Tipos de magia mais fortes em Black Clover

A sociedade em Black Clover é amplamente estruturada com base no uso de magia, e o tipo de magia que uma pessoa pode exercer determina seu status.

Magia de Luz

Tipos de magia mais fortes em Black Clover

O mundo de Black Clover gira em torno da magia, enquanto o protagonista Asta se esforça para se tornar o “Rei Mago”. Dentro deste mundo, aqueles de sangue real possuem as habilidades mágicas mais potentes, enquanto os indivíduos são julgados e discriminados com base em suas proezas mágicas. Os plebeus, em particular, são menosprezados devido à sua falta de poder mágico.

O nível de força de uma pessoa não é determinado apenas pela quantidade de Poder Mágico que ela possui. O tipo de magia que eles usam também desempenha um papel vital em seu nível de eficácia. Certos tipos de magia são mais potentes que outros, enquanto alguns podem ser menos vantajosos que seus equivalentes.

Fã de Black Clover, obra de Yūki Tabata, ou desejando conhecer mais? Se sim, então confira em nosso portal:

Anti-magia

Asta - Black Clover

É difícil dizer que qualquer tipo de magia é mais poderoso do que o Anti-magia pertencente ao Asta. Este poder foi dado a ele pelo grimório de cinco trevos. Asta exerceu esse poder para enfrentar alguns dos magos mais poderosos do universo Black Clover.

Anti-Magia é a magia de um demônio que possui o Grimório de cinco folhas de Asta. Combinado com a Espada Mágica, Asta pode negligenciar ou refletir qualquer forma de magia lançada contra ele. Graças ao treinamento de Asta com sua espada e domínio do poder do Anti-Magic, ele é capaz de cancelar feitiços contra os quais mesmo os magos de nível mais alto não teriam chance.

Magia do Tempo

Julius Novachrono

Como visto tanto no anime quanto no mangá, Magia do Tempo é um dos tipos de magia mais aterrorizantes que existem. Até agora, só foi usado por Julius Novachrono e a pessoa que o controlava, Lucius Zogratis. Esta magia permite que o usuário roube e armazene o tempo de outras pessoas. Ou seja, o usuário poderá usá-la posteriormente, quando bem entender. Insano, não?

Usando uma das invenções de Lumiere e Sacre, Julius conseguiu armazenar esse tempo em um item mágico que mais tarde usou para se reviver. Mais tarde ainda, Lucius provou que era capaz de parar o tempo inteiramente em zonas massivas do espaço, fazendo com que apenas as pessoas que ele queria pudessem se mover dentro delas.

Magia Estelar

Yuno Grinberryall

Além de sua habilidade de manipular o vento, Yuno Grinberryall é a primeira pessoa a possuir a poderosa Star Magic. É um tipo específico de poder que se transmite pela família real do Reino Spade. Yuno foi capaz de alcançar esse poder durante sua batalha com os invasores que assumiram o controle do Reino Spade no lugar de Yuno.

Com a Magia Estelar, o usuário é capaz de criar estrelas aparentemente incontáveis e controlá-las como quiser. Além disso, o usuário poderá usar defensivamente para transportar o usuário ou outros e também possui recursos ofensivos. O usuário pode lançar feixes de energia de uma infinidade de estrelas, o que significa que qualquer um que tente evitá-los teria que desviar de dezenas de feixes de uma só vez.

Magia Composta

Magia Composta de Black Clover

A força da Magia Composta reside no fato de que pode vir de quaisquer dois magos, de qualquer nível de poder. Ao longo da história do Black Clover, os magos encontraram maneiras de combinar sua força para derrotar inimigos ou atingir objetivos que não poderiam ter de outra forma.

Teoricamente, não há limite para o número de magos capazes de trabalhar juntos contando com a Magia Composta. Os Capitães dos Cavaleiros Mágicos uma vez combinaram seus poderes para permitir que eles voltassem para a Capital Real em minutos, em vez das horas que levariam se cada um trabalhasse sozinho.

Magia Espacial

Lily Aquaria

Costumamos dar pouca atenção para a Magia Espacial porque o usuário principal da série é o Finral Roulacase, famoso por ser covarde. No entanto, como mostrado com o irmão de Finral, Langris, esta magia tem muito potencial ofensivo poderoso. É capaz de redirecionar feitiços ou até mesmo cortar a energia física e mágica com seu poder. Mais recentemente, quem usou a Magia Espacial foi a Irmã Lily. Com seu poder, Lily foi capaz de criar cubos que poderiam negar qualquer mana preso dentro, neutralizando qualquer inimigo, não importa o quão poderoso.

Magia da Alma

Lucius Zogratis

Quem exerce a Magia da Alma é chefe da família Zogratis, que usa para manipular qualquer um que toque. O poder pode mudar completamente a magia, a vida e até a personalidade de outra pessoa. Usando essa habilidade, Lucius foi capaz de reescrever completamente a personalidade da irmã Lily em alguém que acreditava em sua causa e estava disposto a cortar Asta para servir a seu propósito. A única fraqueza real para esse tipo de poder é a Anti-Magia, que quebra esse feitiço e faz as pessoas voltarem ao normal.

Magia Kotodama

zagred

Quem usa a Magia Kotodama é um dos principais antagonistas, Zagred. Por mais impossível que pareça, Zagred foi capaz de criar objetos físicos e mágicos apenas dizendo seus nomes. Isso me lembra a Fala Amaldiçoada em Jujutsu Kaisen, que é extremamente poderoso também.

É difícil sabermos os limites desse poder, mas usando essa magia, Zagred dominou sozinho não apenas o Líder Elfo e o Primeiro Rei Mago, mas também muitos outros Cavaleiros Mágicos de alto nível. Apenas Magia Negra e Anti-Magia tiveram algum efeito em Zagred durante a batalha.

Magia negra

Yami Sukehiro
Yami Sukehiro (Reprodução: Black Clover)

O capitão dos Black Bulls, Yami Sukehiro, utiliza uma forma distinta de magia conhecida como Magia negra. Este tipo de magia difere muito de sua contraparte, Magia da Luz, pois gira em torno da criação e manipulação da escuridão. No entanto, Magia negra é muito mais lenta do que Magia da Luz e exige uma quantidade significativa de tempo para lançar feitiços.

A proficiência e proeza física do usuário podem superar essa vulnerabilidade específica. Yami emprega sua katana para transcender suas próprias limitações ao utilizar esta forma de magia. A Magia Negra é capaz de assimilar outras escolas de magia e é um dos dois únicos tipos de magia conhecidos que podem influenciar a Magia Demoníaca.

Magia da Gravidade

Dante Zogratis

Poderes relacionados à gravidade são poderosas em qualquer anime, mangá e jogo eletrônico que eu conheço. Magia da Gravidade demorou a se revelar na série, e veio especificamente de Dante Zogratis do Spade Kingdom. Este tipo mágico permite ao usuário manipular a força da gravidade aparentemente sem limitação. Usando essa magia, Dante foi capaz de erguer facilmente toda a base dos Touros Negros no ar, apenas como uma exibição chamativa de poder. Ainda mais impressionante? Dante derrotou facilmente os Touros Negros presentes na cena.

Magia dos sonhos

Dorothy Unsworth

Esta é a magia de Dorothy Unsworth, a Capitã dos Cavaleiros Mágicos do Esquadrão Coral Peacock. Com esta magia, Dorothy pode criar uma substância semelhante a névoa, que quando tocada pode transferir qualquer pessoa para um mundo de sonho chamado Glamour World. Dentro do Glamour World, o usuário é como um Deus que pode dar vida a qualquer coisa que imaginar.

Magia de Luz

Magia de Luz

Magia de Luz é talvez o tipo de magia mais rápida da obra. A Magia de Luz é usada pelo Primeiro Rei Mago, Líder do Sol da Meia-Noite Patri e o Rei do Reino Clover. Dado o quão forte é o tipo mágico, dois dos três usuários conhecidos de Magia de Luz têm Grimório de quatro folhas. Na maioria das vezes, as pessoas que confiam nessa magia a usam para criar armas físicas feitas de luz. É possível combater essas armas, mas apenas por alguns dos outros usuários de magia mais poderosos da série.

Magia de Ferro

Mushogatake Yosuga

Demorou para podermos ver finalmente a Magia de Ferro. O membro mais forte do Ryuzen Seven, Mushogatake Yosuga, conta com Magia de Ferro em combate. Enquanto usuários mais fracos podem fazer essa magia parecer inútil, Yosuga mostra sua verdadeira força. Ele é capaz de criar ferro ou mesmo transformar todo o seu corpo na substância para derrotar seus oponentes. Ele usou seu incrível poder mágico junto com sua katana para cortar qualquer coisa, enquanto a Magia de Ferro o torna imune a danos.

Selamento Mágico

Secre Swallowtail

Quem usa o Selamento Mágico é Secre Swallowtail, assistente do Primeiro Rei Mago. O usuário desta magia pode abrir e selar objetos e outras magias. Além disso, esse é um tipo de magia único que foi capaz de surpreender até mesmo o Primeiro Rei Mago. Embora possa parecer fraco no início, com habilidade e curiosidade suficientes, ele se tornou um dos tipos de mais mais versáteis do mundo. Tanto que Sacre foi capaz de selar feridas e até mesmo o corpo do Rei Mago original, impedindo sua morte.

Magia de Sangue

 Rainha das Bruxas

A única pessoa que possui a habilidade de utilizar a perigosa Magia de Sangue é a Rainha das Bruxas. Essa magia concede a ela o poder de dominar qualquer um que ela tenha submetido anteriormente à sua feitiçaria, transformando-os efetivamente em seus asseclas irracionais.

Quando a Rainha apareceu pela primeira vez, ela utilizou suas habilidades para assumir o controle de Asta e seu Anti-Magic, tornando-se quase invencível. Isso foi visto durante seu arco de história inicial. Além disso, existem vários outros feitiços igualmente perigosos, como o Blood-Spattered Execution Ground, que prende todos dentro de um campo de execução. É importante notar, no entanto, que a extensão total das capacidades do Blood Magic permanece desconhecida. Apesar disso, o que foi demonstrado até agora é inegavelmente formidável.

Fio Mágico

Vanessa Enoteca

O Fio Mágico permite ao usuário criar e manipular threads à vontade. Vanessa Enoteca dos Touros Negros possui esse tipo de magia. Por um tempo, a Rainha das Bruxas a manteve por próximo especificamente por causa dessa habilidade. Seus fios costumam ser indetectáveis e Vanessa pode usá-los com grande precisão, assim como poderá usar para selar feridas e apoiar ossos quebrados. O feitiço mais poderosoé o Red Thread Of Fate. Para Vanessa, esse feitiço é simbolizado por um pequeno gato vermelho que protege as pessoas com quem Vanessa se importa. Já falamos mais sobre a magia anteriormente: Saiba como funciona o fio vermelho de Vanessa de Black Clover.

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momentoResenha de Unnamed Memory (2024): Quando a Pressa Ofusca a Magia e o Potencial e Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de BARTENDER Glass of God (2024): a arte da coquetelaria como foco e  Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here