Análise de Hazel Sky, o mais recente jogo eletrônico independente
Alô, Brasil! Seus estúdios fizeram um novo jogo eletrônico independente incrível! Hazel Sky é uma história comovente sobre um jovem engenheiro desafiando seu destino. Conserte máquinas, pule, escale, balance e escorregue por um belo e misterioso mundo. Conserte máquinas, pule, escale, balance e escorregue por um lindíssimo, mas misterioso mundo. Que tal ler a nossa análise de Hazel Sky e saber o que achamos? Afinal de contas, muitas vezes ficamos com dúvida: será que compensa comprar? Será que o jogo é bom mesmo? Além disso, do que se trata exatamente? Saiba todas as respostas aqui!
Ficha Técnica de Hazel Sky
Data de lançamento: 20 de julho de 2022 |
Desenvolvedor: Coffee Addict Studio |
Editora: Neon Doctrine |
Plataformas: PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows |
Gênero: Aventura |
Trailer de lançamento:
Enredo de Hazel Sky
O protagonista da história é Shane. E o enredo de Hazel Sky é insano: o rapaz foi vendado e levado para uma ilha, onde fica completamente sozinho. Ali, ele precisa completar todos os testes para se tornar engenheiro ou então será banido do seu lar na cidade voadora de Gideon. Pois é, exatamente. Ele fica completamente sozinho na ilha para concluir esse propósito. Contudo, ao concluir os testes, será que Shane realmente vai querer voltar para casa?
O seu único meio de contato é um rádio, pelo qual consegue falar com sua colega Erin. Contudo, teoricamente eles não poderiam fazer isso! Afinal, eles realmente precisam fazer seus testes completamente isolados do mundo inteiro. Só que Shane precisará de ajuda enquanto conserta máquinas voadoras quebradas! Salte e escale por um mundo lindo, mas desolado, possuindo apenas alguns cadáveres de vez em quando. E cuidado ao nadar! Há tubarões!
Características principais de Hazel Sky
- Conserte e construa uma variedade de máquinas voadoras incríveis.
- Pule, escale, balance e deslize pelos testes.
- Descubra o destino daqueles que passaram pelos Testes antes de você. E aqueles que falharam.
- Suba aos céus em máquinas voadoras desengonçadas.
- Encontre paz e tranquilidade no mundo maravilhoso.
- Explore e encontre verdades ocultas e segredos fascinantes sobre o povo de Gideon.
Jogabilidade e mecânicas
Talvez já tenha dado para notar pelos tópicos acima: Hazel Sky tem sua jogabilidade e mecânicas baseadas em correr pelo cenário, pular e escalar. Afinal, você precisa correr pelas ilhas, pegando materiais para poder consertar os transportes. Às vezes, precisa saltar de um lugar para o outro, passando por escadas e pontes que se quebraram. Apenas consertando os transportes e concluindo os testes que você poderá ir para casa! Contudo, não é só isso! Nós ficamos imersos e podemos aproveitar tudo Hazel Sky oferece, desde montar complexas máquinas voadoras até poder se expressar através da música.
Hazel Sky não tem uma jogabilidade muito difícil. Embora não tenha um grande tutorial te ensinando tão rapidamente a fazer as coisas, ainda conseguimos aprender algumas coisas ainda no início. Ao se aproximar de um objeto (um livro para ler ou algo para colocar em sua mochila, por exemplo), rapidamente já aparece qual botão você precisa clicar. Mesma coisa para consertar os transportes: Segure e carregue o tecido para consertar as asas do avião, por exemplo! Sempre os mesmos botões que aparecer em sua tela!
O jogo também lhe permite tomar decisões, mas cuidado! Toda e qualquer decisão que você tomar, poderá ter um preço no final! Você irá aceitar as opiniões de sua colega Erin? Além disso, você poderá ouvir muito mais coisas pelo rádio. O que você irá pensar sobre todas as coisas que ouviu? Preste atenção, pois é um enredo complexo.
Considerações finais sobre Hazel Sky
Em primeiro lugar, nossos agradecimentos a Coffee Addict Studio e a Neon Doctrine pelo código do jogo Hazel Sky para PlayStation 4! Afinal de contas, realmente não tem palavras para descrever o tanto que achei esse jogo bonito e com um enredo intregante! Nessas duas questões, Hazel Sky entrega tudo o que promete. Não tem nada que não seja bonito nessas estranhas ilhas. Cada detalhe foi desenhado cuidadosamente.
Há apenas um detalhe que eu gostaria que tivesse sido melhor no jogo. A gente está andando pelo cenário ou pegando materiais, e a tela vira de maneira brusca ou fica girando. Do nada! A imagem poderia se manter mais fixa, para não ter algum desconforto aos jogadores ou não pararmos de ver o que estamos fazendo. Sim, havia momentos que eu não conseguia mais enxergar o que eu estava pegando ou consertando e demorava para recentralizar. Além disso, há alguns momentos em que os ícones demoram para aparecer, sendo que só conseguimos pegar as coisas quando os ícones aparecem.
E é isso! Concluindo a nossa análise: acredito sim que compensa muito jogar Hazel Sky. Diversão garantida! Artes lindíssimas garantidas! História intrigante e fora de clichês garantida! Ok, é um jogo maravilhoso. Inclusive, Hazel Sky chega para 20 de Julho de 2022 no PC e Consoles! Válido ressaltar também: todas as imagens utilizadas nos tópicos anteriores foram as minhas próprias capturas de tela, pela PlayStation 4, mas aqui nas considerações finais, decidi usar as imagens fornecidas pela desenvolvedora. Confira abaixo e veja o tanto que o jogo é lindíssimo:
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Game Review de Souldiers, um Metroidvania Soulslike de respeito, Game Review de SILT, mergulhe e resolva puzzles ao estilo Limbo e Análise de Rogue Lords, o roguelike sombrio que nos convida a jogar com vilões! Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.