Zona de Combate – Resenha

Zona de Combate, um filme de ficção científica e ação. Que observamos uma missão de um piloto do exercito até uma área de plena guerra.

384
Zona de Combate

O filme Zona de Combate, protagonizado pelo astro da Marvel Anhony Mackie e Damson Idris, aposta em um gênero de filme que grande parte do público gosta que é ação e ficção cientifica . Pode não ser uma obra-prima, mas o longa do diretor Mikael Håfström se revela um entretenimento menos superficial.

O filme mostra uma guerra tecnológica entre os Estados Unidos e a Rússia pela posse de uma parte da Ucrânia – um desdobramento não muito impossível da crise da Crimeia. O piloto de drone Harp (Damson Idris), após desobedecer ordens do comando, é destacado para trabalhar com o oficial androide Leo (Anthony Mackie). Com a missão dos dois é destruir um dispositivo capaz de matar milhões de pessoas, que está na mão de Victor Korval (Pilou Asbæk).

Personagens e atores do filme Zona de Combate

Anthony Mackie – Neste filme ele viveu o personagem Leo que é um oficial do exercito em uma região de guerra e puro caos, o oficial acaba tendo seu segredo descoberto por Harp, que ele é um androide de alta tecnologia.

Qual seria a definição do Androide nesse filme: “Neste filme Leo (Anthony Mackie) é a tecnologia mais avançada que existe do exercito americano, mas ele é tão avançado que acabou descobrindo falha em sua programação e com isso ele acaba tomando suas próprias decisões. “

Damson Idris – Interpreta um piloto de drone militar chamado Harp, em uma missão ele acaba causando a morte de vários soldados fuzileiros e acaba recebendo uma punição de ir a campo.

Emily Beecham – Viveu a personagem Sofiya que é uma líder a principio de um reformatório que ajuda algumas criança, mas também descobrimos outro trabalho dela.

Michael Kelly – Interpretou o Col. Eckhart o superior de Harp.

Pilou Asbæk – Vivenciou o personagem Victor Koval que seu personagem acaba sendo um rival de Leo e Sofiya

Desenvolvimento do Filme

Primeiramente, as primeiras cenas que observamos é de Harp ( Damson Idris) que é o piloto de drone do exercito, ele tem uma grande responsabilidade em suas mãos que resolve um conflito muito rápido. Ainda mais, nos é apresentado a missão que ele matou 38 fuzileiros que estavam em campo. Nesta cena também temos Col. Eckhart (Michael Kelly) que é seu comandante dando a ordem de não lançar a bomba mas Harp ( Damson Idris) quebra essa ordem.

Zona de Combate

Quando Harp ( Damson Idris) quebra uma ordem expressa para não disparar a bomba do drone, ele é chamado em uma reunião com superiores para decidir sua punição. Bem como, o descobrimento de uma ordem direta o tenente Harp ( Damson Idris) foi mandado para campo onde o oficial Leo (Anthony Mackie) lidera. Está base que Harp( Damson Idris) foi encaminhado para a base se localiza em Nevada.

Zona de Combate

Então, seguimos a chegada de Harp ( Damson Idris) na zona de guerra onde percebemos que o lugar que ele foi só sai vivo se não fazer nenhum erro. Quando Harp vai conhecer seu oficial Leo (Anthony Mackie) já observamos uma missão para os dois executarem, sua missão é levar vacinas para o inimigo.

Explicando sobre o local que Harp ( Damson Idris) foi: ” Quando observamos a chegada de Harp em um local onde vemos gente sofrendo ferimentos graves, por causa da guerra fora da base contra revolucionários , um outro soldado chamado Koval (Pilou Asbæk) e ainda os soldados de Leo (Anthony Mackie) ”

Enquanto eles se preparam, vemos que Harp ( Damson Idris) fica com um certo medo por já ter uma missão em suas primeiras horas na base. Logo em seguida, o oficial Leo (Anthony Mackie) troca de roupa e percebemos junto com Harp ( Damson Idris) que seu comandante é um android de última geração.

Zona de Combate

Já pensou você chegar com medo ao seu oficial e logo perceber que ele é um androide. Ainda mais, Leo (Anthony Mackie) comando um monte de soldados humanos. Harp ( Damson Idris) se assusta mas continua seguindo a missão, ao longo dessa missão nos é mostrado um pouco da base e das outras tecnologias que eles tem a disposição.

Ao longo do percurso Harp ( Damson Idris) e Leo (Anthony Mackie) conversam um pouco sobre tudo, e chegamos ao primeiro confronto armado de Harp ( Damson Idris). Nota-se que é literalmente a primeira vez que Harp ( Damson Idris) participa de uma missão em campo. Aliás, tem um detalhe que Leo (Anthony Mackie) antes de sair que ele escolheu Harp ( Damson Idris).

Zona de Combate

Um ponto interessante a se falar, que essa podia ser um tremendo fracasso se Leo (Anthony Mackie) não tivesse no local para ajudar Harp ( Damson Idris) e depois dessa pequena cena de tiroteio, continuamos a missão.

Depois da primeira troca de tiro – Segue a missão com Leo e Harp

Logo depois, Harp ( Damson Idris) acaba tirando o rastreador do corpo de Leo (Anthony) estragando realmente o objetivo dele para o governo americano. Posteriormente, na missão observamos vários momentos Leo (Anthony ) conversando parecendo um humano. Além disso, observamos Harp ( Damson Idris) um pouco mais sério durante a missão mas com muito do que fazer.

Então, descobrimos a real grande missão de Leo (Anthony Mackie) era conseguir uma chave para liberar uma bomba nuclear. Nesse meio tempo Harp ( Damson Idris) acaba encontrando Sofiya ( Emily Beecham ) e acaba descobrindo quem é verdadeiro Leo e seu real motivo.

Observamos que Harp ( Damson Idris) não sabia nada disso. Harp ( Damson Idris) acaba indo para o seu superior e ele acaba indo derrotar Leo (Anthony Mackie). Muita gente já sabe o final do filme que seria a derrota de Leo (Anthony Mackie).

Zona de Combate

O que achei do filme – Zona de Combate

É realmente um tipo de filme que gosto, que junta dois gêneros interessante ação e ficção cientifica. Observamos que o equilíbrio desse dois temas está totalmente na mesma medida. Bem como, robôs fuzileiros e o próprio Leo que são máquinas e mostram um excelente CGI quando vemos as parte mecânicas.

A ambientação do filme é excelente, no sentimos em uma zona de guerra juntamente com Leo e Harp e até percebemos um pouco do medo quer Harp sente em alguns momentos.

Iai galera comenta o que acharam, veja mais resenhas de filme clicando aqui

E se tiver curiosidade confira nossas redes sociais Instagram Meta galaxia e o meu Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here