Resenha Jogo Perigoso – Netflix

jogo-perigoso-netflix.jpg

Resenha do filme Jogo Perigoso do Netflix (Sem Spoilers)

Ano: 2017
Título Original: Gerald’s Game
Dirigido por: Mike Flanagan
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Veja as diferenças do livro e do filme em outro post.

Séries e filmes baseados em obras do mestre Stephen King nunca estiveram tão em alta! Só nesse ano tivemos IT: A Coisa e Torre Negra (e em breve 1922 pelo Netflix), as séries O Nevoeiro e Mr. Mercedez também já cairam em nossos braços. Nesse último final de semana, o serviço de streaming mais popular do mundo lançou mais um filme baseado em uma obra do mestre do terror, Jogo Perigoso (Gerald’s Game).

Podemos considerar, talvez, que Jogo Perigoso é uma das melhores adaptações de obras de Stephen King. A obra original é um pouco diferente da produção do Netflix, o que é normal, a adaptação fez bem seu papel em cortar certos pontos necessários para uma boa fluidez. No começo, achei o filme um pouco devagar, mas com o tempo o ritmo se torna agradável. Vamos a breve análise sem spoilers.

jogo-perigoso-netflix-3.jpg

Com direção de Mike Flanagan (Hush – A Morte Ouve), a história do filme se passa quase toda em apenas um quarto, em uma casa isolada, em algum canto dos Estados Unidos. O casal Gerald (Bruce Greenwood) e Jessie (Carla Gugino) estão em crise matrimonial e resolvem retirar-se em busca de reascender a chama do relacionamento. Gerald tem alguns “probleminhas” e se excita apenas quando faz jogos perigosos com Jessie, ao estilo “50 Tons de Cinza”. Mas, a trama toda só começa mesmo quando um acidente faz com que Jessie fique sozinha e acorrentada na cama.

jogo-perigoso-netflix-4

A narrativa cadenciada dá o tom de suspense e agonia de ver uma pessoa passando por uma situação desesperadora. Mas não poderia faltar a pitada característica de King, aquele toque sobrenatural (ou não) está presente no filme, você vai descobrir quando assistir (mas só depois que terminar de ler o post e compartilhar ele no Facebook, claro)

jogo-perigoso-netflix-2.jpg

Umas das nuances que me chamaram atenção no filme foi a sensação do tempo passando quando Jessie está presa. Muito dessa sensação se deve ao trabalho do diretor de fotografia, que soube escolher muito bem o estilo de filmagem com pouca edição de filtros. Ah, uma coisa muito legal, é o anoitecer, o clima criado no filme quando anoitece é muito bem transmitido. Imagine você sozinho numa casa isolada vendo o anoitecer, quais coisas loucas passariam por sua mente?

jogo perigoso

Aproveite o final de semana e assista Jogo Perigoso, no Netflix, recomendado pelo Meta Galáxia. Veja outras resenhas de filmes aqui.

Matheus Moreira Mello

Análise Crítica
Data
Título Original
Jogo Perigoso Netflix
Nota do Autor
31star1star1stargraygray
Matheus Moreira Mello
Publicitário e "marketeiro digital" de profissão, desenhista e ilustrador totalmente amador. Palmeirense, amante de basquete, admirador da cultura japonesa, viagens e Coca-Cola. Vale dizer que considero videogames a arte mais completa que existe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here