Frostpunk ganha jogo de tabuleiro com campanha no Kickstarter

Famoso game Frostpunk ganha jogo de tabuleiro com campanha no Kickstarter para ajudar no financiamento do boardgame.

28
Frostpunk ganha jogo de tabuleiro

Frostpunk ganha jogo de tabuleiro com campanha no Kickstarter

É isso aí galera, o game Frostpunk ganha jogo de tabuleiro com campanha no Kickstarter. O famoso construtor de cidades de sobrevivência mais vendido para PC e consoles está sendo transformado em um jogo de tabuleiro com a ajuda de fãs ao redor do mundo. Aliás, a Glass Cannon Unplugged e os estúdios de 11 bits estão entusiasmados em anunciar que a campanha Kickstarter para Frostpunk: The Board Game já está no ar!

Clique aqui para ajudar na campanha Kickstarter

A singularidade do Frostpunk vem da combinação de estratégia e mecânica de construção de cidades com recursos de gestão da sociedade e estética steampunk. Durante o apocalipse congelado, os jogadores precisam expandir a cidade que está assentada em torno do gerador de calor. Moldar a sociedade e estabelecer leis que regulem seu crescimento são tão importantes quanto reunir recursos e desenvolver novas tecnologias. Além disso, os dilemas morais em torno das escolhas e sacrifícios que os jogadores fazem só contribuem para o tom sombrio do jogo. Em última análise, é um jogo de poder em que o governo dos jogadores pode ser um golpe de tirania ou uma era de lei e igualdade.

Frostpunk ganha jogo de tabuleiro

A adaptação de mesa, projetada pelo autor independente Adam Kwapinski, apresenta novos desafios para os veteranos do Frostpunk e oferece uma experiência independente e divertida para aqueles que não estão familiarizados com o videogame. Aliás, as decisões de cada jogador têm resultados estratégicos e narrativos, já que o jogo oferece suporte ao jogo orientado para o cenário com uma forte camada de história.

Frostpunk: O jogo de tabuleiro pode ser jogado sozinho ou cooperativamente com até quatro jogadores. Como líderes da colônia de sobreviventes, vocês se tornarão conselheiros sociais, de saúde, geradores e de recursos. Assim como o videogame, a adaptação de mesa requer mais uma estratégia bem pensada do que uma simples confiança na sorte. Aliás, a chave do sucesso é gerenciar com eficiência os cidadãos e a infraestrutura, incluindo o gerador icônico que será representado por uma miniatura de torre em cubo de plástico altamente detalhada. Mas cuidado – as pessoas não são um mero recurso; eles farão demandas enquanto reagem à situação atual.

Um aplicativo complementar único que permite que jogadores distantes desfrutem de várias cópias do jogo juntos em um ambiente compartilhado estarão entre os objetivos de expansão da campanha em destaque. Além disso, mais detalhes sobre o aplicativo e outros objetivos de expansão serão revelados à medida que a campanha do Kickstarter avança.

“O conceito do aplicativo complementar é único e revolucionário no espaço de jogos de mesa. O Kickstarter foi feito para realizar sonhos, então vamos alcançar a meta e ver que mágica podemos desencadear. ” – Jakub Wiśniewski, CEO da Glass Cannon Unplugged.

Frostpunk ganha jogo de tabuleiro, veja os principais recursos do boardgame:

  • Diferentes funções de jogador facilitam a curva de aprendizado, o que permite que os novatos aproveitem o jogo.
  • Mecânica inovadora de aquecimento e torre de gerador cúbico com um sistema personalizado de captura de cubos e gerenciamento de risco.
  • Um mecânico de colocação de trabalhadores onde seus meeples ficam doentes e com fome e têm exigências éticas e sociais!
  • A mecânica das cartas Dusk orientada por narrativas dirige a sociedade usando Lei e Tecnologia e suporta as consequências das decisões do jogo.
  • Uma mistura fascinante de mundos de apocalipse da neve e steampunk a serem descobertos por meio de expedições nas profundezas do Frostland.
  • Um aplicativo complementar que permite o jogo compartilhado entre jogadores distantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here