Cosplayer Disharmonica captura a essência de Elvira, a Rainha das Trevas, com perfeição
Elvira, a Rainha das Trevas, é um icônico personagem interpretado por Cassandra Peterson. Ela é conhecida por sua aparência gótica, seu vestido preto justo, seu decote extravagante, seu penteado escuro e sua maquiagem exagerada, que inclui lábios vermelhos intensos e olhos esfumados. Elvira é uma das figuras mais icônicas do mundo do entretenimento de terror e horror, tendo conquistado uma grande base de fãs ao longo das décadas. Entre as homenagens à icônica personagem gótica, a cosplayer profissional Disharmonica captura a essência de Elvira, a Rainha das Trevas, com perfeição.
A personagem Elvira fez sua primeira aparição na televisão em 1981, quando ela apresentou o programa de filmes de terror “Elvira’s Movie Macabre”. O programa foi um grande sucesso e lançou a carreira de Cassandra Peterson como Elvira. Ela rapidamente se tornou uma figura querida na cultura pop e uma “madrinha” do horror, com seu humor ácido e charme cômico.
Disharmonica captura a essência de Elvira, a Rainha das Trevas
Cosplayer profissional, a artista Disharmonica usa principalmente seu perfil no Instagram (Helly Valentine (@disharmonica)) e no DeviantArt (Disharmonica – Professional, Artist) para publicar o seu trabalho. Ela faz caraterização de vários personagens distintos de várias formatos de mídia. Entre seus cosplays de sucesso nas redes sociais, estão Dimistrescu, Velma, Lara Croft, Jill Valentine, Yuzuriha e Harley Quinn.
Deseja conhecer mais sobre o meio cosplay? Aqui no Meta Galáxia, temos algumas matérias relacionadas ao meio cosplay, e já realizamos até mesmo entrevistas com cosplayers, mas o que é isso exatamente? Se deseja conhecer melhor, então leia a matéria em nosso portal: Mas… Afinal, o que é cosplay?
Sobre Elvira: A Rainha das Trevas de 1988
Uma obra que se tornou um clássico do cinema é Elvira: A Rainha das Trevas, uma comédia trash de humor negro e estrelado por Cassandra Peterson no papel de Elvira, famosa personagem gótica dos Estados Unidos. Para quem ainda não conhece a obra ou a personagem, pode se questionar se compensa assistir mesmo ou sobre o que se trata exatamente. E venho aqui lhe convidar para conferir nossa Resenha do clássico Elvira: A Rainha das Trevas (1988)!