As 10 melhores mães da Disney

A Disney tem uma reputação infeliz de matar figuras parentais. No entanto, houve muitas mães incríveis ao longo da história dos filmes da Disney.

Eudora e Tiana

As 10 melhores mães da Disney

Os filmes modernos da Disney e da Pixar zombaram dos filmes originais por sua falta de pais, principalmente zombando do fato de que muito poucos personagens tiveram uma mãe sobrevivente. No entanto, com mais de 80 anos de filmes, felizmente houve muitas mães que sobreviveram à narrativa e estavam lá para seus filhos, fornecendo amor e apoio muito necessários.

Na última década, mais filmes da Disney e da Pixar foram focados em temas de família, as coisas que muitas vezes não são ditas entre eles e as coisas que precisam ser ditas também. É aqui que a orientação gentil de uma mãe é mais valorizada. Sem mais delongas, conheça as 10 melhores mães da Disney! Válido lembrar: as animações aqui citadas estão disponíveis pela Disney+.


Duquesa estava disposta a sacrificar sua felicidade por sua família (Os Aristogatas)

Os Aristogatas

Em sua jornada de volta para casa com os gatinhos a tiracolo, Duquesa se apaixonou por Thomas O’Malley, e ela não queria nada além de estar com ele. O’Malley pediu à Duquesa que ficasse com ele, mesmo indicando que desejava ser pai de Marie, Toulouse e Berlioz. No entanto, Duquesa não pôde aceitar a oferta porque isso significaria separar sua família felina da humana.

Ela sabia que tanto ela quanto os gatinhos sentiriam muita falta de Madame Adelaide. Felizmente, o filme permitiu a Duquesa seu final feliz com O’Malley, seus gatinhos e Madame Adelaide, o que significava que Duquesa não teve que sacrificar sua felicidade, mas o fato de ela estar disposta a dizer muito.

Eudora apoiou os sonhos de Tiana (A princesa e o sapo)

A princesa e o sapo

Em A Princesa e o Sapo, Eudora estava principalmente em segundo plano, assistindo Tiana trabalhando em seus sonhos de ter um restaurante, e enquanto ela apoiava completamente os objetivos de Tiana, ela também estava preocupada que Tiana pudesse esquecer como se divertir.

Assim, Eudora sempre esteve ao lado de Tiana com gestos de apoio e palavras sábias que serviram para lembrar a Tiana que, embora fosse bom trabalhar duro, há mais na vida do que trabalho. Há amigos, celebrações e romances a serem perseguidos. Um dos temas principais do filme é o que as pessoas querem versus o que as pessoas precisam e, no caso de Tiana, Eudora é alguém que se encaixa nas duas categorias.

Relacionado: As 10 piores mães da Disney

Tia Cass é mãe honorária de Tadashi e Hiro (Big Hero 6)

melhores mães da Disney

Embora a tia Cass não seja mãe biológica de Hiro e Tadashi, ela se tornou a próxima melhor coisa quando adotou seus sobrinhos após a morte de seus pais. Como a única família sobrevivente de Hiro e Tadashi, Cass muitas vezes se preocupa com o quão bem ela está criando seus sobrinhos, e é esse tipo de preocupação que a torna uma excelente guardiã.

Mesmo os melhores pais duvidam de si mesmos, preocupando-se por não estarem fazendo o suficiente enquanto sempre tentam fazer mais. Não importa o que aconteça, Hiro e Tadashi sempre souberam que ela estaria lá para eles.

A Sra. Incrível desistiu do heroísmo por sua família (Os Incríveis)

Os Incríveis - melhores mães da Disney

Quando a crise dos super-heróis aconteceu, forçando todos os heróis a viver sob suas identidades secretas, muitos heróis tiveram dificuldade em se ajustar ou tentaram tudo o que podiam para se apegar aos seus velhos hábitos. No entanto, a Sra. Incrível não pensou nisso como o fim de sua aventura. Em vez disso, ela pensou nisso como o início de um novo tipo de aventura, embora diferente.

A Sra. Incrível se tornou a Sra. Parr e encontrou satisfação em ser pai de uma maneira que seu marido não podia, e embora fosse verdade que ela não poderia mais salvar o mundo, ela ainda poderia estar lá para sua família.

Perdita salvou todos os 99 filhotes (101 dálmatas)

101 dálmatas

Quando os 15 filhotes de Perdy foram roubados, ela embarcou em uma missão para salvá-los, viajando por todo o país em pedacinhos de informações e rumores que foram passados pelo método de comunicação canino conhecido como Twilight Bark.

Embora Perdy normalmente tivesse uma personalidade calma e carinhosa, ela se tornava feroz quando precisava ser, ajudando Pongo a lutar contra Horace e Jasper para proteger sua ninhada. Então, quando ela encontrou seus filhotes ao lado de outros 84, ela não pensou duas vezes em resgatar e adotar todos eles, incapaz de deixar um único para trás.

Jill ouviu quando Riley precisou dela (Divertida Mente)

Divertida Mente

Divertida Mente era um filme sobre processar emoções, e quando os espectadores viram pela primeira vez dentro da mente de Jill, eles tiveram uma impressão de que tipo de mãe ela era para Riley. Durante uma refeição em família, Jill notou que Riley não era exatamente ela mesma, e então ela se encarregou de investigar gentilmente o que poderia estar errado, pronta para ouvir se Riley precisasse desabafar. Então, quando ficou claro que Jill não poderia ter sucesso sozinha, ela chamou a atenção de Bill, com o objetivo de obter sua ajuda.

Durante todo o filme, Jill fez tudo o que se espera de uma boa mãe, confortando Riley após a mudança, tentando fazê-la se abrir quando parecia chateada e, finalmente, apenas estando lá para dar um abraço em Riley e lembrá-la de que tudo ficaria bem. . Jill nunca foi condescendente com Riley, e ela sempre reconheceu os sentimentos de Riley. Ela era uma mãe atenciosa e, às vezes, isso é tudo que Riley precisa.

Julieta estava em sintonia com as emoções de Mirabel (Encanto)

melhores mães da Disney

Em Encanto, o dom de cura de Julieta surgiu de sua natureza empática e sua necessidade de fazer os outros se sentirem melhor, que são as mesmas qualidades que fazem dela uma ótima mãe. Naturalmente boa em ler as pessoas, Julieta sabia dizer quando suas filhas precisavam dela, e ela provou estar pronta com uma palavra gentil e uma refeição quente.

Sendo a mãe do único filho Madrigal sem um presente, Julieta foi extremamente atenta às necessidades de Mirabel, dando um carinho extra para compensar a falta de atenção de Alma.

Kanga é a mãe saudável que todos precisam

Kanga

A personagem do Ursinho Pooh, Kanga, é o epítome do que significa ser mãe. Ela é a pessoa que dá abraços calorosos, cuida de quem se sente mal e oferece um ombro para se apoiar, tudo isso enquanto dá conselhos sábios e um sorriso reconfortante. Embora o único filho de Kanga seja Roo, ela se tornou uma espécie de mãe honorária para o resto dos cidadãos de 100 Acre Woods e é muito amada por causa disso.

No ano de 2000, hit The Tigger Movie, Kanga mostrou sua posição como mãe mais uma vez, dizendo o que o papel significava para ela enquanto todos compunham uma carta para Tigger de sua família.

Lucille celebrou os sucessos e fracassos de Lewis (A Família do Futuro)

A Família do Futuro

A Família do Futuro foi um filme sobre o tropo da família encontrada, e a mãe adotiva de Lewis, Lucille, acabou sendo uma mãe incrível. No entanto, antes de Lewis ser adotado, os casais que o conheceram pouco se importavam com seus interesses e tentaram desencorajar seu amor pela ciência e forçá-lo a gostar de coisas mais convencionais, como esportes. Isso resultou em Lewis desistir da esperança de que qualquer família pudesse querê-lo, porque ele nunca seria capaz de se transformar em quem eles queriam que ele fosse, fazendo-o se sentir um fracasso.

No entanto, quando Lucille conheceu Lewis, ela imediatamente encorajou seus interesses e, na cena final, comprou uma casa grande o suficiente para que Lewis pudesse inventar o conteúdo de seu coração. Não apenas Lucille apoiou os interesses de Lewis, mas também celebrou seus fracassos, já que ninguém consegue sem primeiro falhar. Como diz a família Robinson: “Continue seguindo em frente”.

Kala escolheu o amor ao invés do luto (Tarzan)

melhores mães da Disney

Depois que Kala perdeu seu próprio filho, ela poderia ter se tornado exatamente como Kerchak e se perder no luto. No entanto, uma vez que ela encontrou Tarzan e deduziu que Sabor havia destruído sua família da mesma forma que ele havia quebrado a dela, ela sabia que não poderia chafurdar em sua tristeza e o adotou.

Quando ficou claro que os outros macacos nunca aceitariam verdadeiramente Tarzan, Kala nunca desistiu dele. Em vez disso, ela o amava mais, fornecendo todo o apoio que ele precisaria para crescer sentindo-se desejado. Para Kala, as diferenças entre ela e Tarzan nunca os separaram, apenas os aproximaram.

Em conclusão, essas são as 10 melhores mães da Disney! Conte para a gente: qual dessas animações é a sua favorita? Além disso, acha que faltou alguma mãe aqui?

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here