Teoria sobre Black Clover: O pai de Asta é o Rei Mago?

Uma popular teoria dos fãs de Black Clover afirma que o pai de Asta não é outro senão Julius Novachrono – mas qual é a probabilidade disso?

Julius Novachrono

Teoria sobre Black Clover: O pai de Asta é o Rei Mago?

Black Clover encontra-se em seu arco final, que é considerado o mais emocionante até o momento. Os Capitães dos Cavaleiros Mágicos foram mortos ou estão à beira da morte, e deuses foram introduzidos na trama. Além disso, personagens mortos retornaram à vida, trazendo tormento aos seus entes queridos. Este arco também trouxe respostas para muitos mistérios que envolviam a série, como a Terra do Sol, um local misterioso relacionado à origem de Yami Sukehiro. No entanto, uma pergunta que ainda permanece sem resposta e há teorias dos fãs de Black Clover é a identidade do pai de Asta. De acordo com uma teoria dos fãs de Black Clover, este arco pode estar preparando uma grande reviravolta final revelando que o pai de Asta é, na verdade, o Rei Mago em pessoa.

Fã de Black Clover, obra de Yūki Tabata, ou desejando conhecer mais? Se sim, então confira em nosso portal:

Como o Rei Mago Julius Novachrono poderia ser o pai de Asta?

Julius Novachrono

A teoria central dessa história gira em torno da possibilidade de Julius ser o único candidato viável para ser o pai de Asta. Licita, a mãe de Asta, era uma humana que possuía um corpo capaz de drenar continuamente a magia e a energia vital de outras pessoas ao seu redor. Por causa disso, ela foi forçada a viver isolada nos arredores de uma aldeia e aparentemente não tinha contato com outras pessoas. O único ser que ela conseguiu ter por perto foi Liebe, aparentemente porque ele não possuía magia, mas sim Anti-Magia. Ela acabou adotando-o como filho e, coincidentemente, mais tarde, deu à luz seu próprio filho.

Devido às características do corpo de Licita, é difícil imaginar como ela poderia ter concebido Asta, e ainda mais difícil entender como poderia tê-lo dado à luz. Na verdade, ela estava tão preocupada em potencialmente causar a morte de Asta que o deixou na igreja de Hage Village, numa tentativa de salvá-lo. De certa forma, seu corpo não era muito diferente da Anti-Magia, que até agora mostrou ser capaz de neutralizar todos. Claro, menos os poderes que são ainda mais poderosos. É aí que entra a teoria sobre Julius. Devido às características do corpo de Licita, a única maneira de ela ter concebido Asta seria se tivesse dormido com alguém que possuísse uma grande quantidade de magia e energia vital, características que Julius tem em abundância.

Houve um momento em que Asta ganhou sua segunda espada e Julius perguntou se ele poderia segurá-la. Embora ele não tenha conseguido empunhá-la, devido à sua magia ser drenada por suas imensas reservas de energia mágica, ele não parecia se importar muito com isso. Além disso, ele parecia estar ciente da situação única de Asta, embora não tenha fornecido mais detalhes sobre como obteve esse conhecimento.

Embora possa ter sido por ter se interessado por Asta enquanto estava disfarçado em um bar, também pode ter sido uma pista cuidadosamente colocada sobre a possibilidade de ele ter sido responsável pela concepção de Asta. Além disso, como um ser que abriga duas almas separadas em um corpo, a energia vital de Julius provavelmente é duas vezes mais forte do que a de qualquer outra pessoa. Certamente, isto aumenta ainda mais a probabilidade de ele ser capaz de sobreviver às condições de Licita.

Quão provável é essa teoria sobre Rei Mago de Black Clover ser o pai de Asta?

É aqui que as coisas ficam um pouco confusas com a teoria. Como os leitores de mangá sabem, Julius Novachrono é o último e mais velho irmão de Zogratis, ou um aspecto dele. Lucius Zogratis nasceu com o poder da Soul Magic, bem como uma segunda alma separada, que era Julius Novachrono. Após se tornar o anfitrião do Time Devil, Astaroth, eles viajam para o Reino Clover, onde Lucius aparentemente concede o controle de seu corpo a Julius. A partir daí, Julius encontra uma maneira de se integrar de alguma forma a uma família nobre, tornando-se um Capitão dos Cavaleiros Mágicos e até mesmo o Rei Mago, tudo isso sem saber, usando a magia de um demônio e não a sua.

Embora a parte sobre Julius ser uma das poucas pessoas capazes de conceber com Licita seja plausível, também afirma que Julius “fez” Asta como uma arma para usar contra Lucius, o que parece um tanto improvável. Apesar de serem duas almas em um corpo, parece que Lucius é o dominante dos dois. Ou seja, vemos Julius nem mesmo percebendo que Lucius estava lá até que ele foi dominado. Ele aparentemente não poderia ter acessado sua Soul Magic, com Lucius aparentemente bloqueando isso para si mesmo e apenas dando Julius Time Magic.

Outras possibilidades

Asta sendo uma arma secreta para Julius usar contra Lucius, portanto, parece rebuscado na melhor das hipóteses, embora outras teorias afirmem possibilidades diferentes. Um em particular postula que o pai de Asta pode ter sido Astaroth, que assumiu o corpo de Lucius e Julius. Como mostrado antes, nem todos os contratos com demônios parecem ser consensuais. Então é possível que Astaroth tenha encontrado uma maneira de assumir o controle por um tempo limitado. Dessa forma, poderá criar uma arma para se salvar de Lucius. Como sempre com as teorias dos fãs, é melhor não colocar muita fé nelas. Entretanto, com a revanche de Asta com Lucius indiscutivelmente perto de acontecer, se a teoria estiver correta, os fãs podem esperar saber em breve.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here