As 10 piores mães da Disney

Se elas são totalmente perversas ou simplesmente não conseguem sustentar seus filhos, a Disney está cheia de mães que não cumprem tudo o que deveria.

As piores mães da Disney

As 10 piores mães da Disney

Durante anos, a Disney prosperou com o tropo de mães e madrastas malvadas evitando seus filhos e se tornando o vilão de suas histórias. Mesmo agora que o tropo da madrasta malvada foi usado, há muitas mães nos filmes da Disney e da Pixar que são terríveis (tanto que dá para eleger as piores mães), especialmente com a nova era de filmes sobre trauma geracional atualmente no ar.

Normalmente, os maus pais nos filmes da Disney decorrem da falta de entendimento entre pais e filhos. Mas ainda há alguns casos em que as mães são negligentes ou fazem más escolhas, deixando alguns personagens abertos a se perguntar como poderia ter sido a vida com uma mãe melhor. Sem mais delongas, então confira a lista com as 10 piores mães da Disney!


Ariel nunca contou a verdade a Melody (A Pequena Sereia II)

A Pequena Sereia II

Sim, Ariel é a primeira na nossa lista de piores mães da Disney! Em A Pequena Sereia, tudo o que Ariel queria era a liberdade de fazer suas próprias escolhas. Mas seu pai não confiava que ela fosse responsável e a puniu sem lhe dizer por que estava fazendo isso. Assim, quando Melody nasceu e também buscou a liberdade de fazer suas próprias escolhas, Ariel poderia ter sido aberta com ela sobre suas origens e contado a Melody sobre Morgana, a bruxa do mar.

Em vez disso, Ariel se tornou seu pai e trancou Melody sem nunca explicar suas razões para fazê-lo. Se Ariel tivesse sido honesta, Melody teria tido uma infância mais feliz.

Daniela queria mandar Luca embora (Luca)

As piores mães da Disney

Quando Luca ficou fascinado com o mundo humano em Luca, Daniela deveria tê-lo chamado de lado e explicado suas preocupações razoavelmente. Ela poderia ter pedido que se ele fosse explorar, ele faria isso com cuidado para não se machucar. Em vez disso, ela deixou que seus medos a consumissem, atacando e ordenando que Luca seguisse seus padrões, o que só o fez esconder suas excursões dela.

Quando ficou claro que Luca não obedeceria a Daniela, ela ameaçou mandá-lo embora para as profundezas mais escuras do oceano, um lugar que Luca temia profundamente. Daniela nunca planejou resolver seus problemas com Luca, ela apenas planejava esconder o problema da vista.

Rainha Elinor queria um fantoche, não uma filha (Valente)

As piores mães da Disney

Em Brave, a Rainha Elinor sabia que a maneira perfeita de manter os clãs unidos seria casar Mérida com um dos filhos do líder do clã, e então ela fez disso seu objetivo principal. Ao fazer isso, ela se esforçou para ensinar a Mérida tudo o que uma boa dama deveria saber, desde boas maneiras até administrar uma casa e governar um reino.

Por causa disso, Elinor queria uma marionete, não uma filha que pensasse, respirasse, sentisse e tivesse seus próprios interesses. Elinor ignorou tudo o que Merida queria, e isso criou uma rixa entre eles por anos.

Elizabeth separou seus gêmeos (Operação Cupido)

Operação Cupido

Inicialmente, Elizabeth de Operação Cupido Trap pode parecer uma boa mãe. Ela amava a filha e passava tempo de qualidade regularmente com ela, forjando um forte vínculo e incentivando os interesses de Annie. No entanto, quando Elizabeth se divorciou de Nick, foi ideia dela separar os gêmeos e fazer com que cada pai ficasse com um para que ela e Nick nunca mais precisassem se ver.

Para reforçar o acordo, Elizabeth e Nick decidiram nunca contar a Annie e Hallie que tinham uma irmã gêmea ou sobre o outro pai. Embora Elizabeth não possa ser considerada a única responsável por isso, o arranjo foi ideia dela.

Zira ignorou Vitani e Nuka (O Rei Leão II)

O Rei Leão II

Depois de anos de segregação social por seguir Scar no primeiro Rei Leão, Zira colocou todas as suas esperanças de vingança em Kovu. Ela deu a ele todo o seu amor e atenção, enquanto simultaneamente o pressionava para ter sucesso onde Scar havia falhado. Por causa da obsessão de Zira por Kovu, ela ignorou seus outros filhos, Vitani e Nuka, o que os afetou profundamente.

Vitani tornou-se completamente autossuficiente, sentindo que não podia confiar nos outros para lhe dar a validação de que precisava. Nuka, por outro lado, tornou-se uma pessoa que agrada às pessoas, ansiosa para provar seu valor a Zira e, finalmente, dar sua vida para tentar comprar seu amor.

Tess não entendeu Anna (Freaky Friday)

As piores mães da Disney

No remake de Freaky Friday de 2003, Tess era uma psiquiatra, o que torna ainda pior que ela nunca tenha tentado entender sua filha, Anna. Tess preferiria culpar Anna por todos os problemas em seu relacionamento do que perguntar por que Anna se sentia assim, e o triste fato é que Anna parou de tentar dizer à mãe o que estava errado quando ficou claro que Tess não sabia. • respeite ou valorize suas opiniões.

Anna uma vez tentou dizer a Tess que sua velha amiga Stacey era horrível, que sua professora de inglês a odiava e o quanto a música significava para ela, mas em todos os três relatos, Tess acusou Anna de ser excessivamente dramática e mentir sobre qualquer injustiça que ela possa ter. enfrentou. Então, quando Anna se tornou rebelde como resultado de ser constantemente humilhada por Tess, Tess a puniu tirando a porta do quarto de Anna. Os adolescentes precisam de um espaço seguro e privado para onde possam ir quando precisam de tempo para pensar ou ficar sozinhos e, ao tirar isso, tudo o que Tess fez foi fazer Anna se sentir alienada e assustada.

Mama Imelda roubou as memórias de Hector de Coco (Coco)

As piores mães da Disney

Quando Hector fazia parte de suas vidas, Coco e Imelda amavam a música e a forma como ela unia a família. Na verdade, algumas das lembranças mais felizes de Coco eram aquelas que ela tinha de seu pai enquanto ele tocava música exclusivamente para ela.

No entanto, quando Hector partiu o coração de Imelda, Imelda proibiu qualquer menção a ele e à música da família. Ao nunca permitir que Coco falasse sobre seu pai, Imelda roubou as lembranças de Coco de Hector, fazendo-a esquecer o homem que ela mais amava no mundo.

Alma usou seu afeto como recompensa (Encanto)

As piores mães da Disney

Quando os filhos de Alma obtiveram seus poderes em Encanto, Alma deveria tê-los celebrado por seus maravilhosos presentes, mas ela foi consumida por seu próprio trauma e usou isso como desculpa de que os poderes de sua família deveriam ser usados apenas da maneira que considerasse adequada. Por causa disso, Alma usava sua afeição como recompensa pelas ocasiões em que seus filhos faziam algo que a agradava.

Isso fez com que os filhos e netos de Alma se sentissem como se nunca fossem suficientes e tentassem fazer tudo o que pudessem para ganhar o amor de Alma. Alma foi especificamente negligente com Bruno, pois não conseguia ver os benefícios de conhecer o futuro e sempre via o pior nele e em suas visões. Isso resultou em Bruno fugindo de sua família porque acreditava que não poderia fazer o certo por eles graças a Alma.

Mãe Gothel aprisionou Rapunzel (Enrolados)

Enrolados

A fim de manter Rapunzel prisioneira, Mãe Gothel veio com um plano para fazer Rapunzel completamente dependente dela, com muito medo de deixar sua torre porque ela não sabia de nada além das mentiras que Gothel contava. Com uma combinação inteligente de iluminação a gás e manipulação, Mãe Gothel fez Rapunzel questionar sua própria percepção da realidade.

Nas discussões, Gothel garantiu que Rapunzel sempre sentiria que estava errada, e ela usou a culpa e a ansiedade de Rapunzel para prendê-la por dezoito anos. Se Eugene não tivesse aparecido, Rapunzel poderia nunca ter deixado sua torre.

Rainha Grimhilde foi o modelo para madrastas más, mas Lady Tremaine fez melhor (Branca de Neve e Cinderela)

As piores mães da Disney

A rainha Grimhilde foi a primeira antagonista dos filmes da Disney e rapidamente se tornou o modelo para todas as madrastas malvadas. Ela era fria, cruel e insensível, maltratando Branca de Neve e forçando-a a uma vida de escravidão. No entanto, na maior parte, a Rainha Grimhilde mal interagiu com Branca de Neve, então pouco pode ser dito sobre seu relacionamento.

Anos depois, Lady Tremaine era a madrasta malvada de Cinderela. Embora fizesse as mesmas coisas que a rainha Grimhilde, era óbvio que Lady Tremaine era muito mais cruel. Não foi suficiente para Lady Tremaine colocar Cinderela para trabalhar como escrava em sua própria casa. Lady Tremaine queria ver Cinderela infeliz e quebrada. Suas interações foram angustiantes, com Lady Tremaine fazendo tudo ao seu alcance para quebrar o espírito de Cinderela. Lady Tremaine foi maliciosa em todos os sentidos da palavra, e os espectadores não conseguiram esquecê-la.

Em conclusão, essas são as 10 piores mães da Disney. Você acredita que tenha outras que sejam piores? Conte para a gente!

Válido lembrar: todos os filmes citados estão disponíveis pelo streaming Disney+. Confira também em nosso portal: Branca de Neve e os Sete Anões (Disney +) – Resenha

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here