma estudante universitária surda, certo dia está passando por dificuldades quando um veterano de sua escola, Itsuomi, decide ajudá-la. Itsuomi não se incomoda nem um pouco com sua falta de audição e interage com ela naturalmente. Ao longo que Itsuomi começa a mostrar um novo mundo para ela, Yuki começa desenvolver sentimentos por ele… E é assim que começa a mais pura história de amor de Yuki, uma universitária surda, e Itsuomi, seu veterano que viaja pelo mundo com ela.

Cruncyroll

A Sign of Affection Episódio 01: O mundo de Yuki

A Sign of Affection

Yuki é uma estudante universitária que vive num mundo diferente: o de quem não tem a audição. Mas um encontro casual em meio à neve promete abrir esses horizontes.

Cruncyroll

Como pudemos já notar no início deste post, Yuki é uma estudante universitária comum, mas que muitas vezes acaba se sentindo diferente e isolada por ter nascido surda. Ela ama passear e conversar, como toda e qualquer moça de sua idade, entretanto acaba se socializando com poucas pessoas. Por sorte, ela tem uma mãe carinhosa que se preocupa com ela, além de ter conseguido fazer uma amiga legal na universidade, a Rin-chan.

O anime começa mesmo é com uma cena no metrô, onde um estrangeiro tenta falar com ela, mas ela não consegue compreender o rapaz. Por sorte, foi salva por um rapaz de cabelos platinados, que ajuda o estrangeiro e conversa com ela. E foi uma paixão a primeira vista. Yuki vê aquele rapaz bonitão e que é gentil com ela, paixão na certa. Ao que tudo indica, foi uma das primeiras vezes que a alguém a tratou normalmente, sem achar Yuki um ser doutro mundo só por ser surda. Então, não é difícil encantar-se com alguém gentil. E achei positivo começar o anime dessa forma, mostrando um mundo menos cruel com as pessoas com surdez.

E não demora para que Yuki fale sobre o ocorrido com a sua amiga Rin-chan, que rapidamente descobre quem é: Itsuomi-san, que por coincidência é primo do crush de Rin-chan e sabe onde os dois trabalham. Os dois rapazes trabalham em um bar, onde elas decidem ir naquele mesmo dia depois da aula. Rin-chan desejava mesmo criar coragem para pedir o contato de seu respectivo crush, e diz que provavelmente se sentiria encorajada com a sua amiga ao seu lado. Nisso, vemos duas garotas parecendo stalkers no trabalho dos rapazes, em uma tentativa de flerte – que termina de forma bastante eficaz.

Trailer oficial

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers e da 2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023). Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
A Sign of Affection Episódio 01: O mundo de Yuki
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
resenha-de-a-sign-of-affection-episodio-01-o-mundo-de-yukiA Sign of Affection cativou minha atenção, mesmo não sendo um grande fã de histórias românticas. A abordagem delicada e kawaii deste anime me surpreendeu positivamente. O cuidado e a sensibilidade com que a surdez da protagonista é tratada adicionam uma camada de profundidade à trama, proporcionando uma experiência única e envolvente. A representação autêntica da surdez e a promessa de um romance cativante tornam este anime uma adição refrescante ao cenário atual de animação japonesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here