Análise de Arietta of Spirits

Uma aventura curta, mas incrivelmente doce e com muita diversão garantida!

92

Análise de Arietta of Spirits

Análise de Arietta of Spirits, o jogo de aventura da Third Spirit Games

Certamente, os RPGs e os jogos indies estão dominando nos lançamentos de 2021! Arietta of Spirits, do desenvolvedor Third Spirit Games, é um dos novos jogos indies de ação e aventura 2D. Certamente, eu não iria deixar de fazer a análise de Arietta of Spirits, ainda mais sendo todo fofo!

Inclusive, você pode adquirir o jogo pela Steam e pela PlayStation 4!

Narrativa

A protagonista é uma garota de treze anos que retorna à isolada cabana de sua avó na ilha pela primeira vez desde seu falecimento. Lá, ela descobre uma conexão com o reino espiritual e deve tentar desvendar os mistérios da ilha e resolver os problemas de espíritos amigos. Porém, nem todo morador é amigável com a jovem visitante.

É um jogo de aventura no formato plataforma com um forte foco no combate, exploração e resolução de quebra-cabeças. Além disso, é notável a influência em jogos como os primeiros The Legend of Zelda ou a série Mana. Talvez, essa aventura não possua nada de tão novo, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim para aqueles que querem um verdadeiro pedaço de nostalgia.

Em suma, a narrativa é bem contada durante o jogo, além de contar com a presença de personagens legais e bem construídos. Enquanto isso, Arietta dos Espíritos entrelaça com sucesso a história pessoal e a sabedoria mais ampla, aterrando o jogador antes que a ideia de múltiplos reinos se torne muito pesada. Por trás de seu estilo simples, o jogo serve bem ao propósito de nos fazer apegar emocionalmente e ser muito divertido.

Jogabilidade e mecânicas

Em Arietta of Spirits, o jogador deve explorar a ilha lutando contra monstros e chefes ao longo do caminho, de vez em quando ganhando novas ferramentas e power-ups como atualizações de saúde para ajudar em sua jornada. A questão é que o jogador está limitado a atacar, esquivar e usar um escudo mágico, então teria sido preferível um pouco mais de variação.

Porém, Arietta of Spirits ainda possui uma jogabilidade sólida o suficiente, e que poderá satisfazer tanto quem é mais novo no mundo dos jogos quanto quem tem maior experiência.

Em particular, o Third Spirit utiliza um forte equilíbrio entre essas habilidades, particularmente nas lutas de chefe posteriores do jogo que podem começar a parecer quase um inferno de bala e realmente testar o conhecimento do jogador sobre o uso de esquiva e escudo. Existem também algumas diversões a serem encontradas ao longo do jogo, com os completistas encarregados de coletar um punhado de itens para o espírito mercante Midri ou encontrar os Espíritos Cubs perdidos espalhados pela ilha.

Você poderá se sentir um pouco errante quando tentar completar essas missões secundárias, pois em geral o jogo tenta manter o jogador em um caminho linear. Às vezes, isso pode parecer apertado e bem arredondado, como o labirinto de uma mina de prata no final do jogo.

Em conclusão sobre a Análise de Arietta of Spirits

Arietta of Spirits é um jogo de aventura e ação certamente agradável. Tem uma jogabilidade divertida e uma história sólida que fornece um forte núcleo emocional para manter o jogador envolvido. Não é um jogo obrigatório, mas preenche todos os quesitos para aqueles em busca de uma dose de nostalgia que até mesmo as melhores franquias do gênero abandonaram.

Visualmente, o jogo também acerta o alvo. Ele administra a mesma estética retro, parecendo que saiu diretamente da era de 16 bits. Além disso, contém floreios que não seriam possíveis na época, como transparência e iluminação.

Então, não deixem de conferir o jogo na Steam e pela PlayStation 4! Não se esqueça também que jogos indies costumam ter preços bastante acessíveis! Se você ainda está na dúvida se deve começar a comprar tais jogos, então recomendo dar logo uma chance!

Em conclusão, essa é a nossa análise de Arietta of Spirits! Leiam também em nosso portal a Análise de Rogue Lords e Review game Tandem: A Tale of Shadows.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here