Deadpool e Wolverine – Spoilers completos do filme

Não querendo subestimar sua inteligência, que deve ter lido o título deste post antes de clicar nele, mas se trata de um conteúdo lotado de spoilers, então só leia se não se importar! Cheguei agora do cinema após assistir o mais recente lançamento da Marvel, Deadpool e Wolverine. Com todos os acontecimentos ainda frescos na memória, venho detalhar os eventos do filme, participações especiais e também falar sobre a cena pós-créditos. Não liga de spoilers, já viu o filme e quer ler sobre ele? Vamos adiante!

obs: Não se trata de uma resenha, e sim um resumo do filme.

Um breve Resumo de Deadpool e Wolverine

Não quer ler detalhes? Farei um breve resumo em formato de tópicos:

  • Deadpool tenta entrar para os vingadores, mas é rejeitado. Ele foi largado por Wanessa é quer provar que é útil;
  • Ele descobre que seu universo será destruído por causa da morte do Wolverine no filme Logan, é capturado pela AVT e sai pelo multiverso em busca de um novo Logan em seu universo;
  • Temos um Wolverine Henry Cavill!;
  • Sem muita justificativa, o Wolverine escolhido é um bêbado. Ele é o Wolverine que matou os X-man em um surto de fúria após encontrar alguns de seus amigos mortos;
  • Logan usa o uniforme amarelo por baixo da roupa em homenagem aos amigos mortos, que sempre pediam que ele o vestisse;
  • Deadpool e Wolverine são enviados ao Vazio pela AVT. Lá eles encontram Chris Evans, que parece ser o Capitão América, mas em uma ótima surpresa e piada, acaba gritando EM CHAMAS e revela ser, na verdade, o Tocha Humana;
  • Eles são capturados e levados até Cassandra por Pyro – da trilogia original dos X-man da Fox. Temos diversos destes personagens trabalhando para Cassandra, que aparecem em batalha, sem falas, com exceção de Pyro;
  • Ela revela que nunca conheceu Charles e foi enviada direto para o Vazio antes mesmo de caminhar por ser perigosa demais.
  • O Tocha Humana de Evans é morto por Cassandra após Deadpool dizer a ela que ele falou coisas absurdas sobre a vilã, enquanto Jhonny tenta se defender, ela arranca sua pele e ele se desfaz em ossos.
  • A cena pós-créditos é Deadpool mostrando a cena onde o Tocha Humana realmente fala todas aquelas coisas sobre Cassandra, revelando não ter sido invenção sua.
  • Deadpool e Wolverine fogem de Cassandra, brigam e são resgatados desmaiados por Eléktra. Ela revela que seu mundo foi destruído e ela está presa no Vazio, junto de outros personagens como o Blade de Wesley Snipes, O Gambit que nunca saiu do papel de Channing Tatum e a X-23 do filme Logan – mais velha, obvio;
  • Deadpool faz uma piada sobre Blade nunca ter gostado dele e estar surpreso dele estar no filme, referenciando a briga entre os dois. São feitas referências a outros personagens como Demolidor e Justiceiro, mas nenhuma nova participação especial ocorre;
  • Daqui pra frente, o filme se resume a dupla tentando parar o vilão Paradox, que tentar destruir a linha de Wade. Cassandra envia os dois de volta, mas descobre os planos de Paradox e os segue.
  • Junto dela, a tropa de Deadpools é levada para enfrentar Deadpool e Wolverine que, finalmente, coloca a mascara para batalhar. Ela fica horrível e dá pra entender porque não foi usada antes!;
  • No final, Deadpool e Wolverine se sacrificam para impedir Cassandra de usar a arma que destrói linhas do tempo e ela acaba sendo desintegrada.
  • Os dois deveriam ter sido desintegrados também, mas como fizeram o sacrifício juntos, houve uma devisão da energia e ambos conseguiram se recuperar. Wolverine fica no universo do Deadpool, que não vai para o universo principal do UCM, pelo menos por enquanto. X-23 também fica com eles.

O início

Começamos Deadpool e Wolverine com o Mercenário Tagarela no túmulo do Carcaju do filme Logan. Lá, ele busca desenterrá-lo, acreditando estar vivo, confiando em seu fator de cura. Todavia, Wade encontra somente os ossos de adamantium no fundo da terra. Ele faz diversas piadas sobre o legado do Logan e como ele seria respeitado, mas acaba usando os ossos de Adamantium como arma contra soldados da AVT, numa bela cena de ação que apresenta junto os créditos.

Passamos então para um flashback, onde Deadpool explica o porquê pretendia salvar Logan e porque estava sendo perseguido pela AVT. Vamos então para uma entrevista de Wade com Happy, o melhor amigo de Tony Stark – sim, a Marvel segue se apoiando no homem de Ferro sempre que pode. Wade deseja ser um Vingador, pois quer provar seu valor, ser útil, ser um herói, mas é rejeitado. Ah, nessa cena ele esta na Terra principal, usando o relógio do Cable, do filme anterior, mas quando é rejeitado, retorna a sua Terra que não lembro o número exatamente, mas era 10 mil e alguma coisa.

A busca Por Logan

Decepcionado com sua rejeição para ser um vingador, Deadpoool – largado por sua esposa – leva uma vida sem heroísmo, sem traje e sem graça como vendedor de carros. Voltando para casa um dia, é recebido por uma festa surpresa. Surpresa também é a aparição da AVT em meio a comemoração, capturando Wade.

É revelado para Deadpool que seu universo está desaparecendo, pois sua âncora – uma figura central dele – morreu. Esta figura é o Logan morto no filme de despedida de Hugh Jackman. Paradox, um dos vilões, funcionário da AVT, era responsável por resgatar Wade deste universo antes dele ser destruído, dando a ele a oportunidade de morrer junto, ou ser útil em um universo diferente. Deadpool, porém, opta por sua própria solução, rouba a máquina de Paradox e sai entre os universos em busca de um novo Logan para levar para o seu, recuperando o âncora e cessando a destruição de seu lar.

Passamos por diversos universos em busca de um Wolverine, com alguns hilários. Um dos Wolverines é Henry Cavil. Sendo atacado por todos, Deadpool acaba escolhendo o único Wolverine que não o atacou, pois caiu de bêbado – achei que o fator de cura impedisse isso. Ele leva o Wolverine para a AVT e pede que isso salve sua linha do tempo, mas Pardox rejeita a ideia, pois está preparando uma máquina que destruirá a linha do tempo. Por quê? Só Deus sabe!

No Vazio

A dupla então é enviada ao Vazio, onde Logan acorda e temos uma ótima luta entre ele e Deadpool, bem coreografada e um fan service completo. Quando os dois cansam de lutar, são interrompidos por um personagem interpretado por Chris Evans, que revela que eles serão capturados por Cassandra. Na hora de lutar, quando todos esperavam que Evans se revelasse o Capitão América, ele grita “Em Chamas” e mostra ser na verdade Johnny Storm, o Tocha Humana do Quarteto Fantastico. É o único representante destes filmes em Deadpool e Wolverine. Ele é derrotado por Pyro, que aparecesse e captura os três. Wolverine mata Dentes-de-Sabre em um único ataque, antes de ser capturado.

Já na base de Cassandra Nova, eles dão de cara com diversos personagens, como Azazel, Fanático e Psylock. Cassandra aparece, liberta a dupla de protagonista e revela ter sido mandada para o Vazio ainda criança, pois era muito poderosa e causava medo na AVT. Lá ela se acostumou, criou uma espécia de base e se fixou como chefe. Deadpool interrompe a vilã e revela que o Tocha Humana falou coisas absurdas sobre ela, enquanto Johnny tenta desesperadamente desmentir as palavras de Wade. Cassandra mata o Tocha Humana de forma cruel e Deadpool diz que ele precisava morrer, pois estava tornando o orçamento do filme muito alto.

A Fuga, Nova Batalha e Surpresas

Cassandra deixa os dois para morrer, mas eles conseguem fugir em uma espécia de foguete que os lança para longe. Eles caem e começam a caminhar. Deadpool promete a Logan que, se eles se unirem, a AVT pode reverter tudo de ruim que aconteceu em seu universo e Wolverine então concorda em cooperar. Eles dão de cara com uma variável Deadpool boa vibe, responsável pelo Dog Pool.

Eles conseguem um carro (?) e vão em direção a sair do vazio, mas no meio do caminho Logan descobre que, na verdade, Wade não sabia se o universo dele poderia ser restaurado. Os dois têm uma nova longa briga e acabam desmaiando depois de lutar por muito tempo. Eles acordam em uma caverna, onde descobrem terem sido resgatados por Elektra de Jennifer Garner.

Mas ela não está sozinha, pois logo em seguida aparece o Blade de Wesley Snipes (personagem que inspirou minha mãe a me nomear Wesley – curiosidade aleatória…). Também temos, completando as participações especiais, o Gambit de Channing Tatum, de um filme que foi produzido por anos e nunca saiu do papel, até ser cancelado após a compra da Fox pela Disney. Há diversas piadas sobre isso nos diálogos do personagem e também sobre a treta entre Snipes e Reynolds.

Volta para enfrentar Cassandra e fugir do Vazio

A equipe se reúne, sob a promesse de dar um encerramento para suas histórias, Blade, X-23, Eléktra e Gambit vão juntos de Deadpool enfrentar Cassandra e tentar usar o capacete do fonático para anular seus poderes. Logan se recusa a participar. Quando a equipe chega até a base de Cassandra, todos descem do carro e Logan revela que estava no porta-malas e optou por ajudar a equipe – quem diria, né?

Ocorre uma luta entre todos e Deadpool e Wolverine chegam até Cassandra, sendo facilmente derrotados. Ela entra na cabeça de Logan e descobrimos que os X-man de seu universo foram massacrados pelos humanos e Logan se recusou a ajudá-los, mas quando encontrou sua pilha de corpos, entrou em fúria e acabou matando tanto inimigos, quanto alguns de seus amigos. Não sabemos quais deles.

X-23 consegue tirar o capacete do Fanático, Deadpool o usa para parar Cassandra que, sem seus poderes, fica vulnerável e leva diversos tiros de Pyro. Prestes a vilã morrer, Wolverine decide poupar a irmã de seu mentor, pois com ela morta seria impossível fugir do Vazio. Após ser salva, Cassandra decide deixar os dois fugirem e abre o portal com o anel do Dr. Estranho., fugindo do Vazio – e deixando o resto do time pra trás, aliás!

O ato final

De volta ao seu universo, Deadpool vai em busca de Paradox para que ele pare de usar sua máquina que pretende destruir aquela linha do tempo, ainda sem uma motivação plausível. Cassandra descobre por Pyro os planos de Paradox, o que a faz ir até ele – por quê? Nem ideia! A vilão interrompe a jornada heróica de Deadpool e Wolverine – que ela mesma recém tinha deixado que fugissem para salvar sua linha do tempo… E decide usar a máquina de Paradox para destruir todas as linhas do tempo. Nessa hora eu parei de perguntar “por quê?” e só comecei a aceitar.

Para não ser interrompida enquanto completava seu plano, ela levou uma legião de variantes do Deadpool para atrapalharem Deadpool e Wolverine, que se vêem obrigados a enfrentá-los. Neste momento, vemos Hugh Jackman com a Máscara, que fica tenebrosa de feia durante todo o tempo em que está em tela. Eles derrotam a tropa de Deadpools, mas eles se regeneram e os cercam. Peter, o amigo de Wade aparece e, como todos são variantes, todos eles adoram o Peter e deixam que Logan e Wade fujam. Não temos um rosto para Lady Pool e todos Deadpool’s que vemos o rosto são Ryan Reinolds – menos Dog Pool, obvio.

A dupla de protagonistas descobre, por Paradox, que a única maneira de parar Cassandra é unidando dois fios lá para destruir a máquina, porém a ponte para esta união seria um deles, o que seria faltal, mesmo com o fator de cura absurdo dos dois. Ambos aceitam e vão até a máquina. Wolverine aceita se sacrificar para salvar o universo de Wade, mas é enganado pelo Mercenário que acaba entrando na sala sozinho e tentando fazer a ligação na máquina.

Wade não estava conseguindo sozinho, mas Logan invade a sala a tempo e o ajuda, criando a ponte necessária entre os dois fios. Os dois relembram suas motivações e futuros e, num cabo de força com Cassandra, acabam vencendo, fazendo seu sacríficio para que a vilã seja desintegrada.

O final do filme e a cena pós-créditos.

A verdade é que como eles foram juntos, acabaram distribuindo a energia entre os dois, o que acabou sendo suficiente para que não fossem danificados o suficiente, permitidindo que ambos fossem salvos pelo fator de cura. Felizes para sempre, Paradox é preso, Wade e Wolverine permanecem no universo agora salvo. Logan ensaia ir embora e sumir, mas é chamado por Wade e aceita ir até sua casa. X-23 aparece junto deles, o que dá a entender que Blade, Eléktra e Gambit também foram salvos do Vazio. O filme termina num jantar amistoso de todos os personagens.

Os créditos mostram diversas cenas de produção dos filmes da Fox, como X-man, Quarteto Fantástico e Deadpool. Servindo como uma homenagem a todos os filmes da Fox, as cenas envolvem filme bons, ruins, antigos e novos. A cena pós-créditos é Deadpooo mostrado que, apesar de aparentemente ter causado a morte do Tocha Humana contando a Cassandra mentiras sobre coisas que ele teria dito, há uma gravação que mostra que todas as coisas que ele contou a Cassandra realmente foram ditas por Johnny e não inventadas. Não há segunda cena pós-créditos.

É isso, tudo que ocorreu no filme. Até a próxima!

Wesley Medeiros
Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here