John Wick: onde assistir aos filmes da franquia

John Wick
John Wick 3: Parabellum (imagem: Divulgação/ Lionsgate)

John Wick: onde assistir aos filmes da franquia

No universo dos filmes de ação, a série John Wick sem dúvida conquistou seu lugar entre as franquias mais renomadas. Atualmente, esse universo possui três filmes, com duas sequências e um spin-off no horizonte. Como um novato na série, pode ser assustador chegar agora, mas aqui trouxemos onde assistir aos filmes da franquia John Wick, com o famoso ator canadense Keanu Reeves e que interpreta o personagem titular.

Qual a ordem dos filmes de John Wick?

Lançado em 2014, John Wick é um popular filme de suspense de ação neo-noir americano codirigido por Chad Stahelski e David Leitch. O filme se orgulha de um elenco impressionante, estrelado por Keanu Reeves como o personagem homônimo. Outros atores incluem Michael Nyqvist, Alfie Allen, Adrianne Palicki, Bridget Moynahan, Dean Winters, Ian McShane, John Leguizamo e Willem Dafoe. A trama gira em torno de um assassino aposentado chamado John Wick em busca de vingança pelo roubo de seu carro e pela morte de seu cachorro, que foi um presente de sua falecida esposa. Embora Leitch não tenha sido creditado, o filme foi dirigido em conjunto por Stahelski e Leitch.

Derek Kolstad, da Thunder Road Pictures, escreveu o roteiro de John Wick em 2012, produzido por Basil Iwanyk. Juntamente com os co-diretores David Leitch e Chad Stahelski, Eva Longoria e Michael Witherill também contribuíram para a produção do filme. Embora ambos fossem ex-coordenadores de dublês e diretores de fundo, John Wick serviu como seu primeiro recurso de direção. Leitch e Stahelski já haviam trabalhado com Keanu Reeves no passado, pois atuaram como dublês na trilogia Matrix.

Stahelski e Leitch foram inspirados por animes e filmes de artes marciais, levando a sua abordagem distinta para cenas de ação. Além disso, os cineastas se inspiraram no cinema de ação de Hong Kong, utilizando coreografias de luta e técnicas de gun fu. John Wick também presta homenagem a uma série de obras clássicas, incluindo The Killer de John Woo, Le Cercle Rouge e Le Samouraï de Jean-Pierre Melville, Point Blank de John Boorman e o subgênero spaghetti western. Graças ao sucesso, John Wick recebeu continuação nos cinemas!

Ordem dos filmes:

  1. John Wick: De Volta ao Jogo (2014)
  2. John Wick 2: Um Novo Dia para Matar (2017)
  3. John Wick 3: Parabellum (2019)
  4. John Wick 4: Baba Yaga (2023)

Onde assistir?

Os três primeiros filmes franquia de filmes John Wick estão disponíveis atualmente via Prime Video, enquanto John Wick 4: Baba Yaga está em transmissão agora nos cinemas.

Trailer oficial de John Wick 4: Baba Yaga (2023)

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises – além de muitas notícias sobre a cultura geek e nerd? As nossas últimas resenhas de filmes foram: Resenha de Oppenheimer (2023), drama histórico protagonizado por Cillian MurphyResenha de Barbie (2023), filme protagonizado por Margot Robbie e Ryan GoslingDomingo à Noite, uma história familiar Resenha: Compensou assistir Super Mario Bros O Filme (2023)?? Se procura por mais filmes legais, confira em nosso portal: Marte Um: ResenhaBroker – Uma Segunda Chance: ResenhaEu Também Às Vezes Quero Sumir e Crítica Duna 2021 – É bom e vale a pena assistir?? Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here