Biografia: Jill Valentine, uma das mais importantes personagens de Resident Evil

Jill Valentine
(Créditos da Imagem: Sony Pictures / Capcom)

Biografia: Jill Valentine, uma das mais importantes personagens de Resident Evil

Entre os Jogos com protagonistas femininas marcantes, está a franquia de jogos Resident Evil, que desde o início trouxe a sensacional personagem Jill Valentine. Ela iniciou na série como protagonista ao lado de Chris Redfield no primeiro jogo da franquia, em 1996. Depois disso, ela foi uma das personagens jogáveis em vários jogos da franquia e a favorita de muitos fãs. Muitas vezes, ela é a única mulher entre o seu grupo de trabalho. Ela também é extremamente independente e destemida, mas possui um lado meigo e acolhedor. Além disso, ela está presente na adaptação cinematográfica Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (2021), disponível atualmente na HBO Max.

Biografia de Jill Valentine e Participação na franquia Resident Evil

Jill Valentine
(Créditos da Imagem: Sony Pictures / Capcom)

Em 1998, Jill Valentine tinha apenas 23 anos de idade, mas já era a especialista em aparatos explosivos da divisão especial de polícia chamada S.T.A.R.S. pertencente ao R.P.D., o Departamento de Polícia de Raccoon City. Sua enorme habilidade com o arrombamento de fechaduras lhe conferiu o título já famoso de “Mestre do Arrombamento” (Master Of Unlocking).

Em Julho de 1998, Jill Valentine e sua equipe recebem ordens de ir à floresta da cidade para resgatar a equipe Bravo, ccomposta por Enrico Marini, Rebecca Chambers, Richard Aiken, Forest Speyer, Kenneth J. Sullivan, Edward Dewey e o piloto Kevin Dooley. Originalmente, eles iriam investivar sobre os assassinatos bizarros que assolavam a cidade há cerca de dois meses. Contudo, como sempre há problemas, o motor do helicóptero resouvel dar problemas e precisaram fazer um pouso de emergência.

A equipe Alpha é composta pelo líder Albert Wesker, Joseph Frost, Barry Burton, Chris e ela própria, além do piloto Brad Vickers. Sua equipe encontrou uma conspiração encoberta por uma grandiosa mansão. A mansão possui um laboratório no seu subsolo, que servia de fachada para que a empresa farmacêutica Umbrella Inc. pudesse fazer pesquisas ilegais com armas biológicas, longe do conhecimento do público. Com isso, ela percebe que Wesker só está nos S.T.A.R.S. como informante da companhia. Ou seja, um espião que não era amigo de ninguém na real. Quem acompanha os jogos, então sabe o tanto que esse Albert Wesker dá trabalho…

Sobrevivente do Incidente da Mansão

Jill Valentine
(Créditos: Sony Pictures / Capcom)

Ela virou uma das sobreviventes do “Incidente da Mansão”, contudo ela e seus companheiros tornaram-se alvo de piadas. Isso tanto por parte da polícia quanto da população, que não acreditaram nessa parada toda de zumbis e armas biológicas. Dessa forma, Chris decide largar tudo e procurar por qualquer evidência que possa incriminar a Umbrella. Enquanto isso, a Jill permanece na cidade e prossegue com a investigação no local.

Ela não esperava por isso, mas logo o pesadelo com isso tudo voltou para assombrá-la. Ela tornou-se alvo do Nemesis T-Type, a mais avançada arma biológica da Umbrella. Brad Vickers, ex-piloto da equipe de Jill, é morto por Nemesis na sua frente.

Os anos se passam e muito mais coisas ocorrem. O melhor é jogarmos todos os jogos da franquia para sabermos maiores detalhes e vermos que Jill e Chris se unem a uma organização regional de contenção do perigo biológico. Além disso, essa dupla precisa enfrentar inúmeras criações bizarras da Umbrella.

Jill Valentine tornou-se um dos onze membros originais na fundação de uma nova força antibioterrorista, a BSAA (Biohazard Security Assessment Aliance), “Aliança de Avaliação e Segurança de Perigo Biológico”. Certamente, uma personagem sensacional que não poderíamos deixar de trazer sua respectiva biografia – mesmo que breve – para o Meta Galáxia.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here