The God of High School – Resenha

Cheio de luta, efeitos e poderes, The God of High School cumpre o que todo shounen propõe.

Exibição Original: 6 de julho de 2020 à 28 de setembro de 2020
Título Original: The God of High School
Estúdio: Mappa | Distribuidora: Crunchyroll
Criação: Yongje Park | Animação: Kiyoko Yoshimura | Direção: Sunghoo Park

The God of High School foi uma das grandes promessas para esse ano pelo fato de ser uma adaptação de um manhwa já com um público assíduo e também por ser parte dos primeiros animes do catálogo da Crunchyroll Originals.

RESUMO

A trama entrelaça as histórias dos três personagens principais, Jin Mori, Daw-Wi e Yoo Mira. Três estudantes que ingressam no campeonato de artes marciais escolares de mesmo nome da obra. O prêmio para o ganhar é realizar um desejo que ele mais queira. O campeonato em si tem como objetivo definir o melhor lutador da região e depois competir com o melhor do país, porém essa é uma desculpa para o organizador Mujin Park através do campeonato de fachada encontrar “a chave”.

O campeonato não tem tantas regras e é aberto para qualquer tipo de arte marcial. Com o passar das lutas, também nos é apresentado alguns poderes especiais para além das habilidades dos personagens. Este poder é chamado de charyeok, que significa literalmente “poder emprestado”. Isso porque estes poderes são temporários aos personagens emprestados de deuses de diversas culturas.

A TRAMA

The God of High School cumpre um papel primordial de todo o shounen: porradaria. Obviamente, o anime é sobre um campeonato de artes marciais, mas diferente dos arcos de campeonato como o de Dragon Ball, este é literalmente briga atrás de briga. Tudo isso com altas cenas coreografadas e cheias de efeitos especiais.

Além disso, o anime conseguiu abordar uma coisa muito além dos socos e poderes. Cada um dos personagens tinham um motivo plausível para e considerável para conquistar o campeonato, seja o regional como o nacional. Em diversos casos há um certo sentimento de empatia pelos personagens, às vezes muito maior do que para com os protagonistas.

Um lance muito curioso e misterioso é quando começam a aparecer também as organizações ‘Os Seis’ e a Nox, onde passa a mostrar que há uma briga muito maior do que a chave e o campeonato escolar.

A ADAPTAÇÃO

Uma das coisas que mais foram comentadas e por muitas vezes criticada nas redes sociais foi a forma como o anime adaptou e contou parte inicial da trama. A grande questão é que o anime de The God of High School escolheu uma forma muito mais dinâmica de contar e desenvolver as coisas. Ao invés de parar para contar o que seria o campeonato, o que é o charyeok, qual a origem de Jin Mori, o que seria a chave, os Seis e a organização Nox, a adaptação feita pelo estúdio Mappa tratou de contar todas essas coisas enquanto as lutas e o campeonato acontecia.

Neste caso ficou tudo mais dinâmico e quem assiste o anime precisou pegar todos esses elementos enquanto as lutas com diversas acrobacias e poderes acontecem. Por vezes pareceu muito confuso, mas foi uma forma do estúdio adaptar e animar as diversas páginas que contam essas coisas.

EFEITOS E TRILHA

Com o passar dos episódios somos apresentados a muitos e muitos mais poderes e pessoas poderosas, isso é uma das coisas que mais chamou atenção no anime. Se por um lado a adaptação pecou, as cenas de lutas e seus efeitos ganharam os corações dos fãs de shounen. As lutas finais foram o que deram ainda mais gás para o anime com toda a magnitude dos chayreoks dos personagens.

A opening e ending de The God of High School são só elogios. Por vezes em que a opening tem um tom mais dinâmico, utilizando da música eletrônica (mais difícil de se encontrar nos animes) e o dinamismo dos personagens e cores utilizadas. A ending traz aquele tom de suavidade e uma vibe mais tranquila do que já é padrão. Uma música mais chilling e pop, utilizando de cores mais suaves traz uma calmaria pra toda a adrenalina já passada.

EXPECTATIVAS

Até o momento que esta resenha é escrita, não tivemos nenhuma novidade sobre uma segunda temporada, mas é mostrado que ainda tem muito mais coisas para acontecer. Aparentemente haverá um grande arco de treinamento para os protagonistas, principalmente para Jin Mori, e ainda mais aprofundamento do que é a Nox e Os Seis. Isso deixa uma grande expectativa positiva para que o anime faça um grande feito e que se ajuste nas adaptações.

Siga o Meta nas redes e confira mais resenhas sobre animes.

Análise Crítica
Data
Título Original
The God of High School
Nota do Autor
41star1star1star1stargray
ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
The God of High School
the-god-of-high-school-resenhaApesar de uma correria na adaptação e algumas confusões nas explicações, o anime de The God of High School traz uma boa animação com grandes cenas de luta e tramas emocionantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here