Indie game Kosmokrats, tem drones e camaradas soviéticos pra todo lado!
O indie game Kosmokrats é desenvolvido pela Pixel Delusion e distribuído pela Modern Wolf e traz com muito humor um game de puzzle satirizando a união soviética!
Veja início do gameplay de Kosmokrats:
Nesse game, nós encarnaremos na pele de um descascador de batatas soviético que está em uma estação espaciais Russa, fazendo o que? Descascando batatas. Porém, a força espacial soviética precisa de um novo piloto de drone para suas missões, até que o pilote titular decole da terra e chegue na estação.
Adivinha quem vai pilotar o Drone Espacial? Sim, o descascador de batata! Para passar por essa, só tomando um vodka e encarando os comandos para realizar as missões.
O jogo é muito engraçado desde seu início, com cenas cômicas e referências a União Soviética. Aliás, o narrador dessa aventura toda é um famoso ator de Holywood, Bill Nighy, que interpretou o vilão Davy Jones de Piratas do Caribe(um dos maiores vilões do cinema, na minha humilde opinião) e também o ministro da magia Rufus Scrimgeour, em Harry Potter, além de tantos outros filmes famosos.
Pegue sua Vodka e suas Batatas e bora jogar
A jogabilidade de Kosmokrats é simples. Você irá controlar um drone diretamente da estação espacial a fim de realizar missões como salvar cápsulas com astronautas, montar naves, montar peças da própria estação, tudo em nome da glória da Pátria Mãe e do Socialismo Espacial!
A dificuldade do game é elevada, mesmo jogando no normal. A primeira missão é simples, com apenas 3 peças você já passa. Contudo, a própria dificuldade do game se eleva quando percebe que você é um bom jogador, então as missões tendem a ser difíceis se você joga bem.
Tela com mapa da construção Cabina de comando (de onde pilotamos os drones)
Conforme você vai avançando, novas funcionalidades do drone são descobertas ou instaladas. Com isso, as missões passam a ter uma variedade maior, mas com o tempo elas também se esgotam.
Dica de ouro: joguem no controle / joystick … porque no teclado o “bagulho fica louco” !!!!
Dica de ouro 2: Seja rápido! URGENTE!
Gráficos e áudio
Tudo acontece de forma bem cômica, até quando você perde. O sotaque dos personagens é muito engraçado, Bill Nighy fez um excelente trabalho interpretando o narrador e nosso guia, Boris (clássico). Além disso, as músicas estão muito bem feitas e até empolgantes, te fazendo entrar no clima, camarada!
Os gráficos são simples mas eficazes. No gameplay a visão é de cima, como se tivesse uma camera da lua mirada para a terra, e você atuando com seu drone na órbita terrestre. Além disso, o enquanto estamos na estação, o gráfico lembra muito o clássico game Grim Fandango.
Fiquei bem impressionado em uma das primeiras missões, pois estava lá me matando para resolver o puzzle e de repente uma série de foguetes nucleares começam a rondar a terra. Nesse momento, Boris nos diz: “Pelo menos você tem uma vista privilegiada”.
Conclusão – Análise do indie game Kosmokrats
Kosmokrats é um game de puzzle muito divertido e vários motivos corroboram para isso: jogabilidade simples, missões desafiadoras, muito humor e uma produção sonora de excelente qualidade. Além disso, o game está disponível para Steam, bem baratinho, R$28,99… corre lá!
Visite nossa página e veja outras análises de games, siga-nos no Instagram e no Twitter.