Todas as gangues de Tokyo Revengers

Tokyo Revengers

Todas as gangues de Tokyo Revengers

O mangá Tokyo Revengers de Ken Wakui foi um dos grandes sucessos do ano de 2022, e a 2ª temporada da série em anime está em andamento atualmente via Star+. A trama é sobre Takemichi Hanagaki, que descobre que literalmente possui a habilidade em voltar 12 anos no tempo, e aproveita a habilidade para salvar a vida de Hinata Tachibana. Quem causa sua morte acaba sendo uma das gangues de Tokyo Revengers. Você já conhece todas elas? Algumas já apareceram na adaptação em anime, mas algumas ainda estão só nos mangás. Conheça abaixo as gangues de Tokyo Revengers, mas cuidado! Há spoilers!

Está na dúvida se deve começar a acompanhar a adaptação do mangá japonês escrito e ilustrado por Ken Wakui? Se sim, então confira em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Tokyo Revengers. Além disso, você poderá conferir em nosso portal: O símbolo Manji de Tokyo Revengers e Conheça Desert Eagle, mangá do mesmo criador de Tokyo Revengers.

Tokyo Manji (Toman)

Líder: Manjiro Sano (Mikey)
Vice-líder: Ken Ryuguji (Draken)
Fundadores: Mikey, Draken, Keisuke Baji, Takashi Mitsuya, Haruki Hayashida e Kazutora Hanemiya
Outros membros: Takemichi Hanagaki, Chifuyu Matsuno, Atsushi Sendo, Kasushi Yamagishi, Takuya Yamamoto, Makoto Susuki, Takashi Mitsuya, Nahoya Kawata

Na luta contra os Black Dragons, Manjiro Sano deu origem ao Tokyo Manji, grupo criado com a ajuda de seu amigo Keisuki Baji. O grupo inicialmente consistia em entusiastas de motocicletas despreocupados, incluindo Mikey, Draken, Baji, Mitsuya, Pah-chin e Kazutora. No entanto, o erro de Kazutora, resultando em um acidente fatal, fez com que o grupo perdesse a inocência. Além disso, o infortúnio de Toman continuou devido a vários eventos em torno de Mikey, que só foram agravados pelas tendências manipuladoras de Tetta Kisaki.

Toman testemunhou um surto de crescimento sem precedentes, dessa forma acumulando impressionantes 100 membros em seus cinco segmentos ao longo dos anos. A certa altura, o bando chegou a 150 membros, com Kisaki se juntando a eles temporariamente após a dissolução da gangue Moebius, em uma sexta categoria. Contudo, no presente que o protagonista tenta mudar, a gangue se tornou uma organização criminosa extremamente perigosa.

Primeira Divisão

Liderança: Keisuke Baji e Kazutora Hanemiya / Takemichi Hanagaki (depois dos eventos de Valhalla)
Função: unidade de ataque

Segunda Divisão

Liderança: Takashi Mitsuya
Função: guarda de elite

Terceira Divisão

Liderança: Haruki Hayashida (Pah-chin)
Função: especializada em força brutal

Quarta Divisão

Liderança: Nahoya Kwata (Smiley)
Função: sem informações

Quinta Divisão

Liderança: Yasuhiro Muto (Mucho)
Função: Divisão de tarefas especiais, tem a função de punir traidores

Sexta Divisão

Liderança: Shuji Hanma
Função: divisão temporária criada para absorver os membros da Moebius e da Valhalla após a vitória da Toman

Dragões Negros

Líderes importantes: Shinichiro Sano (1ª Geração), Izana Kurokawa (8ª Geração), shion Madarame (9ª Geração), Taiju Shiba (10ª Geração) e Takemichi Hanagaki (11ª Geração)
Fundadores: Shinichiro Sano
Outros membros: Seishu Inui, Hajime kokonoi

Anteriormente, falamos exclusivamente sobre eles no post: Quem são os Dragões Negros em Tokyo Revengers?? Essa é uma das mais antigas e influentes do Japão, a Dragões Negros teve dez gerações. Shinichiro Sano, irmão de Manjiro Sano (Mikey), foi o responsável por fundar o grupo e presidir sua primeira geração. Por anos, o grupo atuou como uma gangue nobre, ou seja, sem se envolver com atividades criminosas como assassinatos ou drogas. Contudo, isso mudou após a sétima geração.

Quando Izana Kurozawa assume a liderança da oitava era do grupo, ele corrompe esses princípios e passa a atuar com extrema violência em atos ilícitos. Sob a liderança de Mikey, a Toman derrota os Dragões Negros.

Moebius

Líderes importantes: Nobutaka Osanai (8º líder), Shuji Hanma (líder temporário)
Outros membros: Tetta Kisaki, Choji, Hamada

Essa gangue de motociclistas é composta por várias gerações de jovens nascidos de 1988 a 1990. Os conflitos internos são constantes e eles acabam sendo divididos por gerações. Os nascidos em 1988 são liderados por Nobutaka Osanai, e os nascidos em 1990 são liderados por Tetta Kizaki.

A gangue acabou sendo dissolvida depois que o grupo de Osanai foi derrotado pelo Tokyo Manji. Durante esse tempo, então o grupo liderado por Kisaki acabou se juntando a Toman para formar a sexta unidade da gangue. Os demais integrantes, nascidos em 1988 e 1989, acabam formando a gangue Valhalla, sob o comando de Shuji Hanma.

Valhalla

Líderes importantes: Shuji Hanma, Manjiro Sano (Mikey)
Fundador: verdadeiro fundador e líder revelado no conteúdo escondido abaixo
Outros membros: Kazutora Hanemiya, Chonbo, Choji, Chome, Keisuke Baji, Hamada

A gangue Valhalla foi fundada pelos ex-integrantes da antiga Moebius, aqueles que não seguiram Kisaki. Liderados por Shuji Hanma, os membros formaram esse grupo com o objetivo de se vingarem da Tokyo Manji. Chegou a ter 300 membros em seu auge, recebendo fama como a maior gangue.

Kanto Manji

Líder: Manjiro Sano (Mikey)
Fundador: Manjiro Sano (Mikey)
Outros membros: Haruchiyo Sanzu, Hajime Kokonoi, Kakucho Hitto, Ran Haitani, Rindo Haitani, Kanji Mochizuki, Shion Madarame

Apelidado de “Período Sengoku”, a era de 2006-2008 de Tóquio foi definida pelas consequências do desmantelamento bem-sucedido do Tokyo Manji por Takemichi. Lamentavelmente, esses anos foram marcados por violência desenfreada e numerosos confrontos territoriais entre múltiplas organizações criminosas. Das muitas gangues que disputam a supremacia, portanto Kanto Manji se destacou como uma das mais destacadas, encabeçada pelo carismático Manjiro Sano, mais conhecido como Mikey.

Embora sem um propósito definido, os rivais de Kanto Manji os veem como proponentes do caos descontrolado que vai contra os valores de Tokyo Manji. Após uma reviravolta não revelada, Kanto Manji derrota Brahman e Rokuhadara Tandai, encerrando assim a Era das Três Entidades que viu os grupos ganharem destaque durante o Período Sengoku. Dessa forma, Mikey assume o comando e consolida as três facções para criar Bonten, uma organização criminosa que ganharia notoriedade como uma das mais ameaçadoras do Japão.

Brahman

Líder: Senju Kawaragi
Fundador: Senju Kawaragi
Outros membros: Takeomi Akashi, Keizo Arashi, Wakasa Imaushi, Ken Ryuguji (Draken) e Takemichi Hanagaki

Liderada por Senju Kawaragi, a gangue (com nome que mais parece marca de cerveja) se formou no início do Período Sengoku de Tóquio, em 2006, com o objetivo principal de derrotar Manjiro Sano, o líder da perigosa Kanto Manji. Juntamente a Senju, o grupo era formado por seu irmão Takeomi e seus colegas da primeira geração dos Dragões Negros.

Um bando de lutadores estabeleceu uma arena underground onde clientes ricos faziam apostas e assistiam às lutas em telas privadas. Como a supremacia de Tokyo Manji foi desafiada por várias gangues, Brahman emergiu como uma força formidável na esfera delinquente ao lado de Kanto Manji e Rokuhara Tandai. Juntos, eles dominaram a estrutura de poder.

Takemichi e Draken uma vez se uniram a Brahman para salvar seu amigo Mikey da malévola gangue Kanto Manji. Infelizmente, apesar de seus esforços, a tripulação de Mikey triunfou sobre Brahman e Rokuhara Tandai. No rescaldo do conflito, então Bonten surgiu, uma fusão dos remanescentes de ambos os grupos. A organização recém-formada rapidamente ganhou a reputação de um dos sindicatos criminosos mais ameaçadores do país.

Rokuhara Tandai

Líder: South Terano
Fundador: South Terano
Outros membros: Kakucho Hitto, Ran Haitani, Rindo Haitani, Kanji Mochizuki, Shion Madarame

Essa é a 3ª gangue que protagonizou a Era das Três Divindades, durante o Período Sengoku de Tóquio. A gangue conta com o líder South Terano, também criador da mesma. O jovem deu vida ao grupo logo após sair do centro de detenção juvenil, em 2007. Após a vitória misteriosa da Kanto Manji, Mikey reúne o que restou das três gangues e funda a Bonten.

Bonten

Líder: Manjiro Sano (Mikey)
Fundador: Manjiro Sano (Mikey)
Outros membros: Haruchiyo Sanzu, Kakucho Hitto, Takeomi Akashi, Kanji Mochizuki, Ran Haitani, Rindo Haitani, Hajime Kokonoi

Durante o Período Sengoku de Tóquio, as disputas entre gangues apenas aumentou. Isso para o azar de nosso protagonista, pois o mesmo queria que todas as brigas acabassem. E é justamente dessa forma que três conseguiram assumir os maiores lugares de poder do submundo dos delinquentes: Brahman, Rokuhadara Tandai e Kanto Manji.

Após a Batalha das Três Divindades, como as gangues ficaram conhecidas, a Kanto Manji conquista vitória. Dessa forma, Mikey reúne os integrantes que restaram das três gangues e funda a Bonten, que se torna a organização criminosa mais temida do Japão, com várias atividades ilícitas como prostituição e assassinatos. Coitado do nosso herói bebê chorão que lutou absurdamente para as organizações criminosas sumissem ou minimamente diminuíssem.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here