Saiba quem são os dubladores de Rei Leão (2019)

Recentemente a Disney divulgou o elenco de dubladores para o live action de O Rei Leão. Dentre os nomes estão a cantora Iza (Nala) e o ator Ícaro Silva (Simba).

5
668

O Rei Leão é um dos filmes com maior expectativa para ser lançado nos últimos anos. O remake da Disney agora em “live action” está prestes tomar as salas de cinema do país com data de estreia no dia 18 de julho. Com isso, citaremos a seguir os nomes selecionados para a dublagem em português para já ficarmos mais por dentro da obra.

Ícaro Silva – Simba

Ícaro Silva é um ator, músico e escritor. Um dos seus trabalhos mais recentes foi a série da Netflix “Coisa mais linda”, o filme “Sob Pressão”, “O Inventor de Sonhos” e atualmente participa da novela Verão 90 da Rede Globo. Quem interpretará Simba na versão original é o ator e cantor Donald Glover.

Iza – Nala

Iza é cantora, apresentadora e compositora. Possui grandes sucessos com as músicas: “Pesadão”, “Brisa”, “Dona de Mim” e mais recentemente “YoYo”, junto a cantora Gloria Groove (dubladora de Aladdin). Quem interpretará a personagem na versão original é a cantora Beyoncé.

João Vitor Mafra – Simba jovem

João Vitor é cantor e em 2017 participou do programa The Voice Kids, transmitido pela Rede Globo.

Carol Roberto – Nala jovem

Carol também participou do programa The Voice Kids, em 2019, chegando até as semifinais do programa.

Saulo Javan – Mufasa

Saulo é cantor e dublador. Um dos principais trabalhos executados por ele foram: Chefe Tui Waialiki (pai de Moana no filme de mesmo nome), Zangado (Os 7A e WiFi Ralph) e Sr. Dawes Jr. (O Retorno de Mary Poppins).

Rodrigo Miallaret – Scar

Rodrigo é cantor e dublador, atuado em diversas peças teatrais e musicais. Entre seus recentes trabalhos estão: “O Fantasma da Ópera” da T4F, Maurice pai de Bela da adaptação de “A Bela e a Fera” e Sultão (pai de Jasmine de Aladdin).

Ivan Parente – Timão

Ivan é outro dublador e cantor que atua também em peças teatrais e musicais. Dentre elas estão “Hello Dolly” e “De Cazas de Cazuza” e “Ópera do Malandro”. Também já esteve em grandes produções como “Pinochio” e o “O Mágico de Oz”. Entre seus trabalhos recentes também estão: Lumière (live action de A Bela e Fera) e Lindomar (As Aventuras de Poliana).

Glauco Marques – Pumba

Ator, dublador e instrutor, Glauco possui em seu portfólio trabalhos como: Yax (Zootopia), Zamasu (Dragon Ball Super), Bills (Dragon Ball, Batalha dos Deuses), Ego (Guardiões da Galáxia: Vol. 2), Cruel (Os 7A), Yamato (Naruto Shippuden), Johan de Corvo (Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega) e tantos outros.

João Acaiabe – Rafiki

João Acaiabe é um ator já conhecido em grandes obras no cenário brasileiro. É ator, locutor, radialista e dublador. Dentre seus principais trabalhos estão: Tio Barnabé (Sítio do Pica Pau Amarelo de 2001 a 2006 transmitido pela Rede Globo), Chico (remake de Chiquititas de 2013 a 2015) e Seu Pimpinoni (Uma Rosa com Amor). Acaiabe possui diversos outros trabalhos tanto em novelas quanto em cinema desde 1974. Um de seus trabalhos mais recentes foi a minissérie da Rede Globo “Se eu fechar os olhos agora”.

Marcelo ‘Salsicha’ Caodaglio – Zazu

Marcelo Salsicha é locutor e dublador. Dentre seus principais trabalhos estão Jamal (adaptação live action de Aladdin), Flecha (Zootopia), Fred (Operação Big Hero: A Série), Johnny Cage (Mortal Kombat 11), Almirante Raddus (Rogue One: Uma História de Star Wars) e Fechadura (Gravity Falls).

Graça Cunha – Sarabi

Graça é cantora e dubladora. Um de seus trabalhos conhecidos no mundo geek está a interpretação da música de abertura do anime Shurato.

Robson Nunes – Kamari

Robson Nunes é ator, humorista, dublador, apresentador, cantor e diretor. Além de shows de stand-up comedy, Robson Nunes também já atuou em trabalhos como: Dadá (Carandiru), Tim Maia (como o próprio Tim Maia), Sr. Sprok (Irmão do Jorel) e Wasabi (Operação Big Hero).

Carol Crespo – Shenzi

Carol é atriz, dubladora e diretora de dublagem em sua carreira possui diversos trabalhos na mesma área. Dentre seus trabalhos mais conhecidos estão: Narradora de Gossip Girl, Daenerys (1ª voz da personagem de Game of Thrones), Shuri (Pantera Negra), Hayley Marshall (Os Originais e Diários de um Vampiro), Lou (Como eu era antes de você), Sarah Connor (Exterminaodr do Futuro – Gênesis), Margô (Cidades de Papel), June/Magia (Esquadrão Suicida), Miratrix (Power Rangers: Operação Ultraverso) e Clara (Kingsman 2).

Thiago Fagundes – Azizi/Ed

Thiago é dublador e entre seus principais trabalhos estão: Bolinha (Luluzinha), Tom Riddle (Harry Potter) e alguns Power Rangers e Danny (Danny Phantom).

#OReiLeão – 18 de julho nos cinemas

Com um anúncio desses a ansiedade para #OReiLeão só aumenta, né? Iza e Ícaro Silva vão ser as vozes de Nala e Simba nesse filme que marcou uma geração! Garanta seus ingressos e não perca essa super estreia dia 18 de julho nos cinemas: http://bit.ly/2LbBsn2

Posted by Walt Disney Studios on Thursday, June 27, 2019

Esses são os principais nomes escalados para a dublagem do live action de O Rei Leão que em breve estreará nos cinemas do Brasil. Espero que tenham gostado. Vejam algumas resenhas sobre filmes que temos e siga o Meta nas redes!

Summary
Article Name
Saiba quem são os dubladores de Rei Leão (2019)
Author

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here