Sung Kang, de Velozes e Furiosos, dirigirá o filme Initial D

O ator de Velozes e Furiosos 3, Sung Kang, confirma que está atualmente adaptando o mangá original Initial D para um filme de grande orçamento.

Initial D

Sung Kang, de Velozes e Furiosos, dirigirá o filme Initial D

O astro de Tokyo Drift, Sung Kang, está atualmente envolvido no desenvolvimento de um novo filme Initial D, baseado no mangá original, como uma manifestação de sua paixão por carros. O ator coreano-americano brincou que o filme será uma adaptação fiel do mangá de origem. Kang é mais reconhecido pelos fãs da série Velozes e Furiosos, onde interpretou Han, um personagem recorrente introduzido pela primeira vez em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio. Em uma entrevista ao South China Morning Post, Kang confirmou que o projeto do filme Initial D já está em andamento, sugerindo que a trama seguirá o protagonista em uma jornada heróica.

Na entrevista, Kang também compartilhou que o filme Initial D é um dos dois projetos em que está atualmente trabalhando, destacando que o filme gira em torno de carros, drift e outras coisas incríveis. É quase como uma versão de Rocky ou Karate Kid, um filme divertido e de grande orçamento que expressa sua paixão por carros. O ator fez referência a dois filmes em que os protagonistas começam como azarões, mas alcançam o sucesso por meio de disciplina e determinação. Esse enredo se assemelha ao arco do personagem Takumi Fujiwara, o principal protagonista de Initial D. Kang também confirmou que o projeto contará com um considerável orçamento, prometendo uma produção de alto nível.

Com base em suas paixões pessoais e histórico no cinema, é evidente que Kang se encaixa perfeitamente em um filme do Initial D. O esporte de drifting ganhou popularidade em todo o mundo graças a Tokyo Drift, que incorporou elementos inspirados no mangá, na série de anime e nos filmes de Initial D. O papel de Kang em Tokyo Drift reacendeu sua paixão por carros, levando-o a restaurar um Datsun 240Z de 1973. Esse carro restaurado, conhecido como Fugu Z, acabou se tornando um veículo jogável no videogame Gran Turismo.

Initial D ganhou notoriedade inicialmente como um mangá serializado que foi publicado de 1995 a 2013. A narrativa gira em torno de Takumi Fujiwara, um estudante do ensino médio que desempenha o papel de frentista em um posto de gasolina durante o dia e entrega tofu na loja de seu pai à noite. Sua destreza como piloto amador na sinuosa Rodovia Mt. Akina, conduzindo o icônico Toyota AE86 Sprinter Trueno modificado por seu pai, o torna o centro das atenções entre os melhores pilotos da província de Gunma. Todos estão ansiosos para testar a verdadeira capacidade de Takumi. A popularidade do mangá inspirou a produção de um filme live-action intitulado “Initial D” em 2005, dirigido por Andrew Lau e Alan Mak, estrelando Jay Chou e Anne Suzuki.

A editora Kadonsha USA planeja lançar uma edição omnibus do mangá Initial D na primavera de 2024, apresentando uma nova tradução e design tipográfico.

Fonte: South China Morning Post

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Cultura, Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here